Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Que seja eterna a vitoria dos teus dias.


Que seja eterna a vitoria dos teus dias, mesmo quando eles derem a impressão do fracasso. Jamais esqueças que por detrás das nuvens existe o sol.
Esta frase à muitos anos numa revista tive o prazer de a conhecer. Desconheço o autor!
Na verdade tem um grande sentido, se olhar-mos para ela, como caminho a seguir no nosso dia-a-dia, a nossa vida torna/se mais fácil e atraente. Os fracassos, crises, os altos e baixos na vida de cada um, servem apenas para acordarmos, para darmos conta que caminho seguir. Se não fosse assim como seriamos? O sofrimento tem um valor enorme nesta vida, ele faz amadurecer a pessoa humana. Com ele começa-se a olhar para os lados, com ele, a compreensão, aceitação, o perdoar, o viver o momento presente, começam a ter um novo caminho.
Não é o caso que tu digas! Porquê a mim? Que mal fiz? Que raio de vida? Diz antes! Que posso fazer? Aonde começar?
São muitas as pessoas que com ele cresceram, fizeram dele uma nova vida. Uma vida de mais amor e felicidade. Tu que estás, dentro dele, não pensas assim, mas com o tempo a fazer a sua grande parte, vais começar a dar-me razão. Que mais dizer a tudo isto... , apenas que aprendas que ele chegou à tua porta , por uma boa razão ...
Tu não és ninguém para dizer! Jamais vou encontrar uma boa razão nele. Tu és apenas uma gota num oceano de testemunhos, que encontraram esta bela razão. Eu próprio...
Por experiência te digo; pode demorar dias, meses, anos, mas o sentido da tua dor, chegará. Nessa altura a verdadeira explicação vai-te fazer ver aspectos da tua vida, que neste momento estão escuros para ti.

domingo, 27 de novembro de 2011

Que aconteceria se os teus segredos intimos fossem descobertos ?

Numa relação, casamento, deve-se contar tudo, não haver segredos? Uma pergunta feita por alguém! A resposta é dada unicamente de carácter pessoal, tal e qual, como eu penso. Nada mais.
Contar tudo...tudo jamais! Sim, existe certos acontecimentos, desejos e atitudes, que são pessoais, que nada ajudam a relação se forem declarados. Pelo contrário quase sempre causam desentendimento, chatices, fazem estragos. O respeito um pelo outro passa por entender este pormenor íntimo. São muitas as pessoas que o reconhecem após a rotura da sua relação. Eu defino isto como: o segredo é a alma do negócio! Imagina se um comerciante declara-se aos seus clientes o segredo resultado do seu negócio. Estaria a por em risco o seu bem. Em resumo, existem sempre pequenas coisas que são só nossas. São pequenas tão, tão pessoais, secretas por si de nascença, que mais que justo e humano se devem conversar em silencio próprio.
Como diz o velho ditado popular; quem é que não tem segredos guardados no fundo da arca ... Levante uma mão! Concordo.

                                                   
                                                           Livro ou filme. Aconselho.

Que aconteceria se os teus segredos intimos fossem descobertos ?

Sem segredos , BOA SEMANA. Quer seja de trabalho, descanso, amor ou de ferias...

sábado, 26 de novembro de 2011

Larissa... A minha querida NETA...



"O perfeito louvor vos é dado pelos lábios dos mais pequeninos, de crianças que a mãe amamenta!" Salmo 8,3



O meu desejo é que sejas uma mulher nem só de sucesso, mas uma boa pessoa... boa filha, boa esposa, carinhosa mãe e uma idosa contente e feliz. Sem esqueceres de visitares sempre o teu velho avó e ouvires os meus conselhos...


(   A minha neta Larissa... )


Pai, meu erro, foi não ter pensado que tu sempre quisesse o meu bem,
 foi ter achado que tu só pensavas em ti mesmo,
quando na verdade era eu que ainda não tinha tido um filho para saber,
como é não pensar só em ti .
Meu erro foi olhar teus erros e me esquecer que também os tenho
e por vezes eles se parecem com os seus .

Foi o meu erro pensar, questionar de mais tuas atitudes, gastando todas
as minhas energias, que poderia usar para te amar simplesmente.
Hoje olho o meu filho dormindo, com os meus olhos chuvosos.
penso logo como pude chegar a pensar que tu não me querias bem.
A vida e os anos que viram quero não mais perder meu tempo,
quero te olhar com mais clareza, ver-te com o  meu coração agora repartido , com deveres,
 de mãe, esposa e de  mulher adulta... meu querido pai.

(Carta de uma filha a um pai).

