Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vou estar ausente .

Estive aqui muito presente , tudo o que escrevi, comentei, o que aconselhei , foi o melhor de mim ...Se alguém não o sentiu , não estava de coração aberto . Jà que estar de coração é sentir coisas boas , mas ao mesmo tempo, sentir a parte oposta. Mesmo assim obrigado por teres passado momentos , neste meu espaço .
Por um tempo indeterminado, vou estar ausente .
Até a minha volta , desejo a todas e a todos , paz e muito amor .




terça-feira, 20 de setembro de 2011

Garantir a quem tu amas, a tua presença...



Em uma reunião de pais, numa escola, a directora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia que se esforçassem para serem presentes, mesmo trabalhando fora o dia todo. A directora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana. Quando ele saia para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando voltava, o garoto já tinha ido para a cama. Mas ele contou que, em todas as noites, ia ao quarto onde o filho dormia, dava um beijo nele e, para que o filho soubesse da sua presença, dava um nó na ponta do lençol. Isso acontecia, regularmente, todas as noites. Quando o filho acordava e via o nó sabia que o pai tinha estado ali. O nó era o meio de comunicação entre eles. A directora ficou emocionada com aquela história simples, ainda mais foi surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.
O fato nos faz reflectir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazer presente, de se comunicar com o filho. Aquele pai encontrou a sua, simples mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afectivo, o que o pai estava lhe dizendo.

E tu? Já deste algum nó no lençol do teu filho ou da pessoa mais querida para ti …hoje? Um nó de afecto e carinho?

Tu também podes encontrar a tua própria maneira de garantir a quem tu amas tua presença... Existe sempre uma que se aconchega ao teu tempo ao teu modo de vida. Importante è que essa maneira dê frutos para ambas as partes.



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É preciso ter força .


É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para fazê-lo parar.
É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.


domingo, 18 de setembro de 2011

Tirar proveito das nossas perdas.


Suponhamos que tu te encontres tão desanimado que não tens mais esperança de recuperar o teu amor. Nesse caso, ainda há duas razoes pelas quais deves, pelo menos, tentar...
A primeira: pode ser que tu tenhas êxito. A segunda: mesmo que não tenhas êxito, a simples tentativa de transformar o seu mínimo em máximo fará com que tu olhes para frente, em vez de olhar para trás.
Fará com que tu substituas teus pensamentos negativos por pensamentos positivos. Despertará as tuas energias criadoras, fazendo com que tu fiques ocupado, que não tenhas tempo nem vontade de lamentar o que já ficou para trás, o que já passou para sempre.

Certa ocasião, um violinista de fama mundial estava se apresentando num concerto em Paris, quando uma das cordas de seu violino subitamente se partiu. Ele não se perturbou e terminou a melodia com apenas três cordas.
Assim é a vida: se uma corda se parte, continua apenas com as três restantes...
Lembra-te sempre: a coisa mais importante da vida não é capitalizar sobre os nossos ganhos. Qualquer idiota pode fazer isso. O que é realmente importante é tirar proveito das nossas perdas. Isso requer inteligência e constitui a diferença entre um homem sensato


sábado, 17 de setembro de 2011

Lembra-te.


Nós bebemos demais, gastamos muito, conduzimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores, nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de carácter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Lembra-te de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembra-te de dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembra-te de dizer eu te amo à tua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ama-te muito a ti mesmo. Lembra-te que um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Que o sexo na hora justa vale mais que a melhor refeição , sem ele ficas nervosa (o).
Por isso, valoriza tua família e as pessoas que estão ao teu lado, sempre.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nem tudo o que se deseja, é o mais certo.


