Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O PODER DA BONDADE.


Sempre acreditei no amor, na bondade, que è a razão, para se estar bem, com nòs pròprios e com os outros. Me recordo da minha falecida mãe, que me dize centenas de vezes;  se fizermos bem aos outros, a nossa vida andarà para a frente, numa linha recta e quando vamos para a cama, dormimos com os anjinhos.. Hoje com esta idade, me orgulho de ter seguido as suas palavras. No entanto à tempos a  ver uma revista, tive o conhecimento de um estudo feito por uma grande Universidade, aprovar que a bondade tràz certos beneficios para a saùde. Eu não necessito, saber ou  acreditar neste estudo, sempre fui ciente que ela faz com que ficamos mais fortes, mais saudàvèis. Não è por acaso que numa pessoa bondosa, exista um sorriso lindo cheio de vida.  Por outro lado a nossa religião Catòlica ensina-nos que as pessoas bondosas e compassivas tem tendência a dormir melhor, a ter sonhos agravadàveis, amam-se a si pròprias e são amadas pelos outros, sentem-se tranquilas a maior parte do tempo de suas vidas. Caro amigo e amiga vamos dar crèdito ao  valor da bondade, vamos pô-la em pràtica, na nossa vida diària, para que nem  só a  vida pessoal fique melhor, como a vida do proximo...
Com tudo isto me leva a meditar  nesta frase: "Existe uma maravilhosa mítica lei da natureza que as três coisas que mais desejamos na vida -- felicidade, liberdade e paz de espírito -- são sempre obtidas quando as concedemos a alguém mais." (Peyton Conway March)
                            

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Auto-conhecimento.

O auto-conhecimento nos leva a compaixão, pois nos permite perceber que assim como erramos, os outros também erram. Igualmente da mesma forma que ainda estamos em aprendizagem os outros também estão. Então só porque ainda as pessoas a nossa volta falham ou não compreendem determinadas questões não significa que merecem o nosso julgamento. Ao contrário, quanto mais nós identificamos nossos obstáculos intimos e sentimos o quanto são difíceis superá-los, com mais compaixão podemos olhar para os outros , ver as suas questões e compara-las com as nossas. Estou certo que se agir-mos assim, compreendere-mos e perdoare-mos com mais facilidade.  Aquele que nos agride com palavras duras, com sentimentos rudes são os que mais precisam da nossa compreenssão e do nosso amor. Eles ainda não conseguem enxergar suas próprias atitudes de critica . Observar o outro dessa forma é ser compassivo, è partilhar o amor por todos. Hoje falo neste assunto, porque alguèm, a quem eu admiro e tento declarar sentimentos e emoções, me fez um pouco mal, hoje. Serà que seja um pouco bizarro seguir ideais próprios, ou ainda ,ver o amor, como o principal, para duas pessoas vencerem barreiras e serem felizes , seja  irreal .???



Que este sentimento de amor, que eu tanto falo,  que escrevo me esteja sempre no meu coração e igualmente  invada todos os corações das pessoas, quer sejam minhas amigas, familiares, ou desconhecidas.
Fiquem bem. Boa noite.

Nada mais, que  esta linda mulher , com a sua fantàstica voz, para me alegrar neste dia de muito frio , por esta EUROPA fora.   Cuidado com o frio....
                          

sábado, 27 de novembro de 2010

MUDAR PENSAMENTOS.

                     
Todos os dias temos que lidar com centenas de pensamentos que competem uns com os outros. Não muito podemos fazer para eles não chegarem a nossa mente. A pequena mudança que podemos fazer è parar de tentar atender a cada pensamento que aparece e parar de tentar perceber cada drama na nossa mente. Podemos simplesmente afastar-nos e observar o espactàculo, como se vissemos esse filme na tv. Eu pròprio com esta tècnica resolvo muito o meu problema . Da pròxima vez que te sentires agitado , preocupado, incapaz de te concentrares, afasta-te e observa os teus pensamentos, fala para eles, pergunta-lhe os motivos as causas para estarem ali. Te posso afirmar, da minha experiência, que os resultados vão te deixar maravilhado. Com esta mudança, tu podes passar do stresse e da incerteza para a firmeza, calma e alegre. Por favor , tenta prova, jà que o bom viver deriva como se pensa...
( Texto escrito e pensado, atravès da minha  experiência pessoal.)


                        

Advento. Tempo de paz e amor.