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Olhares, olhadelas,



 Falta de respeito é não aceitar que o instinto humano, de vez em quando, gosta desse tipo de peça. Qual é o mal, afinal, de olhar uma coisa bonita que, de repente, se oferece para aquele desejo, que se esconde em nós.

Vós, mulheres, realmente acreditais que sois desrespeitadas nesses momentos; por favor, sejam honestas: Vocês não olham para outros homens? Não, na frente NÃO… Isso é que é respeito?! Eu digo... mal é apenas o que está oculto, é aquilo que age na escuridão, longe da luz da consciência. Olhar simplesmente, conscientemente, pode ser produtivo. Tudo depende como se semeia essa produtividade...

Sem mais, unicamente com certas olhadelas... bom fim-de-semana.




quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Relação... Sogros.



Como pessoas humanas, racionais, por natureza, acertar certos pormenores nas nossas relações, é fundamental para o nosso bem-estar. Além do nosso raciocínio, igualmente, temos por direito, o gostar e claro... o não gostar. É desumano, alguém, querer, proibir, manipular este sentimento. Liberdade de expressão nem só fortalece qualquer relação, como é um ato educado. Como tal a relação (genro, nora... SOGROS), não deve ser um sacrifício, para o casal. Sim! Digo sacrifício, já que são muitos os casais que sofrem, ou sofreram imenso á causa dele. Quem é que não teve divergências com sogros? Quem não conhece pessoas que estão ou tiveram problemas? Na verdade fala-se mais negativo, de que positivo. Igualmente eu, fazendo parte do elenco, posso dizer, que eles podem interferir na relação, mas fazer com que ela acabe, não acredito. Se isso acontecer não foram eles (sogros), os principais causadores, nada disso, eles apenas alimentaram a chama existente entre o casal. O simples fato de não saberem lidar com a situação, já é um problema, que eles têm. Estou certo, que um casal, seguros de si, confiantes, amadurecidos, resolvem esta questão dos sogros. No entanto causa sempre mau estar, aborrecimento. Infelizmente! Na educação das minhas filhas são muitas as vezes que eu falo neste problema. Uma das muitas coisas que informo é que (eles), neste caso genros, não são obrigados a gostar de mim. Pelo contrário tem o direito de se exprimirem em relação a minha personalidade. Porque não? Digo sempre jamais fazer uma batalha por isso. Apenas agradeço que me informem, que é para eu não fazer a parte de ridículo. Uma boa terapia para ambas partes é todos terem conhecimento do problema. Uma espécie de repartir o bolo familiar. Assim cada um tira as suas conclusões e age conforme a situação corrente. Aliás aprende-se a lidar com ela. Uma forma de corrigir é sem duvida alguma, respeito, tolerância e ocasionalmente estarem juntos. Como eu digo sempre não é necessário nas convivências quantidade, mas sim qualidade.
Depois não esquecer que tantas vezes, os sogros, também nada fazem para ele ou ela comece a gostar. Na verdade os sogros podem desempenhar um papel importante, na criação daqueles sentimentos que gostaria de ver nele ou nela - genro ou nora.
Em última análise quero salientar que è sensato e correcto pedir ao parceiro/a que tenha uma atitude mais positiva em relação a família. Mas não esquecer que embora se ame a nossa família, marido, esposa casou-se com nòs e não com a nossa família.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Para teres...


Para teres lábios atraentes, diz palavras doces. Para ter olhos belos, procura ver o lado bom das pessoas. Para teres o corpo de atleta, divide a tua comida com os famintos.
Para ter cabelos bonitos, deixa uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. Para teres boa postura caminha com a certeza de que nunca andarás sozinha. Para teres um grande amor, aprende a amar, tolerar e a compreender.

sábado, 19 de novembro de 2011

Bom domingo a todos!


Que hoje, possamos entregar mais de nossas emoções... aquelas mais puras.
Que junto delas, viaje a verdade, sempre sagrada... e assim, passo a passo equilibrado, atinjamos simplesmente um espaço mais leve e silencioso para criarmos, mais força aos nossos ideais e dar mais calor e amor a estes que tanto amamos e queremos cuidar.

 Bom domingo a todos! Não te esqueças de ir a casa do Senhor... Melhor seria ires a Missa dominical da tua Igreja...

Não é o caso que tu digas! Porquê a mim?


Que seja eterna a vitoria dos teus dias, mesmo quando eles derem a impressão do fracasso. Jamais esqueças que por detrás das nuvens existe o sol.

Esta frase à muitos anos numa revista tive o prazer de a conhecer. Desconheço o autor!

