Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano novo, novo ano 2012!!!


Ano novo, novo ano 2012!!!Muito se fala, muito se deseja, muito se festeja a sua entrada.  Desejo e espero de 2012, um ano positivo... um ano, onde fraternidade a partilha seja projecto para os políticos a seguir...que seja um ano de esperança, de amor entre as pessoas... que os verdadeiros sentimentos humanos sejam instrumentos nas relações de todos nós. O meu desejo é muito simples: saúde, paz e amor. Com estas três virtudes eu consigo momentos de felicidade e fazer com que outros ao meu redor se sintam bem. Para ti... Tudo o que desejas, venha em parte parar a tua mão neste novo ano (2012). Penso que sabes!


Desejo e trabalho juntos, quase sempre realizam um bom trabalho.


Penso que gostaria de poder mudar algumas coisas do mundo, mas como? Se até por vezes não me consigo mudar a mim... e a mudança começa em cada um de nós. Cada dia que passa fica-se mais velhos e quando estamos realmente preparados para viver... eis que finda o tempo. Aproveitemos para ser felizes e abraçar o novo ano como mais um, melhor ou pior, mas sempre mais um...








EU...mesmo estando em pleno ALTO MAR, vou ter o prazer de fazer um brinde, com todos... estes que em 2011, navegaram por este meu espaço... DAR A VOLTA...para louvar, criticar, dar ideias, ou simplesmente para adquirir um pouco de paz, harmonia, motivação. Aliás...todos estes que de uma forma ou de outra, entraram na minha parte-oposta da minha vida... Claro... brinde este, em pensamento, prometo faze-lo.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Continuação de boas festas para todos vós.




Apesar de não parecer!!!. (Á causa da minha juventude aparentemente) Sou avó desta linda e simpática menina. Foi o meu primeiro Natal como avó. Foi bom ter como prenda nos braços esta dádiva de Deus, fruto do casamento da minha filha mais velha. Sim foi um Natal, muito especial, em família, em paz e partilha. Agradeço a Jesus e a Deus por tudo isso e desejo que o sentido do Natal esteja ao lado da minha família, da tua, hoje e sempre. Continuação de boas festas para todos vós.




terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sentir o nosso coração e ao mesmo tempo o de alguém a quem damos um abraço...



Abraçar, abraço forte, quem é que não gosta? São muitas as pessoas que eu tenho encontrado que adoram este tipo de afecto. Sinceramente adoro… mais ainda quando a pessoa, faz parte do nosso coração. Sentir o nosso coração e ao mesmo tempo o de alguém a quem damos um abraço faz-nos de tal maneira bem à saúde, ao ponto de nos deixar uma enorme paz, e tranquilidade. Abraçar forte é abrir o coração, è uma esperança de paz possível, neste mundo cheio de conflitos em que vivemos. A intimidade de um abraço sincero oferece compreensão, solidariedade, amizade. Amigo(a), tudo isto simplesmente grátis, sem sabedoria, apenas necessitas dos teus braços, nada mais. Pensa um pouco... Começa hoje a abraçar todos estes que fazem parte do teu mundo. Vais ver que existe algo muito especial neste belo ato. Uma simples pergunta...! A quanto tempo não abraças, teu pai, mãe, esposa ou marido, irmão e irmã?
Não deixes passar muito tempo, para o fazeres, porque pode ser tarde, um dia destes. !!!






segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tu acreditas?


Dizem que o nosso planeta está muito próximo de sofrer um processo de mudança. Aproxima-se uma nova era, uma fase onde reinará a espiritualidade, o amor e a paz, mas antes virão grandes sofrimentos para a humanidade.
Tu acreditas?
Eu não .
Jamais tenha medo ...


Frases ditas...


Olá gente. Estou de volta, após dias descanso e deveres caseiros.

 Frases ditas...


 Só o caminho do coração e da bondade pode conduzir ao verdadeiro Amor


 As vitórias de ontem são menos importantes do que os planos para amanhã


3 - Se tu não és capas de amar, não faças sofrer a quem te ama


Homem tem o poder de mentir e a mulher tem a magia de fingir acreditar


 Tenta ser feliz hoje, ontem não voltará e amanhã talvez não chegara


 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sucesso ou família ?