O tempo do Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na mistica cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.
O Advento começa às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de Novembro e vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus contando quatro domingos.
Esse tempo possui duas características: Nas duas primeiras semanas, a nossa expectativa se volta para a segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo Salvador e Senhor da história, no final dos tempos. As duas últimas semanas, dos dias 17 a 24 de Dezembro, visam em especial, a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Jesus entre nós. Por isto, o Tempo do Advento é um tempo de piedosa e alegre expectativa. Uma das expressões desta alegria é o canto.
Vamos todos viver este tempo em paz com nòs proprios e com os outros. A melhor prenda debaicho da àrvore de NATAL, è uma familia unida, è estar bem com nòs e com os outros. Bom advento, na graça de DEUS...


   

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

As coisas não são do jeito que tu vês.

Tu vês a vida da maneira que escolhes olhar para ela. As coisas não são do jeito que tu vês. Elas são do jeito que tu és. Busca uma nova consciência na tua observação de tudo a tua volta. Evita pensamentos rígidos pois nem tudo é o que parece ser.

Neste momento tu tens chance de fazer escolhas para salvar, ou afirmar o teu ontem. Agora também tu podes fazer a escolha que vai garantir o teu amanhã. Por isso, vive este dia , esta noite investindo o que tu tens  de melhor, principalmente as tuas virtudes.

                  

Esperança.

Não  existe nenhuma situação que não seja trasformàvel. Não existe nenhuma pessoa que não tenha  salvação. Não existe nenhum conjunto de circunstancias que não possam ser alteradas por seres humanos e pela sua capacidade natural de amar profundamente.  Te aconselho que em tudo metas o poder da esperança. Ela è uma das forças mais poderosas da nossa vida , a seguir ao amor. Ela mantèm-nos entusiasmados, inspirados e optimistas. Para mim, trabalho, esperança e muita imaginação , são atitudes que me orientam, nesta caminhada, rumo à  presença de DEUS...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para fazer mudanças , para novas paisagens. Ser feliz...

                            
                                                               SER FELIZ. MUDAR HàBITOS...
Ser feliz não é ser ou ter uma vida perfeita é aprender com as lágrimas irrigar o solo, com a dor, lutar com as perdas,acordar.
Encontrar nos obstáculos, superação, se errar o caminho recomeçar.
Devemos assumir nossos erros, pedir e dar o perdão, os inimigos, se  não  perdoamos dormem em nossa mente e perturbarão nosso sonho.
Enfrentar os desertos com a certeza que encontrare-mos um oásis na alma.
Agradecer aplausos, mas enxergar alegria no anonimato.
Dar valor a um sorriso sim, mas refletir diante de uma tristeza.
libertarmo-nos das manias, eliminar tabus, sair da rotina, da casca!
Fazer tudo o que nos traga lucro emocional.


domingo, 21 de novembro de 2010

OS MEUS ERROS...

                               
Na minha pessoa, guardo um cantinho para os erros, acho saudável que eles existam na minha vida. Para mim eles servem de espelho para que não tropece no mesmo caminho que já conheço. Hoje sou uma pessoa mais selectiva, mais racional e embora tenha uma nova visão da vida, prefiro dar tempo ao tempo e não ter pressa de formar uma opinião imediata e falsa. Acho que temos que estar sempre prontos para a luta, porque a vida é a eterna batalha entre o bem e o mal, entre o sonho e o pesadelo, entre a esperança e o desânimo, entre a guerra e a paz, entre o amor e o ódio, entre o trabalho e a preguiça, entre os estudos e a ignorância, entre a visão e a cegueira.  Busca as pessoas, entre as que lutam e não se acomodam, as que fazem mais e reclamam menos, entre as que preferem ver o lado bom em tudo as que em tudo só sentem o mal, entre as que decidiram ser felizes e as que se acomodaram com a dor com a tristeza, com a infelicidade .
Me resta dizer! Para ti, para mim... É o momento de festeja-mos, o que foi bom, guardar e aprender.
O que foi motivo de dor, descartar-mos no lixo das emoções passadas.
Acima de tudo temos que estar preparados para seguir em frente e vencer.
Tenham uma Excelente Semana.



sábado, 20 de novembro de 2010

PROBLEMAS DO AMOR.