Não importa o quanto caminhas na tua estrada, sem alguma etapa vencida. Importante é que caminhes sempre firme e por tua própria vontade e ponderar a dos outros. Há-de chegar o dia que vais parar a um lugar que tu vais adorar. Enquanto isso não chegar, faz a tua estrada, à tua medida, não vás para além das tuas capacidades, quer físicas materiais, ou mentais. No final de tudo, o que vai contar é tudo isto, que tu viveste por ti e o que transmitistes aos outros. Se não conseguistes chegar a lugares desejados, não teres vencido etapas que eram projecto na tua mente, foi porque não era o melhor para a tua vida. Nem tudo o que se deseja, é o mais certo para nós.
A certeza das coisas, não as sabe o ser humano. De forma alguma!!!


Boa noite, bom dia, boa tarde.
De Zurique para o resto do mundo. Cumprimentos e bem-estar.
Mendes Serafim.


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cada bebé precisa de um colo.

Cada bebé precisa de um colo.

Um bebé representa a decisão de Deus de que o mundo deve seguir.

Ter um bebé é assumir a maior responsabilidade e a alegria mais absoluta que a natureza nos dá.

Enquanto nascerem bebés, é sinal que Deus ainda acredita nos homens e mulheres deste mundo.
















segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Duas coisas na vida são iguais.


Duas coisas na vida são iguais. No nascer e no morrer. Apesar de uns nascerem em berço de ouro, outros perante imensa pobreza, todos temos direito, aos sonhos. No entanto para alguns por falta de meios económicos, outros por falta de trabalho, outros por doença, nem sempre os seus sonhos se realizam
Como sempre gosto de observar muito bem o que me rodeia, estou atento a muitas coisas, cada vez mais noto pessoas com menos meios para realizar os sonhos que um dia sonharam, tanto para eles como para os seus filhos. Certo será afirmar que muitas pessoas ao nascer estão logo condenadas ao fracasso porque a sociedade ou alguém com responsabilidade, lhe corta as suas potencialidades, logo ai os seus sonhos vão por água abaixo. Mas em contrapartida estes meus anos passados em diversas partes deste planeta, me fizeram ver que existe certa gente, na qual eu chamo, (Os protegidos da sociedade) que compram tudo feito e a horas, sem notar que o pão antes de chegar a mesa, tem de ser trabalhado, honestamente. A isto eu chamo a lei do mais forte pelo fraco. Que eu considero desumano, me faz nojo …triste e cruel isto estar acontecer numa época, tão moderna. Perante isto quem tem responsabilidade devia olhar para o lado e ver, quem tem necessidade de ajuda. Dar oportunidades de igualdades. Porque na hora de ir, para o outro lado, somos todos iguais! Mas mesmo aí os protegidos levam a caixa mais dura para não ter frio…o pobre serve uma caixa qualquer, até embrulhado. Mas aqui se acabam os sonhos, de uns e de outros.
Quer sejamos, pobres, ricos, estudados ignorantes, o morrer è simplesmente igual. Aqui estes …os protegidos da sociedade…nada podem fazer. Apenas morrer.
Por ser assim, eu e muitas pessoas tentamos arranjar energias para ir ao encontro de sonhos… já que os temos por direito. Apesar que tantas vezes nos obrigar a grandes esforços. Muito trabalho e organização…Mas è um modo de vida honesto e leal




domingo, 11 de setembro de 2011

Com amor vives mais tempo e tens menos problemas de saúde.