Sucesso ou família ?

Como é normal, no tempo que antecipa o Natal, costumo ficar em silêncio comigo próprio e dar mais tempo á família e aos outros. Como tal este ano, vou continuar este ritual. Este meu silêncio, passa por ir uns dias a Portugal, com propósito de fazer um pouco de companhia a uma pessoa necessitada de afecto familiares. O meu Natal vai ser aqui junto das minhas filhas e neta. Vai ser normal, muito tradicional, sem esquecer o sentido que ele representa. (Amor, paz e partilha). Prendas tudo dentro de um propósito... algo útil e necessitado! Amiga, ou amigo,  faz uma boa preparação para o Natal, aproveita este tempo do advento para reflectires a tua vida, o que fazes para que seja acolhedora para ti e para os outros. Se andas a mal com alguém, tenta desfazer esse mal. Lembra-te que Natal é o nascimento da verdade e do amor ao próximo. Só será verdadeiro...Natal... no nosso coração se estivermos bem com nós próprios e com os outros.
Um pouco de moral.
Se tu és uma pessoa de grande sucesso, que se diz bem sucedida, estás feliz com a vida que levas? Sabes dividir bem o teu tempo entre o trabalho e a família, entre as coisas da Terra e os valores espirituais, então tu és alguém muito bem sucedido.
Todavia, se és daquelas que não trabalha para viver, mas vive sò para o trabalho, chegará um dia em que tu perguntarás a ti mesmo: Valeu a pena? E chegarás à conclusão de que não valeu a pena tanta correria para ganhar dinheiro e não usufruir. Vais ver que o tempo passou e o cansaço tomou conta do teu corpo. Vais perceber que mesmo rodeado de muita gente, tu sentes-te só. Um dia, tu vais recolher-te no quarto e vais ter vontade de abraçar o travesseiro, porque não sobrou ninguém para abraçar.
Vais ver que o bom automóvel já está se tornando um problema, e não um conforto, que o telefone perturba, que a grande casa, requer muito trabalho, que a bela conta bancária não consegue a paz do teu espírito...
Enfim perceberás que o teu património exige de ti, tempo demais e que acabou sendo possuído apenas para uma vida solitária. E, por mais que tentes te livrar de tudo isso, és um escravo, embora invejado por muitos. Vais ver que pessoas com necessidades económicas vivem, contentes, felizes e com vontade de viver… Um dia tu vais ver que a vida passou por ti e não foi vivida em alegria nem em harmonia, paz e amor! Verás que o tempo escoa tão rápido como areia fina por entre teus dedos. Estou certo que quando esse momento chegar, é muito frustrante e triste. Para que isso não aconteça, lembra-te que o sucesso profissional só será produtivo se não formos escravos dele, que além dele existem valores e virtudes que, simplesmente são tudo para uma vida serena e acolhedora, para um adormecer em paz e um acordar prometedor. Por esta razão, não deixes para depois tudo o que tu podes fazer agora. Tão simples como isto: sorri ama, passa tempo com a tua família, brinca com teus filhos, assiste aos seus passatempos, abraça a tua mulher, faz longas caminhadas com ela, vê TV com ela, fica na cama com ela no domingo pela manhã, troca o futebol de vez em quando por uma ida ao cinema com ela, beija a tua velha mãe, diz ao teu pai que o amas, gasta uma porção do teu tempo com os amigos. Sejas simples, conversador, amigo de ajudar e partilhar. Aproveita para reflectires sobre as coisas espirituais, já que tu és um ser imortal, criado para a eternidade… jamais esqueças, que tudo que seja material, vais ter de deixar aqui neste mundo. Será oportuno saber o que queres. Sucesso ou família? Eu escolhi família…



“““A vida de um indivíduo só tem sentido na medida em que ajuda a tornar mais bela e nobre qualquer outra vida. “““


Albert Einstein. Uma grande verdade...


Já que se aproxima o Natal (festa da família) desejo que tu adubes tuas relações com as pessoas que amas. Que diga a elas o quanto as amas. Que elas são as coisas mais importantes para ti nesta vida. Oferece presentes simples, úteis e não caros. Aproveita este tempo para dar e ajudar o próximo.



Como presente para todos vós. (Uma história).

