Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estou cansado...


O que um dia foi certo, hoje poderá ser errado.
Quando isto acontece há que deixar o que te está a fazer mal para trás. Há que ter coragem e fazer uma limpeza, (deitar o lixo fora), há que desligar de tudo o que te está a obstruir o caminho e seguir em frente renovado e limpo do passado, para que o presente e o futuro sejam brilhantes, sem manchas e preocupações…

Hoje com um calor imenso nesta cidade (30 graus), estou cansado, sem motivação para a escrita, apenas com vontade de por a cabeça no sofá e fechar os olhos. Boa noite…


domingo, 29 de maio de 2011

Mudar de opinião ...


Mudar de opinião não é tarefa fácil, aceitar que aquilo que tínhamos como verdade não era bem aquilo que pensávamos é frustrante para alguns e inadmissível para outros. E como conviver com isso? Ora, ninguém é obrigado a concordar com nossas opiniões, as divergências são importantes para a convivência, é dialogando que se encontra o melhor caminho a percorrer. Por isso é importante ouvir o que os outros têm a dizer, mesmo que nossa opinião já esteja formada, uma ideia, uma nova visão sobre determinado assunto merece reflexão, nem que seja para respondermos: respeito tua opinião, mas continuo com a minha, no entanto, não sejas pessoa de ter uma opinião no coração e outra na ponta da língua. Talvez antes de dares a tua opinião, pensa primeiro, se não merece te aconselhares com o travesseiro (almofada). Uma coisa te aconselho. Sê sincero e verdadeiro, assim fica bem o outro e tu dormes em paz. Alterar a tua opinião, ir pela alheia, faz de ti, ainda mais sábio /a Que queres de melhor? Ou preferes? Esta velha frase: "Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito." (William Blake)
 Para por fim a este tema, quero acrescentar que todas as pessoas têm por direito de exprimir opiniões sem serem silenciadas ou ridicularizadas, mais que justo é evitar atacar aqueles que simplesmente discordam de nós.
(Artigo pensado e elaborado por mim, para o jornal Lusitano de Zurique, edição Julho- Agosto 2011.)

sábado, 28 de maio de 2011

Agradece por a tua capacidade de amar...

Se tu és daqueles que chega a casa, te deitas no sofá, não queres falar com ninguém porque estas cansado? Não faças isso!
Aproveita a tua vida na totalidade, ama, demonstra carinho, beija, diz como foi difícil ficar horas longe do aconchego familiar. Pergunta pelas crianças, sorri, atira-te para o chão e brinca com elas. Esforça-te por entender a linguagem dos teus filhos adolescentes, agrade-se a mensagem que te mandaram para o celular, mesmo que tu não tenhas entendido nada.Dedica algum tempo a eles.Ouve música, lê um bom livro, assiste a um filme, telefona para um amigo. Escreve uma e-mail a outro solitário.
Sai com a teu amor, para passear, para algo divertido, dançar, ou então veja um lindo filme ao seu lado, coloque um CD com músicas rômanticas e dança, na sala de casa, de rosto colado.
Olhe para ele, os anos passaram, vieram os filhos, mas ele continua bonito. Diz isso ao teu amor, para que ele saiba e retribua o elogio. Namora diz e repete amo-te, como foi bom encontra-te, como foi bom todo este tempo juntos…
VIVE! E, quando o sono for se aproximando, convidando-te ao repouso físico, não te entregues a ele, antes de orar a Deus, em gratidão pelas horas vividas.
Agradeça a tua vida...A maravilhosa vida que tu tens.
Agradece por a tua capacidade de amar...
E pelo Amor que tu tens.
Sonhos presentes e sonhos passados, mas sempre mágicos e envolventes, corre atrás desses tesouros guardados além das nuvens.....

o acaso, azar, má sorte.


Eu na verdade não acredito no destino, igualmente, não vou nada, com o acaso, azar, ma sorte; Estou convencido que são pensamentos, companhias, vícios, problemas deixados para trás, que levam a esses resultados.
Aliás 99% concordo que cada um colhe o que semeia.

