Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Não basta dizer. Amo-te!



Na vida existe amor: usado, maltratado e respeitado! Para ambos , não basta dizer, apenas. Amo-te!
Ambos necessitam de saber amar, com entrega total, descobrindo as características do homem e da mulher. Somos diferentes uns dos outros e não podemos pedir comportamentos iguais, mas a aproximação dos pontos comuns que originam estabilidade e serenidade suficientes para uma relação satisfatória! É mais que justo. E estou certo que não necessita de grandes estudos, para se encontrar essa fórmula. Muito se fala em amor, mas como eu já referi em temas atrás, muitas pessoas, ainda estão por descobrir que amar está longe de nós nos convencermos que é um dado adquirido. Esquecem sentimentos como a tolerância, a humildade, em contrapartida ficam agarradas a, princípios antigos que nada rumam ao enriquecimento do amor.
Não basta dizer. Amo-te! Concordo perfeitamente.
No entanto, saber amar é uma aprendizagem, durante toda a vida. Pratica-la dia após dia, è amor verdadeiro!
E citando Dalai Lama: “A vida sem amor não tem sentido”!
É decepcionante ouvir uma pessoa dizendo que não acredita mais no amor. Até chega a ser frustrante. Ou a pessoa que declara isso é uma total frustrada neste requisito.
Penso que cada um de nós tem que dar oportunidade para si, estar aberto para o amor. Somente assim é possível acreditar no amor, pois o amor não se constrói na descrença.


domingo, 30 de outubro de 2011

! Um aviso.

! Um aviso.

Daqui a vinte anos estarás mais desapontado pelas coisas que não vivestes, do que pelas que foram vividas.

Por assim ser aproveita, vive a tua vida, hoje tal e qual como ela se apresenta. Nada mais!

" Voltei são e salvo "!






Antes de mais... Olá minha gente. Estou de volta, de corpo e alma. " Voltei são e salvo "!

E pronto, sem grandes palavras: estou junto de vós, para juntos discutir, acertar, ideias, opiniões, descobrir certas formas de lidar com a parte oposta da vida, fazer do dia -dia mais sereno e acolhedor.
Aviso! Todos os meus contactos estão de novo desbloqueados, apenas mudou o nome do site do meu
Blogue.
Actual é :

Já agora. Não reclames a vida que tens; muita gente luta por ela; muita gente vive a vida contente, apesar de saber que a qualquer momento pode morrer. "Inocentemente ". Existem imensas pessoas que lutam dia após dia pela sua sobrevivência. O seu acordar, logo se revela uma batalha, entre viver, ou morrer...
Pessoalmente não sei que consciências podem ter, estes que sentados no poder, nada fazem para que os direitos humanos, sejam respeitados.
Estes meus anos percorridos fizeram de mim, um homem amadurecido, em parte velho, cansado, mas o que mais me faz mal, ficar triste, num certo senso, é o facto de ver pessoas que trabalham, vivem unicamente para si mesmas. Um egoísmo doentio. Primeiro elas, depois os outros... Desculpem esta frase. "" Que raio de gente""...