Qualquer pessoa tenta todas as tentivas de construir uma boa vida sentimental, feliz, mas em muito casos, em vez de se ter, tem-se è uma fonte de sofrimento. As causas serão muitas, quase sempre se julga que esse mal do amor deriva do outro.
Certo è todos queremos o fruto melhor, mais doce que o amor tem, aquele que vai ao encontro dos nossos projectos. Està è a pura das verdades, mas tantas vezes, esses mesmos desejos estão cheios de pensamentos, como; poder, posse , paixão, sexo, que nos seduzem, nos levam a entrar para uma relação amorosa, que hà partida è falsa. Para se ter ideia destas relações , deste mal do amor, destas atitudes, reais como são, basta olhar à nossa volta. Quem è que, não tem familiares, amigos, vizinhos  sofredores deste mal.
Desde sempre este mal sentimental existe no mundo, mas como nos tempos correntes. Nao!!! Algo se passa na forma como as pessoas se relacionam com o amor, è preocupante jà que estar a bem a nivèl sentimental è ter defesas contra certos problemas corporais , è uma porta aberta para uma vida de felicidade. Quando se busca o amor, o nosso parceiro, aquele que vai entrar para a nossa vida, para o nosso coração, deve-se seguir um caminho cheio de sinceridade, respeito e honestidade, assim estarà ao nosso alcance uma boa vida sentimental. Directamente o dom do amor não è fazer problemas, pelo contràrio, ele dentro dos corações dos seres humanos, faz maravilhas encantadoras. Para tanto è importante que ele esteja no coração de maneira que corresponda à propria pessoa, aos seus sentimentos. Mas como è sabido, os sentimentos humanos, nesta actual sociedade contemporãnea, existe uma enorme confusão em relação a eles. È triste e preocupante fazer do amor, problemas, ter uma fraca vida sentimental.
Para terminar acrescento , peço desculpa se for mal compreendido, mas o modo de vida que muitas pessoas vivem modificam a forma como o amor deve ser percebido, sentido e gerido. Estou certo que o modo de amar, depende muito daquilo que se aprende nos primeiros anos de vida. Na qual eu chamo ( NINHO, NÚCLEO FAMILIAR). Num mundo actual em  que cedo, se namora, sem algum projecto, aonde namorar passa logo por experimentar sexo, aonde o casamento passa para segundo plano , aonde o divórcio jà leva uma longa vida . Com tudo isto a marcar presença os filhos ficam menos preparados para relacionamentos amorosos duradouros. Por outro lado os adultos ensinam mais sobre as relações sexuais do que sobre relações amorosas. Certo serà dizer. Hoje os jovens sabem mais sobre o sexo do que sobre o amor. Claro que isso influencia o seus comportamentos a nivèl do sentimento amar, amor. Com tudo isto è de prever que no futuro , problemas do amor subiram numa escala enorme.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

AMOR, SAÚDE E GRAÇA DE DEUS. O QUE EU MAIS DESEJO NESTA VIDA...

                       
Podia pedir dinheiro, grandeza,fama,beleza, mas não... Se eu tivesse uma lampada do génio pediria:
 AMOR, SAÚDE E GRAÇA DE DEUS
BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BONS CONSELHOS...

                             
Pensa sempre, de forma positiva.
Toda vez que um pensamento negativo vier à tua cabeça, troque-o por outro!
Para isso, é preciso muita disciplina mental.
Tu não adquires isso do dia para a noite; assim como um atleta, treine muito.

Não tenhas medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tem fé em tu mesmo.
Sentires medo é acreditar que os outros são poderosos.


Não te queixes.
Quando tu reclamas, tu atrais para ti toda a carga negativa de tuas próprias
palavras.
A maioria das coisas acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.

Risca a palavra CULPA do teu dicionário.
Não te permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia.

Não deixes que interferências externas incomodem o teu cotidiano.
Livra-te de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida.
Isto é contagioso.
Sejas  prestativo com quem presta.
Sintoniza-te com gente positiva e alto astral.

Não  te aborreças com a facilidade e nem dês importância às pequenas coisas.
Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procuras conviver com serenidade e quando tiveres vontade de explodir, conte até dez.

Vive o presente.
O ansioso vive no futuro.
O rancoroso, vive no passado.
Aproveita o aqui e agora.
Nada se repete, tudo passa.
Faz o teu dia valer a pena.
Não percas tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sem Limites Para Sonhar

Sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por cada um de nossos sonhos !
É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias. Sonhos, acredita neles.


domingo, 14 de novembro de 2010

Um mundo em ordem...