Estudos apontam que uma pessoa que viva razoavelmente satisfeita com o amor vive mais tempo e tem menos problemas de saúde. Ao contrário todas as pessoas que se relacionam mal com o amor, além de perderem esta dádiva, deixam de acreditar na sua religião.
Dar uma explicação a isto, parece fácil, mas agradar a um elevado número de pessoas é muito complicado. Numa época de amores trocados, destruídos, mal vividos, não ê fácil assumir tal afirmação. Compreendo perfeitamente. No entanto cabe-me dizer que com amor tudo se torna mais leve. O que mais me deixa preocupado, é ver pessoas longe do amor, quando o seu verdadeiro desejo era estarem junto dele. Neste caso, é muito triste, na qual eu chamo …vidas perdidas. Outras pessoas costumam dizer-me que não tem sorte no amor. Será mesmo falta de sorte? Eu costumo perguntar: onde conheces essas pessoas? Em bares, no trânsito, na Internet? Tens te vestido de acordo com tua idade e profissão? Como anda a tua postura e comportamento? Vives sonhando e fantasiando e acreditas em soluções mágicas e em príncipes. Por incrível que pareça grande parte dessa sorte é um reflexo dos seus padrões mental. Isto que mais encontro estranho é que as pessoas, (pais, encarregados de educação , professores) ensinam a investir anos e anos para nos tornarmos profissionais de sucesso e, ingenuamente acreditamos que nascemos prontos para o amor. Sucesso, sucesso... Incrível e triste. Sempre ensinei as minhas filhas que a carreira profissional, não deve ser o principal projecto a seguir. É tanto que nossa verdadeira essência é o amor e, não damos a devida importância ao aprendizado do amor. Geralmente quem só atrai amores impossíveis não está apto para viver um amor. Seja por medo de se entregar, ou por medo de vir a ter e perder. Quem investe em relacionamentos complicados diminui ainda mais a probabilidade de dar certo. É importante fazer uma séria análise das posturas, do grau de exigência antes de falar mal do parceiro. Se não conseguir sozinho, peça socorro!
Tudo é válido quando está em jogo a felicidade. Ouça sempre o seu coração. Acredite na força do amor.
Quando dizes que tens má sorte no amor, corrige a ideia que tens dele. Se acordas mal, sem motivação, aposta no amor, se a vida é um prazer, imagina com seria com uma relação amorosa saudável. Se a morte é um acabar de tudo, então vive com um amor e mais te afastas dela. Com amor a tua vida pode ser complicada, mas sem amor é complicadíssima.
Já agora, se uma crise de amor te afastou da tua religião, estou certo que grande culpa tiveste, por outro lado, não era amor, era sim uma forma de estar com o outro ou com outra.
Meter religião em problemas de amor é sinal de fraqueza, um fugir a responsabilidades.
Na verdade como disse em cima, dar uma explicação que seja admirada por muita gente... é complicado. Seja como for, viver com um amor, acordar com ele, acabar o trabalho e saber que em casa ele nos espera, ter alguém para abraçar, satisfazer desejos e fantasias sexuais e no final restar ao nosso lado. Contente, em paz … É maravilhoso, dá vida, faz crescer... Prolonga a vida e aumenta crença no nosso Deus.




Talvez esta pequena historia acompanhe bem este tema.


Lê e medita.


Após a fase de engatinhar no chão, o bebé começa a querer andar. Mas ele não consegue andar de um momento para outro, levanta e cai, levanta-se anda e cai e assim por muitas vezes. No entanto, cada vez que cai não pensa… não conseguirei andar, pois já cai uma vez! Nem é dominado pelos pensamentos e sentimento de não ser capaz. Ele esquece imediatamente que levou um tombo, levanta-se novamente e esforça-se para tornar a andar. Não importa quantas vezes caia, ele logo afasta da mente o fato de ter caído e torna a andar.

 O que devemos aprender com esta lição:

Que devemos colocar Deus e amor em primeiro lugar em nossas vidas.
O sucesso não reside no fato de não cair e sim de não nos prendermos a essas quedas momentâneas e avançarmos esforçando-nos até conseguirmos nossos sonhos. Devemos encarar a vida com esperança, optimismo, acreditando que sempre conseguiremos o que realmente determinamos alcançar.



A chave do êxito estará sempre em nossas mãos, se a gente não desistir nunca de encontrá-lo



                                      

sábado, 10 de setembro de 2011

Novo estilo de vida fará toda a diferença na nossa vida.



Imagina como seria a tua vida se a metade das tuas frustrações desaparecessem. Saibas  que tu  podes facilmente e naturalmente fazer isso acontecer. Toma a decisão de deixar que coisas malucas, mesquinhas questões rivais passem por ti e de imediato partam para outras paragens. Com a carga aliviada, tu poderás te mover para um novo estilo de vida que fará toda a diferença em tua vida.