Nunca tomes decisões em momentos de ódio ou de dor, pois podes te arrepender e ser tarde demais


Bom fim de semana

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Paixão ou amor...


Muitas pessoas confundem paixão com amor, as revistas femeninas, as telenovelas, certos filmes, exaltam o momento da paixão como se fosse a essência do verdadeiro amor. Assim confunde-se a paixão com amor. Na verdade a experiência da paixão è muito diferente do estado do amor. A paixão não è projecto è somente uma e exaltação, mesmo que dure por vezes anos, ela esconde uma profunda solidão interior ao ponto de alguèm se aproximar do outro para se sentir, ela è uma fogueira em cinzas.  A paixão parece que faz crescer, mas não passa de um escape aos problemas, nela o limite não è procurado, dentro do sofrimento ela morre, a paixão è fàcil, mas esvazia-nos. O amor è por definição o crescimento pessoal e consequentemente colectivo, ele è um belo dom, as pessoas dentro dele administram-se juntas, caminham juntas, as suas interioridades , unem-se por opção. O amor è uma chama continuamente alimentada.Pode por vezes ser dificil, mas enche-nos de alegria.
No tipo de civilização em que actualmente vivemos em que cada coisa tem o seu valor pela sua procura existente no mercado, onde a imagem de um produto, conta mais de que o seu conteúdo, em que os meios de comunicação se tornam tão poderosos, que criam verdadeiros modelos comportamentais, o amor, o caminho do crescimento pessoal, tem pouca importãncia. Desta forma confunde-se amor  com paixão... pena que isso esteja a acontecer !!!. Certo è , a paixão não è universal, quando acaba experimenta-se um grande vazio, talvez não faza mais do que descobrir o vazio, jà interiormente existente, mas agora  ainda mais amargo. O amor de que falo aqui, não tem fim, porque nunca partiu vazio.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Como usar a força interior .

Tudo o que tem vida tem essa uma força interior, ela esta sempre em
cada um de nós, assim como a vida, como o pulsar do nosso coração,
assim como a fluxo do ar mantém a cada instante a vida fluindo em nós
assim se faz também a força interior.
Quando dizes eu não consigo , eu nunca vou conseguir , jamais vou ser
feliz, ou amar !!! Estás a destruir essa força para avançar , para
se desenvolver . Em vez dessa atitude , diz antes; vou tentar , um
dia quem sabe , mudarei certos aspéctos da minha vida , esperarei
novos dias, novas oportunidades . Desta forma estas a alimentar a tal
força que por nascença està dentro de ti .
Bom dia , boa tarde , boa noite já que depende da hora da zona a onde
tens os teus pés .

Mulheres,,,,mulheres!!!

A mulher deve sempre sonhar com um homem fiel e obediente... Só não deve querer transformar o sonho em realidade
Felecidades para todas vós . Afinal que seria a minha vida , sem vocês . Seria curta e sem motivação . 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cores vivas


Tudo pode ser retirado a um homem, excepto a última das liberdades humanas: Escolher a atitude a seguir perante determinadas circunstâncias, escolher o seu próprio caminho.”
                                                                                                                 Ibidem



"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."



(Norman Cuisins

Quem somos...

Definir quem somos ,  não é fácil, devido ao desconhecimento que temos de nós mesmos. Se não  dominamos as informações de  presente da nossa  existência, quanto mais as  centenas de experiências passadas! Neste estado de passagem  em que nos encontramos, conhecemos um pouco da nossa personalidade e quase nada da nossa individualidade. Por incrivél que pareça, esta  parece ser a realidade que nos acompanha. Tentar dia a dia , dar a volta  a esta atitude , será muito importante. Te desejo muita energia , para que consquistes grande parte do teu  auto-conhecimento.   
              Mendes Serafim, Zurique...   

 

sábado, 21 de maio de 2011

Beijar é bom, muito bom mesmo.