Na verdade tem um grande sentido, se olhar-mos para ela, como caminho a seguir no nosso dia-a-dia, a nossa vida torna/se mais fácil e atraente. Os fracassos, crises, os altos e baixos na vida de cada um, servem apenas para acordarmos, para darmos conta que caminho seguir. Se não fosse assim como seriamos? O sofrimento tem um valor enorme nesta vida, ele faz amadurecer a pessoa humana. Com ele começa-se a olhar para os lados, com ele, a compreensão, aceitação, o perdoar, o viver o momento presente, começam a ter um novo caminho.

Não é o caso que tu digas! Porquê a mim? Que mal fiz? Que raio de vida? Diz antes! Que posso fazer? Aonde começar?

São muitas as pessoas que com ele cresceram, fizeram dele uma nova vida. Uma vida de mais amor e felicidade. Tu que estás, dentro dele, não pensas assim, mas com o tempo a fazer a sua grande parte, vais começar a dar-me razão. Que mais dizer a tudo isto... , apenas que aprendas que ele chegou à tua porta , por uma boa razão ...

Tu não és ninguém para dizer! Jamais vou encontrar uma boa razão nele. Tu és apenas uma gota num oceano de testemunhos, que encontraram esta bela razão. Eu próprio...

Por experiência te digo; pode demorar dias, meses, anos, mas o sentido da tua dor, chegará. Nessa altura a verdadeira explicação vai-te fazer ver aspectos da tua vida, que neste momento estão escuros para ti.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

""Para nada"".




Detesto ouvir de alguém, que não necessita dos outros, ""para nada"". Grande mentira, grande idiotice, grande falta de educação. Todos necessitamos uns dos outros, sem eles, não se pode viver. Se tu tens esses hábitos, por favor corrigiu, para que não passes por ridículo. Lembra-te da quantidade de pessoas que trabalham neste momento para que tu tenhas o teu modo de vida. ""Acordas pela manhã e nada fizestes para que o pão chegue a tua mesa"". Mesmo que sejas padeiro(a), olha para o resto que tens na mesa, sem te incomodarem a tua bela noite. Ou não será assim? Quando dizes, que não precisas dos outros, pensa o que podes fazer por eles. I Será mais sensato, mais humano... Não te parece? Os outros são nossos companheiros nesta caminhada, juntos, unidos eles torna-se mais fácil. Ao contrário, ela torna-se dura e amarga.
Que mais posso dizer! Apenas que os outros, familiares, amigos, estranhos, são tudo para mim, sem eles não sou ninguém.
Quando alguém pensar que não necessita deles, deve primeiro resolver o seu relacionamento interpessoal, que quase sempre deriva de uma grande falta de confiança. O problema não está nos outros, mas sim nele próprio. Na verdade, todo o ser humano por si próprio têm a capacidade de fazer, agir, desenvolver, mas os outros têm a capacidade de ajudar.


Juntos, somos felizes e contentes.

Sozinhos, somos tristes e 
deprimidos
...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

´´ESTABELECER´´


Organiza tuas ideias, de uma forma simples (claras e distintas). Por exemplo:

Quem tu és?

Teu nome, teus valores, tua origem, crenças?

Onde estás?

Para onde vais?

Localizar-te existencialmente e geograficamente: Onde tu moras, trabalhas, o que tu construis-te até ao momento, como vês o mundo (economia, política, religião, sociedade), faças uma crítica de ti mesmo e das coisas que te rodeiam. Depois disto tudo estou certo que vais saber ´´ESTABELECER´´ metas e procurar parcerias que motivem a fortalecer -te em (espiritualidade família, amigos e trabalho).

Já agora. Esforça-te, luta, deseja e principalmente ama!


Acredita! O sucesso vem quando a gente deixa de ligar para as opiniões dos outros. Se tu caíres na loucura de ouvir o mundo para te orientares, vais acabar mal. E essas pessoas que tu tanto consideras serão justamente as primeiras a te desprezar, a largar-te no meio do caminho. Porque a lei é essa: só se da valor a quem tem valor.
Todos somos diferentes e não podemos pedir comportamentos semelhantes, mas a aproximação dos pontos comuns que originam estabilidade e serenidade suficientes para uma vivência sã! Acredito que se pode...




domingo, 13 de novembro de 2011

Afinal, o que querem as mulheres?