  




Guarda teus medos para ti mesmo...



Devo dizer uma coisa sobre o medo. Ele é o único que me trava, me limita. Só o medo pode derrotar a minha vida. Ele é um adversário inteligente, traiçoeiro – e como eu sei disso! Ele não tem decência, não respeita nenhuma lei ou convenção, não mostra a menor misericórdia. O medo procura o meu ponto mais fraco, sem erro ou dificuldade. Começa na minha mente, sempre. Como tal, respeito-o, tento trabalhar com ele de forma que ele seja meu amigo. Já a muito que não lhe chamo inimigo. Sei que um dia me vai deixar, nesse dia eu vou estar muito feliz.

 (Robert Louis Stevenson) Guarda teus medos para ti mesmo, mas partilha a sua inspiração com todos… 
Em parte sigo este caminho.

Desde de já aviso, não me perguntes, quais são os meus medos. Estão guardados só para mim. Uma questão de respeito próprio. Nada mais.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quem somos nós para reclamar...



Quem somos nós para reclamar... não estar contente pela manhã, quando por nossos próprios meios nos levantamos da cama, quando temos um trabalho para ganhar dinheiro para nossas necessidades básicas, quando olhamos para fora da porta e temos liberdade de expressão, sair para a rua, sem medo, quando saímos de casa, com a certeza que ao voltar o amor nos espera, quando a solidão, nos é desconhecida. Porquê reclamar, se à mínima dor corporal, existe logo de imediato algo para aliviar a dor, quando vamos todas as noites para o leito de uma cama confortável, descansar, satisfazer, desejos e fantasias. Reclamar comida no restaurante, se temos uma ementa variada à nossa escolha, se amamos e não sabemos tirar partido dele, quando temos a oportunidade de fazer bem aos outros e não o fazemos, quando ficamos tristes por termos de vestir o 40, porque o 38 esta apertado à nossa cintura, quando podemos pentear, acariciar os nossos próprios cabelos, por abrirmos a porta do frigorífico e não saber que comer, quando perdemos tempo indecisos que roupa vestir mediante o armário completo de roupa, quem somos nós para reclamar os nossos filhos corporalmente e mentalmente perfeitos, porquê reclamar o nosso amor, aquele que o nosso coração aceita maravilhosamente, este amor que gosta dos nossos filhos, que trabalha para nada faltar na mesa. Reclamar da vida, quando ela se apresenta, unicamente da forma como lidamos com ela. Reclamar, quando, aparências, comodismo, vaidade, orgulho são as nossas únicas atitudes diárias. Reclamar a pouca sorte, porque nunca se apostou nos bons sentimentos, nos verdadeiros ensinamentos de Deus. Não estar contente com um amor destruído por mérito próprio... É caso para se dizer! STOP...vamos parar de reclamar, vamos é aproveitar o que a vida nos dá, trabalhar mais pelo lado da verdade, tentar para por aquilo que menos nos agrada, em ordem. Amiga ou amigo, pessoa que reclama muito, tantas vezes rodeada de elevada abundância, quase sempre, trabalha pouco para que tudo vá bem. Para essas pessoas a melhor terapia. É, simplesmente, não lhe dar ouvidos. Dar-lhe sim responsabilidades e educação. Para que elas abram o olhos e digam. Obrigado vida... Porque na verdade existe pessoas que lutam para que ela não acabe. 

Para que não reclames a próxima Segunda - feira , descansa e goza este dois dias que se aproximam . Bom fim-de-semana.





quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Problemas entre irmãos.