Fica  a saber algumas curiosidades :

Para poder beijar, o ser humano movimenta 29 músculos, sendo 12 dos lábios e 17 da língua. Um beijo estilo das telenovelas pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Ao longo da sua vida, uma pessoa troca em média 24.000 beijos, dos maternais aos apaixonados. O beijo também eleva os batimentos cardíacos, de 70 para 150 por minuto (óptimo exercício para o coração)
Durante o beijo de língua, o corpo queima 12 calorias e a produção de hormonas aumenta (são poucas calorias, é certo, mas vale a pena)
A ciência que se dedica a estudar os beijos é a Filematologia e o medo de beijar designa-se por Filemafobia .Mas quem tenha medo de beijar ???
Quando beijam, cerca de 97% das mulheres fecham os olhos e, apenas 30% dos homens fazem o mesmo (confirma-se que as mulheres são mais emocionais)

O Dr. Arthur Sazbo, um psicólogo alemão, concluiu que aqueles que beijam, faltam menos ao trabalho por motivo de doença do que aqueles que não beijam. Aqueles que beijam, também sofrem menos acidentes no trabalho e vivem aproximadamente cinco anos a mais. A razão deste facto é a energia positiva que o beijo passa para aqueles que beijam no começo do dia.

Portanto, se tu quiseres ter mais dias felizes e saudáveis, ser bem sucedido e viver mais, deve beijar todos os dias o teu amor antes de ires trabalhar.

Beija , beija ,  muito, mesmo muito !!!

NÃO EXISTE VIAGEM MAIS BELA DO QUE SAIR DO TEU QUEIXO ATÉ AO NARIZ PARANDO NO MEIO DO CAMINHO…



Eu sei, sinto-o. Como deves estar a pensar… Será que não existe mal algum, que se pode adquirir em beijar? Podes perguntar? Eu te direi a minha resposta…
Mas hoje não. Hoje com este belo dia, beija apenas. Nunca deixes de beijar, por uma pergunta banal…

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mudança é a essência da vida.



Tudo muda o tempo todo, nunca podemos tomar nada como adquirido. A lembrança de que a mudança é a essência da vida permite-nos ser cientes daquilo que nos acontece, dado que tudo pode passar de um momento para o outro. Permite-nos ainda, não nos deixarmos invadir pelas emoções, pois sabemos que elas são passageiras. E por último, leva-nos a dar uma maior atenção às nossas relações com os outros, pois sabemos que elas estão em contínua evolução.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desculpa, gostar assim de ti.


Não gosto que exijam de mim, que me cobrem por aquilo que quero ou não dar, se dou é porque quero e se não dou é porque não quero e ponto final. Não gosto que despejem em mim a raiva, a revolta, o ciúme, só porque eu não vou mais além, daquilo que desejam de mim, há que conhecer os limites e sabermo-nos comportar e ocupar o nosso devido lugar. E depois de tudo isso, ainda ouço: Desculpa, gostar assim de ti.

Por vezes sinto-me tão parvo, dar-me a conhecer a alguém que se calhar nunca deveria ter-me conhecido Nem pouco, nem muito.
Será caso para mais uma vez dizer;
Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então
 cala-te. (Pitágoras)


domingo, 15 de maio de 2011

Prova de coragem


Quando reparamos que certas pessoas têm coisas que não conseguimos alcançar, por vezes senti-mos ressentimento. Focamo-nos naquilo que não temos em vez de apreciarmos o que possuímos. Se és uma pessoa assim, não te condenes por isso…leva isso como uma força íntima para atingires o que desejas. No entanto recebe o meu conselho;
Não estragues o que tens ao desejares aquilo que não tens; lembra-te porém, de que aquilo que agora possuis, um dia já fez parte das coisas apenas sonhadas.

Fica bem, boa semana. Trabalha mas leva em consideração, que deves conserve a saúde. Quando estiveres com 65 anos, alguém poderá pedir-te para fazeres algo realmente grande.