 

O QUE AS MULHERES QUEREM?É Muito Simples!!!!
Uma pequena festa de casamento
O que as mulheres querem 3
Um marido bonito,
O que as mulheres querem
Um anel bem simples…
O que as mulheres querem 2
… Lua de mel em um lugar bonito
O que as mulheres querem 4
… Uma Pequena casa para as crianças correrem ao redor
O que as mulheres querem 5
… Crianças adoráveis
O que as mulheres querem 6
… Um Marido amoroso com a família,
O que as mulheres querem 7
… mas que trabalhe duro
164ASP944049755-443
… Um carrinho para fazer compras
O que as mulheres querem 9
… Um outro carro para levar as crianças
O que as mulheres querem 10
… Algumas coleções de bolsas…
O que as mulheres querem 11
… Um sapato para cada ocasião
O que as mulheres querem 12
… Algumas roupas bonitas
O que as mulheres querem 13
… Alguns cosméticos
O que as mulheres querem 14
… Um pouco de maquiagem
O que as mulheres querem 15
… Viagem ao exterior uma vez por ano
O que as mulheres querem 16
… Com mais freqüência, viagens domésticas
O que as mulheres querem 17
Jantares românticos…
O que as mulheres querem 18
… Presentes ocasionalmente
O que as mulheres querem 19
… Possibilidade de relaxar quando necessário
O que as mulheres querem 20
… E algum dinheirinho guardado
O que as mulheres querem 21
É só isso.. .
E tem gente que acha que elas são muito exigentes!!!
Pode?

Investir o capital.



Uma linda mulher conduzindo o seu carro, ao parar num sinal vermelho,  foi abordada por uma mendiga, muito suja, de péssima aparência, que lhe pediu dinheiro para comida.
Ela pegou 10,00 euros e perguntou:
Se lhe der este dinheiro, você vai sair com amigas e gastar tudo?
Que é isso, dona, não tenho amigas, moro na rua...
Não vai sair pelas lojas gastando?
Nem entro em loja, porque não deixam. Só gasto só com comida e cigarros !
Não vai ao salão fazer cabelo e unhas?
A senhora está maluca? Nem sei o que é salão...
Bom, não vou lhe dar dinheiro, mas entre no meu carro que vai jantar comigo e meu marido.
A mendiga pasmada responde:
Mas teu marido vai ficar furioso! Não tomo banho há tempos, estou imunda e fedorenta...
Não faz mal, quero que ele veja como fica a mulher quando não sai com amigas, não faz compras, nem vai ao salão!




Apesar da crise económica, vale a pena. Mulher merece isso... Aonde poderá um homem investir o seu capital se não for, numa mulher?

A decisão entre o êxito ou o fracasso é nossa.


Quando as pessoas me pedem conselhos, grande parte delas me expõem a situações, circunstâncias que estão vivendo, escolhas e circunstanciais equivocadas por parte delas o que acaba gerando desmotivação, insatisfação e frustração. Tantas são as vezes que gostaria de ter o poder de o tempo voltar atrás, para que lhes mostrasse o momento exacto em que tudo mudou na suas vida, assim seria muito fácil identificar que certos males, está nas escolhas erradas que fazemos. Nós escolhemos de que maneira queremos viver, com quem queremos nos relacionar, o que não queremos fazer, a quem queremos prejudicar ou ajudar.
Nós escolhemos que rumo devemos tomar, quando é hora de nos acomodarmos ou a hora de mudar. A decisão entre o êxito ou o fracasso é nossa. Estou certo por experiência própria que sempre temos a oportunidade de escolha. Pode ser duro, alcançar nossos objectivos, mas não lutar por eles é afundarmos o nosso ego. Como já muitas vezes o referi construir o sucesso é o conjunto de escolhas acertadas que fazemos ao longo da vida. Não se devemos permitir errar sem aprender com o erro, errar sim, já que errar é humano mas não errar demais, sem consciência é negativo. Certo será dizer-te que é preciso acertar mais do que errar nas nossas escolhas, sò assim poderemos atingir bons resultados.


Quando digo ir em frente, seguir o caminho da nossa vida, è porque nele se encontram as razões para seguir ou parar, mas cabe a nós encontrar a força ou a fraqueza interior para dar o próximo passo ou fazer a próxima curva. Portanto, tu és o peregrino do caminho para o  teu sucesso ou teu fracasso. Que caminho vais escolher?

Me recorda uma pessoa muito especial, encontrada, por mero acaso, quando, lhe fiz esta pergunta. A sua resposta... Meu amigo, você abri a porta do meu caminho... o caminho do amor...





Cumprimentos e bom domingo.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Chorar sem saber o que fazer.

Pas
Passamos por cada coisa nas nossas vidas, coisas difíceis, complicadas coisas que não conseguimos resolver só, sempre precisamos de alguém do nosso lado, tem horas que chegamos a chorar sem saber o que fazer.

Enfim...


BOM FIM DE SEMANA...