 
Porque existe problemas entre irmãos? Na verdade não havia de existir problemas entre eles...!.se, cresceram juntos, comeram, imensas vezes juntos na mesma mesa, viveram, alegrias, tristezas juntos. Estes que fizeram parte de um círculo de amor, partilha e união. Então porque é que mais tarde, após a saída do círculo familiar, se desenvolvem problemas, tantas vezes graves, ao ponto de não se falarem? Que se passa? Será à causa de terceiros? Cunhados, cunhadas, sogros, (família em geral)? Para mim, na grande parte é a família em geral, que, semeia o problema em si. No entanto para que ele não cresça não faça danos, cabe sempre aos membros da família, travar, resolve-lo. Seja Ele ou Ela tem sempre a responsabilidade de fazer algo para, esclarecer, dialogar, por os pontos nos iii. Tudo isto deve ser feito urgentemente, sem esperas. Se assim não for o problema avança, em grande escala, tornando difícil a sua solução. Não devemos esquecer que ninguém está bem, se está a mal com estes que o ajudaram a crescer... sua família. Por isso num núcleo familiar jamais deve ficar por esclarecer certos assuntos, maus entendidos. No princípio tudo se resolve, já que todos estão interessados em que isso aconteça. Mesmo que se pense que não... é pura verdade. Não acredito que alguém dentro da família, queira grandes zangas, nada disso. Para mim quando isso acontece é alguém que no fundo sente-se humilhado, não compreendido, ou ainda quer algo, mas que não consegue transmitir, por diálogo. Exemplos comuns; (não gosto da tua mãe (sogra+o)), ela é, assim... Desta forma...não sei como não vês os defeitos dela... para ti só a tua família é importante... não vou a bola com o teu marido, ou vice-versa... a tua Irmã, irmão, que se metam na vida deles...
...) Aqui está alguém com uns certos ciúmes, pedir atenção, carinho, admiração. Num certo sentido sente-se em segundo plano, humilhado. O responsável por a família, deve notar, ver esta parte, logo trabalhar para que isto seja resolvido. Existe sempre um responsável!!! Sem duvida alguma, cabe ao marido a mulher ou ainda os pais quando se trata de um dos seus filhos. Como já muitas vezes disse, os outros só nos fazem mal, se nós não soubermos lidar com eles. Outros para mim, engloba familiares, mãe, pai. Os outros, estranhos (não familiares), podemos não deixar entrar em nossa casa, mas os familiares, para que não nos façam mal, por vezes temos que os por fora de casa, por regras. Sei que é duro, mas quando está em risco o bem-estar familiar. Porque não? Concordo perfeitamente. Claro antes desta reacção, deve-se tentar dialogar, com ambas as partes. Na verdade desde de sempre este problema existe entre as famílias. Para se ter uma explicação a tudo isto, nem sempre se encontra, sabe-se apenas que tantas vezes não esta em causa o não gostar, por outro lado sabe-se que o respeito, entre as famílias é um forte pilar, para se combater maus entendidos. Na minha opinião após estes anos de convivências familiares, chego a conclusão, que famílias que convivem muito, são estas que tem mais problemas. São estas mesmas que dizem, ou pensam, que falam tudo, através das suas imensas convivências, mas quase sempre o principal fica por dizer. Penso que não é importante, estar sempre, ou quase sempre lado a lado uns dos outros, importante é a qualidade familiar e não quantidade de visitas.
Deixo um aviso, uma recomendação. Os tempos mudaram, é natural que certas atitudes mudaram. O que não mudou foi significado do respeito, aceitação e compreensão.
Portanto tu que tens uma família, tu que deixastes uma na qual fostes criado, tu que criastes filhos, tu que foste criado ao lado dos teus irmãos, deixa viver, estes agora livres ao seu estilo. Deixa viver, como podem, como gostam, como tentam dar o seu melhor para tudo ir bem... Fica na tua vida, espera a altura para ajudares. Se algo esta mal, conversa, diz o que vai na mente. Criticar, julgar, ou inventar falsos testemunhos, partem sempre de pessoas, frustradas, humilhadas, carenciadas de amor e afecto. Em poucas palavras... pessoas FRACAS, vitimas de certas circunstâncias da própria vida. Eu próprio tenho pena delas.
Acrescentar a tudo isto, quero dizer, que o silêncio, jamais deve ser uma forma de atenuar, resolver, estes problemas. Dialogar sempre.






quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mulheres com qualidades e inteligência.