As coisas em ordem...


Os grandes antigos, quando queriam propagar altas virtudes, punham seus Estados em ordem. Antes de porem seus Estados em ordem, punham em ordem suas famílias. Antes de porem em ordem suas famílias, punham em ordem a si próprios. E antes de porem em ordem a si próprios, aperfeiçoavam suas almas, procurando ser sinceros consigo mesmos e ampliavam ao máximo seus conhecimentos. A ampliação dos conhecimentos decorre do conhecimento das coisas como elas são (e não como queremos que elas sejam).
Com o aperfeiçoamento da alma e o conhecimento das coisas, o homem se torna completo. E quando o homem se torna completo, ele fica em ordem. E quando o homem está em ordem, sua família também está em ordem. E quando todos os Estados ficam em ordem, o mundo inteiro goza de paz e prosperidade.
                            Boa semana, que se aproxima...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O viver a vida pode ser comparado a uma planta! Nasce da relação entre a semente e a terra que a recebe, nas melhores condições, a pequena semente poderá desenvolver-se numa pequena flor, regada pelo orvalho do desejo e da persistência e aquecida pelo sol da vontade e da bondade. Terá que ter resistência para aguentar as garras do tempo e as  tempestades , trovoadas ou faíscas violentas que destroem um crescimento de anos e anos. Chegada a bonança a planta resistiu e novos rebentos nascem e novas flores embalsamam o ar sempre que o vento faz uma visita. Viver a vida amadurece-nos e levará ao nascimento de outros frutos, porque a sede de viver revela-se , triunfa sobre quaisquer barreira com que a vida nos supreende.
Que todos nós saibamos viver a vida, tenhamos consciência de todas as suas garras ou tempestades, mas que nunca nos falta a vontade  de viver!
Tenham um excelente  fim de semana , muito descanso e vivam o amor da forma mais prometedor e saboroso...!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Conta-se que seis homens ficaram presos numa caverna por causa de uma avalanche de neve.Teriam que esperar até ao amanhecer para receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha e havia uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam. Eles sabiam que se o fogo se apagasse todos morreriam de frio antes que... o dia clareasse. Chegou a hora de cada um colocar a sua lenha na fogueira: era a única maneira de poderem sobreviver.O primeiro homem era racista. Ele olhou demoradamente para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura. Então, raciocinou consigo mesmo: "Aquele negro! Jamais darei minha lenha para aquecer um negro". E guardou-a protegendo-a dos olhares dos demais. O segundo homem era um rico avarento. Estava ali porque esperava receber os juros de uma dívida. Olhou ao redor e viu um homem da montanha que trazia sua pobreza no aspecto rude do semblante e nas roupas velhas e remendadas. Ele calculava o valor da sua lenha e, enquanto sonhava com o seu lucro, pensou: "Eu, dar a minha lenha para aquecer um preguiçoso? Nem pensar".O terceiro homem era negro. Seus olhos faiscavam de ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou de resignação que o sofrimento ensina.Seu pensamento era muito prático: "É bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, eu jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem". E guardou as suas lenhas com cuidado. O quarto homem era um pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve. Este pensou: "Esta nevasca pode durar vários dias. Vou guardar a minha lenha."O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas, nem lhe passou pela cabeça oferecer a lenha que carregava. Ele estava preocupado demais com as suas próprias visões (ou alucinações?) para pensar em ser útil. O último homem trazia nos vincos da testa e nas palmas calosas das mãos os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido. "Esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém nem mesmo o menor dos gravetos".Com estes pensamentos, os seis homens permaneceram imóveis. A última brasa da fogueira cobriu -se de cinzas e, finalmente apagou.Ao alvorecer do dia, quando os homens do socorro chegaram à caverna encontraram seis cadáveres congelados, cada qual agarrado a um feixe delenha. Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de socorro disse. O frio que os matou não foi o frio de fora, mas o frio de dentro.
Moral da historia;
Não deixes que o frio que vem de dentro te mate. Abre o teu coração e ajuda a aquecer aqueles que te rodeiam.Não permitas que as brasas da esperança se apaguem, nem que a fogueira do otimismo se transforme em cinzas. Contribue com teu graveto de amor e aumenta a chama da vida onde quer que estejas. Boa noite a todos.