Aprendi ...Walt Disney

Os sonhos de Walt Disney

 
  "Naquele dia (...)
   Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora importa-me simplesmente saber melhor o que fazer.
    Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima e sim, deixar de subir.
   Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
  Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
  Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma ténue luz no presente.
  Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
  Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
  Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para se tornar realidade.
  E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar.”
                                                                                                      Walt Disney
       
  Walt Disney foi um homem que sempre acreditou nos seus sonhos.
Decisão, vontade, persistência e muita criatividade eram as virtudes mais marcantes deste homem que construiu um império. O seu capital inicial? Apenas o talento artístico.
 O seu lema era: "Se nós podemos sonhar, nós podemos fazer".
         Conhecemos muitos dos seus sonhos tornados realidade: O personagem Mickey Mouse e o primeiro parque temático do mundo  Disneylândia são dois exemplos.
Walt Disney não pretendia sensibilizar apenas os corações infantis, conforme ele mesmo afirmou: "não faço filmes especialmente dedicados às crianças. Chamemos a criança de inocência. Mesmo o pior de nós não é desprovido de inocência, ainda que ela esteja profundamente enterrada. Na minha obra, tento alcançar e falar a essa inocência"
À vida de Walt Disney não faltaram obstáculos e dificuldades, mas ele não se deixou levar pelas circunstâncias desfavoráveis que o rodearam e segurou o leme da sua própria embarcação.

sábado, 14 de maio de 2011

Um pequeno reflexo do meu descanso…

De volta ao meu Mundo, uma historia e uma bela musica.
Bom fim de Semana.

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia  de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e por 25 anos sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo, acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na minha vida.
No entanto, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse. Muito obrigado por este presente, meu amor, durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como tu sempre gostas-te tanto dela, jamais ousei em pedir-ta.
  
Moral da história:

Tu precisa dizer claramente o que desejas, não espere que o outro adivinhe.
Tu pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de Ti ...
Deixa-o falar, pede-lhe para falar e quando não entenderes , não traduzas sozinho.
Pede-lhe que ele se explique melhor. 
Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também entre pais e filhos, entre amigos e mesmo entre colegas de trabalho.

As relações humanas seriam melhores se entendêssemos isto!!!




 No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que tu  és e outras,  que vão te odiar pelo mesmo motivo, acostuma-te a isso, mas mantem a paz de espírito. 






Um pequeno reflexo do meu descanso…
Importante è ser o oxigénio de alguém e não apenas a garrafa de oxigénio de emergência...
Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Necessidade do meu silêncio.

Dentro de mim , existe uma forma de vida , que necessita de tanto em
tanto de serenidade . Quando era jovem já encontrava esta necessidade
no silêncio das florestas da minha aldeia e arredores . Hoje mais de
nunca, procuro , silêncio em partes desta Europa, como estas fotos o transmitem.

Para tudo há um tempo, e um tempo para cada propósito sob os céus... um tempo de manter o silêncio, e um tempo de falar.

Até a um dia destes. 

Se sentes a minha falta relaxa com este video.
http://www.youtube.com/watch?v=Mkh2qe6-t_4&feature=related

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novas Ideias, inovações




Gostava que me dessem conselhos, ideias e coisas para eu inovar o blog, digam o que acham do blog, o que eu podia melhorar, que posts podia fazer...etc...

Não tenham medo de dizer! Digam o que pensam e digam-me que posso fazer.

Entretanto vou estar fora uns dias, vou entrar num fase de silêncio. Alias mais uma vez um retiro pessoal, desta vez serão mais dias. Voltarei lá para o final do mês corrente. Fiquem bem, desejo que os vossos dias sejam livres, cheios de amor, carinho e muita compreensão.
                                 A todos e a todas, um grande abraço.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vivam o amor! Vivam a vida.



” Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor…Lembre-se: Se escolher o mundo, ficará sem amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo!”

Albert Einstein

Pensamento sábio.
 De facto o amor é a força maior capaz de conquistar o mundo! Sem amor ficamos sem força, e aí pára o nosso poder de conquista, de vencedor.
Em todos os nossos actos diários é o amor ou desamor quem nos comanda.
Somos um ser frágil …homem ou mulher… com um simples gesto de amor, somos capazes de vencer grandes obstáculos. Sem ele deixamos que a tristeza faça ninho na nossa cabeça.
Por ser assim, não me canso de falar, de ouvir, de transmitir o dom maravilhoso do amor.