Certo dia, três homens decidiram de fazer uma excursão. De repente, eles chegaram à beira de um rio com uma corrente em fúria. Era preciso absolutamente chegar à outra margem mas não tinham nenhuma ideia como o fazer para atravessar. Um dos homens fez uma prece a Deus: Faz favor meu Deus dá-me força para atravessar este rio. Deus deu-lhe de grandes braços e pernas fortes e ele foi capaz de atravessar o rio a nado em duas horas, mas esteve quase a se afogar por duas vezes.
O segundo homem pediu então também a Deus: Por favor meu Deus, dá-me força para atravessar o rio. Deus, ouvi-o e deu-lhe um pequeno barco e remos e ele atravessou o rio em uma hora mas por duas vezes esteve quase a se afundar. O terceiro, visto que os seus amigos conseguiram, também pediu a Deus: Por favor, meu Deus dá-me força, o material e a inteligência para atravessar este rio. Deus transformou-o em MULHER. Ela verificou a carta geográfica, andou cerca de duzentos metros e atravessou a ponte.
                                         É caso para eu mais uma vez dizer.
A mais bela coisa que Deus criou, foi a Mulher por todas as suas qualidades e a sua inteligência.
Que os homens me desculpem…mas eu vivo rodeado delas.
                                           http://www.youtube.com/watch?v=gqm_Ke0Wscw


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ciclo da nossa vida tem a sua graça e o seu valor..



Durante o percurso diário para o local do meu trabalho, que eu adoro, tenho imensas oportunidades, de observar certos aspectos da vida humana. No meio desta sinfonia metropolitana vejo, escuto pessoas de diversas raças e culturas, que começo a pensar no ciclo que é a nossa vida. São tantos os temas aqui expostos que foram escritos nestas viagens. Com tudo aquilo que observo posso dizer que cada ciclo da nossa vida tem a sua graça e o seu valor. Porque na verdade viver é transformar-se a cada segundo, pois tudo na vida é transformação, nenhum segundo é igual ao outro, cada momento é impar em sua existência, e por isso se torna valioso, como uma jóia rara, única.
E quando chegamos ao final da estrada da vida temos em mãos o livro mais bonito, mais trágico, mais triste que conhecemos, mas isso depende de como tu deste a volta ao círculo da vida. Uma grande observação è o facto de ver pessoas de diferentes culturas e raças com vontade de vencer. Com garras de dar graça e valor as suas vidas.

E tu?

Que faz para que o teu livro tenha uma boa leitura?

Recorda que cada dia que acordas Deus  dá-te oportunidade, para fazer uma linda pagina.

Não è necessário, teres uma boa casa, um iate, um Ferrari, para que o teu livro tenha um final feliz … Vai por mim. Vive com verdadeiros sentimentos, ama muito, procura dar o teu melhor aos outros.  Então no final da estrada, vais ter entre as tuas maões uma linda leitura, que vai fazer  adormecer um pleno e descansado sonho…

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nuvens negras .

Passei apenas para dizer boa noite. Estou cansado, estou num daqueles dias… nuvens negras para os meus lados. Para tanto me vou aconselhar com o travesseiro. Xau xau.



domingo, 4 de setembro de 2011

Que o tempo passe, mas que saibas tirar partido dele...








Que o tempo passe, mas que saibas tirar partido dele... é uma atitude humana, digna e necessária a todos nós. Até que se assim não for, podes num futuro próximo sentires uma certa inquietação, frustração. São muitas as pessoas que acordaram um dia com 50 anos, sem darem por eles passarem por as suas vidas. Até agora, sem a presença dos ditos 50 anos, sou ciente que tenha reconhecido, cada ano da minha vida. Tanto alegrias, como crises e tristezas, elas foram vividas, trabalhadas e reconhecidas. Esta é ideia que eu tenho em relação a elas...

