Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

terça-feira, 29 de março de 2011

Afectos


Construir uma relação é como plantar uma árvore e vê-la crescer, depende de muitos factores entre os quais o tempo e a dedicação. O primeiro passo é o conhecimento.
Conhecer o outro e conhecermo-nos a nós próprios.  Depois segue-se a partilha.
Partilhar com o outro emoções, sentimentos, alegrias, tristezas, dar o nosso mundo ao outro. Criar laços...laços de amor, laços de afecto!
Viver uma relação significa RESPEITO.
Respeito pelo outro, por nós mesmos, pela relação que estamos a construir passo a passo. Cada parceiro numa relação tem direito a:
Ter opiniões
Ter afectos
Merecer confiança
Segurança
Apoio
Falar e Ser Escutado
Ser Amado
Ver os amigos e família
Errar
Divertir-se
Fidelidade
Respeito
Tolerância
Mostrar Sentimentos
Dizer Não
Crenças Religiosas
Paciência
                                                                    !!!  Obrigatorio ver video...

domingo, 20 de março de 2011

Às vezes não sei quem sou...

                                                                                      
Às vezes não sei quem sou... ando perdido nestas encruzilhadas que a vida me propõe, por vezes sigo mesmo o caminho errado, somente para me aperceber de que já não me é dada a oportunidade de trilhar o certo. Aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las, Quando a vida me magoa deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente, sempre em frente, como uma folha posta no chão à mercê do vento com a esperança de chegar a bom porto... Este sou eu, são estas as minhas palavras, parte daquilo que fui, parte daquilo que sou, necessariamente parte do que serei... Sejas bem-vindo ao meu pequeno mundo de sonhos gostos , contradições e de tudo aquilo que eu creio e tento seguir .Amiga/o , quando entras neste meu mundo , tens o direito de não concordar , de comentares, de ensinar , dares ideias... mas jamais tentares mudar-me!!! Já que perdes o teu tempo . A mudança na minha vida , foi sempre e será ,pessoal , ou por amor . Com isto tudo te dou um conselho ; acredita em ti, segue os teus ideais, pondera a mudança apenas por amor . Porque por amor tudo é compensado. O resto faz parte de ti, nada mais ..


sábado, 5 de março de 2011

Encontros virtuais.

                                               Encontros virtuais.
Quem não quer sair bem de um primeiro encontro , apòs longo tempo de relação virtual. Mas na verdade o sucesso não se pode distinguir bom . Por um lado troca-se muita conversa durante um certo periodo  , mas muitas vezes não se fala do principal...Sentimentos , gostos , alegrias , tristezas. Tudo isto acontece por medo , vergonha, receio , etc , etc. Mas o grande problema està no primeiro encontro !!! São poucas as pessoas que sabem que nesse encontro estarão   seis pessoas presentes! Passo  a explicar...
Tu ,  a outra pessoa ,  duas que foram imaginadas ao longo da relação e duas que vão sair desse encontro. Uma revista publicou um artigo referente a este tema . Na qual cita; pode parecer complicado , mas o descobrir personalidade é o caminho certo para se encontrar a nossa . Antes de encontrares alguém desconhecido , lembra-te que as coisas não são como parecem , nem como lhe demos atenção . Partir com esta atitude é dares seguimento a tua brilhante e acolhedora relação virtual . Jamais partas para o primeiro encontro , confiante que nada existe para aceitar e conhecer . Tem em mente que a outra pessoa pode ficar ferida mediante certas atitudes se vais por uma brincadeira , se não estas ciente da realidade , espera mais tempo , para que o estejas ...
Lembra-te que durante a tua relação virtual podes ter dado razões de sobra para a outra pessoa , imaginar , projectar planos futuros . Enquanto não  houver presença fisica todos estes planos podem acabar de um momento para o outro , sem deixar grandes màgoas.  Hoje é comum estas relações  acontecerem,  elas sempre existiram, hoje chamam-se  virtuais,  em tempos atràs era amizade por cartas . Me faz lembrar a minha juventude ,   tinha  amizades dessas , parte delas  passado uns tempos  tornavam-se em  namoro.  Que lindo era receber uma carta de uma pessoa que estava noutra  parte de Portugal ... adorava receber corações  , frases de amor,  làbios gravados com baton  na folha ... enfim coisas da juventude !!!  hoje recordo , como belo e gratificante na minha vida. Para tanto me leva a afirmar que , mediante este stress diàrio  que a todos nos afecta de uma forma , ou de outra , abrir o e-mail, sentir um toque de uma sms ,  de    alguém pronto para receber , dar a sua oponião das nossas dùvidas , tristezas e alegrias,  é humano e acolhedor. Para muita gente este contacto nada tem de positivo , aliàs,  têm é medo dele, ao ponto de o criticarem..Esqueçem que estamos na era da técnica .  Hoje o ser humano tem esta possibilidade , na qual o estar sozinho , isolado, acumular momentos de desespero ,  podem muito deles  serem aliviados , exclarecidos mediante dela .     
Do ponto de vista pessoal , tudo o que esta ao alcanse do ser humano , deve ser aproveitado , com reconhecimento , intelegencia , responsabilidade . O resto
faz parte da vida . A minha vida , a tua vida ...

Aproveito para informar  que vou respirar , sentir o iodo do mar, vou estar  uns dias , no  nosso Portugal . Não me perguntem , onde vou estar, já que vou em trabalho .  Gostaria de ir por um encontro virtual, mas amigas e amigos , cansei , após alguém me alerta para isso mesmo. Afinal existem pessoas que tem esse dom de saber! Mas no  final de tudo , jamais me canso de olhar para os lados , canso sim de ver pessoas que fazem da vida aquilo que não queriam , mas por orgulho e aparências preferem sofrer. Igualmente me canso de numa relaçao seja ela qual for , de fazer de papel principal...

Fiquem bem , curtam as vossas amizades , gozem o vosso amor , vivam a vida. 
Até a um dia destes... Fiquem na graça de Deus.