Vivam o amor! Vivam a vida, pois ela é amor.
Eu escolho o amor e sei que com ele conquisto a vida, o meu mundo.


domingo, 1 de maio de 2011

OBRIGADO MÃE QUERIDA

A mãe è mestra no amor e na arte de dar a vida. Só ela tem a maravilha da maternidade, è ela que dà a luz!!!.Mãe è ser-se útil para a vida, dentro dela desenvolvemo-nos como seres humanos, mãe alèm de tudo è uma  graça de Deus. Mãe nunca ( jamais )esquece os seus filhos, ela sofre por eles , ela dà a vida por eles, ela è a unica que os compreende, na dor , no desepero e na alegria, ela està sempre disposta a receber o bem e o mal de nòs –FILHOS.
Mãe è uma riqueza sem preço, tão valiosa que quando se perde não hà outra igual, infelismente hà quem a perda na flor da idade.
Eu proprio reconheço o valor da minha querida mãe, o quanto ela foi importante para mim. O meu desejo è que todas as mães, deste planeta, sejam louvadas e agradecidas pelo seu desempanho. Porque elas merecem isso. Parabèns mães do Mundo inteiro, sois a beleza desta vida. Vòs que sois mães, que receberam esta linda flor do Cèu para cultivar o jardim da Terra, estejam gratas por isso, olhem para os vossos filhos com carinho, sejam a mestra no amor, na honestidade e no bem, para que eles tenham o vosso exemplo. Lembrem-se que o vosso exemplo è a lição mais forte de que alguma escola possa dar. Por amor deles saibam sofrer. Por outro lado pensem nas mulheres que não conseguem, ou não conseguiram gerar um filho, pensem nos milhares de crianças que não encontram ninguèm que com elas tivesse o carinho de mãe. Sejam pacientes com os seus filhos ! Trabalhem de forma que o amor crie raízes no seus corações. Dessas raízes só pode nascer o bem...
Um abraço amigo meu a todas VÓS. Em especial a minha que està  junto de Deus e sem esquecer a mãe das minhas filhas, Ruth e Silvia. Parabèns, tesouro da humanidade.
Sem mais fiquem com estas belas palavras...
Querida mãe: ès a única pessoa do mundo que sempre está de forma incondicional. Se te rejeito, me perdoas. Se me equivoco, me acolhes. Se os outros não podem comigo, me abres uma porta. Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazer rir; “A maternidade tem o preço determinado por Deus, preço que nenhum homem pode ousar diminuir ou não entender.  Obrigado, muito  obrigado...
                                            (Não passes sem ver este video.)
                         http://www.youtube.com/watch?v=3LMudXukKCA

                    Igualmente não te esqueças de dar um beijo , uma prenda, ou ainda mais... tira um dia a tua mãe da cozinha, leva-a a um restaurante!!!.

Um grande beijo meu..
```´´
Nesta Europa este grande dia, realiza-se Domingo proximo...
???
Por incrível que o seja, até neste dia, tão especial, somos diferentes a festeja-lo.
Ai, ai -Portugal a beira mar plantado...





Há muito que aprender.

Como é sabido ninguém se cruza no nosso caminho por acaso e não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão. Há sempre algo que nos faz aprender a avançar em cada situação, com esse alguém. Já foram muitas as pessoas que me apareceram, em determinada altura e mais tarde voltaram de novo, por mero acaso. Sempre aparecem no momento justo da minha vida. Posso afirmar, que me orgulho, muito disso.
Por isso da de ti o quanto puderes! Porque um dia a única coisa que vais deixares é a lembrança do que fezes-tes aqui. Tenta sempre dar o primeiro passo e nunca negues uma ajuda ao teu alcance. Te dou um conselho: quando te aparecer alguém que te fala de verdadeiros valores. Conserva-o, escuta as suas palavras, as suas formas de lidar com a vida e com os outros. Recorda que esse alguém, pode estar junto de ti, por uma boa razão. Depois nesta vida ainda há muito que dar e receber. Há muito que aprender.
Penso que concordas comigo?
Penso que podes dar, algo?
Penso que ainda tens muito apreender?

Infelizmente neste mundo nem todas as pessoas pensam assim…Que pena, pena ````

Boa tarde, bom domingo. Vou sair, andar de bicicleta, pelas ruas desta bela Cidade. Zurique.