 No entanto certezas de que vou ter uma boa ideia da minha vida num futuro próximo…Não o sei.
Eu .... Este homem que nasceu no ano 1963.




























Que em 2011 , se encontra assim.



Desculpa . Assim...
Afinal a  diferença não é muita , são só 10 anos!

Para certas presenças e ocasiões, assim!

Quem diria que este menino da mamã iria percorrer esta estrada!
                                                 
Já de menino a  fé  em Deus era grande. Olha bem a foto, vais notar.
Nada mais.
Sò posso dizer-te o seguinte:·Que o tempo passe, mas que saibas tirar partido dele... Por agora, fica em paz e amor...

sábado, 3 de setembro de 2011

A verdadeira alegria da vida.




A verdadeira alegria da vida, é ter a impressão que se tem tudo... mesmo quando falta muito . É ter esperança mesmo quando a tristeza insiste em nos alcançar é saber a hora de parar e escolher outros caminhos, é tentar conhecer um pouco de ti , expandir tudo que tens  de bom , é enfrentar as lágrimas... e, delas buscar um sorriso , é acreditar que tudo pode acontecer ,  cada experiência é única,  cada amanhecer é mágico...



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

EXPLORAR ENERGIAS...


Trocar a minha vida, por juventude, por uma boa profissão, divertimento, uma barriga sem curva, um corpo atlético, um joelho sem reumatismo, por uma coluna vertical sã, uma mente livre, descansada, um apetite sexual descontrolado, por um rosto sem rugas, apaixonastes namoros, noites bem passadas em simples aventuras, por belos e fortes dentes, cabelos sem manchas brancas, por outro amor, por outra família, Não! Não. !!! Até que, andar para trás, não faz parte do meu carácter. É esta minha vida, nada mais. Reconheço que não é fácil, conviver, dar a volta aos momentos, escuros da minha vida. Nem sempre controlo os meus pensamentos negativos, nem sempre penso bem da minha vida, nem de forma alguma controlo sempre os meus medos e venço os meus limites. Mas certo será dizer! Quem sou eu, para não explorar energias dentro de mim, quem sou eu para não tentar sempre dar a volta a algo menos bom na minha vida. Num certo censo o que mais me leva a viver a minha vida, com um certo grau de admiração pessoal, prazer e alegria, é o facto de existirem, infelizmente imensas pessoas que acordam, sem ter de comer, (sem trabalho para o
Conseguir), sem medicina para tratar, ou aliviar a suas dores. Pessoas de todas as idades que lutam a cada momento para não morrer, pela sua sobrevivência. Outras que acordam, com uma abundância enorme de tudo que é necessário para o ser humano, mas o seu acordar se manifesta como um martírio, para elas mesmas. Pessoas essas sem motivação, sem alegria, pessimistas, tristes por dentro.
Com tudo isto, me pergunto. Se não gosto, se não luto, se não agradeço a Deus a vida que tenho. Sou fraco, ingrato e não vivo, apenas passo a existir. Atitude que eu sempre condenei ao longo de 47 anos.
Espero que tentes, sair da situação que tens. Seja qual for! Se estás 50 % contente com o rumo que leva a tua vida, agradece a Deus e as pessoas que fazem parte do teu coração. Agradecer é um ato que deriva de uma pessoa educada. Ingratidão... deves saber de quem deriva?
Em resumo, será oportuno dizer; Se algo está mal na tua vida, explora energias em ti para a melhorares... Mesmo que não consigas, não ficas com o pensamento (arrependimento
)... Podia ser, seria, talvez, melhor, havia de ter feito!



Olhai gente, quem não troca este fim-de-semana por trabalho!!!. Eu mesmo! E vós fazei igual.
Bom fim-de-semana, relaxem, aproveitai o melhor dele. Para que as energias sejam renovadas...