Conta a lenda que, à beira da morte Alexandre (O Grande) chamou todos os seus generais e afirmou três últimos desejos:


1º- Que a sua urna seja transportada pelas mãos de médicos.


2º- Que seja espalhado no caminho até ao cemitério os seus tesouros conquistados prata, ouro, pedras preciosas.


3º- Que as suas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora da urna, à vista de toda a gente.


Um dos seus generais, admirado com estes desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou.


1º- Quero que os médicos carreguem os meus restos mortais para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte.


2º- Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem.


3º- Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.


Pensa e reflecte esta história neste tempo de Natal.


Feliz Natal para todos!



Estarei de volta, a seguir ao Natal...


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Simplesmente, partilhar e amar o próximo.


Um dia encontrei alguém que me fez ver a realidade em relação a certos aspectos, para se viver, em paz e harmonia com nós próprios e de forma que os outros nada nos afectem, quer seja fisicamente ou mentalmente. Ensinamentos que nada tem a ver com religião, cultura ou sucesso profissional. Simplesmente, partilhar e amar o próximo.

A seguir  deu-me estes conselhos:


Antes de discordares de um assunto, vê se estás dentro dele.


Amizades com mulheres são como vitaminas para o organismo do homem.


Antes de largares algo de ti, deixa passar 10 anos, quase sempre ao fim desse tempo tens outra ideia a respeito desse algo.


Pessoa meramente inteligente não diz... não necessito alguém para estar comigo. Diz antes, sozinha não sou ninguém.


Não fales muito em sexo, mas pratica regularmente. Lembra-te que ele produz serenidade e evita as rugas.


O amar uma pessoa não é complicado, difícil é quando essa mesma não faz parte do nosso coração.


Procura ganhar a confiança das pessoas pelo amor, não por o teu sucesso.


Não interessa se tu não consegues chegar aquilo que desejas, importante é que trabalhes para isso.

Se um dia tiveres desânimo, falta de coragem para andares no caminho da vida, lembra-te que isso passa por todos, mais cedo ou mais tarde. Faz parte da vida.


Jamais deixe de estar com as pessoas que gostas, por mérito divertimento.

Não existem filhos maus, existem é filhos que não foram educados.

Idoso, velho mau, já o era antes.


O que não for falado no namoro, dito ou esclarecido, um dia o vais fazer... mas a gritar.


Não existem relações falhadas, existem sim, relações que não foram bem trabalhadas.


Como pode alguém dizer, que não quer nada de uma pessoa, se essa mesma vive nas suas redondezas.


A seguir ao colo de uma mãe para se adormecer é o aconchego da pessoa amada.


Não desejes uma vida muito boa, deseja e trabalha para ela ser apenas boa.


Trabalha menos com o corpo e mais com a mente.

Não sigas o dito... poupar para quê... tem em conta que existe alturas na vida que se tem que socorrer as poupanças. Nessas alturas se vê o que o significado, (poupar)

A morte mete medo para quem não sabe o quanto a vida se pode perder a qualquer instante.

Não esperes a idade da reforma para deixar de trabalhar a tempo inteiro, deixa antes 10 anos antes.

Por ultimo um grande ensinamento que a vida me fez ver.

(Não é a hipocrisia do mundo que nos machuca. É a nossa.)





domingo, 4 de dezembro de 2011

LARISSA ...




A minha primeira neta.
Não afirmo que Deus faz coisas ruins acontecerem, Ele não faz! Vivemos num mundo caído, onde coisas ruins ocorrem. No entanto, Deus opera, até no meio das mais densas trevas. Sua presença e sua luz estão lá, disponíveis para aqueles que abrem os olhos – para estes que querem seguir a sua obra ,que ele projectou para a vida humana , neste mundo...
------------------------------------
Obrigado meu DEUS por esta neta , prefeita e saudavel . Que estejas sempre ao seu lado, para que ela seja uma mulher de respeito e crente nos teus ensinamentos.

Amassar lençóis

É importante ter consciência de que amassar lençóis diariamente, sastisfazer desejos de ambas as partes, pode segurar uma relação e fazê-la dar certo, pois “sexo ” obriga o casal a fazer ajustes para resolver problemas, neuras e incompreensões no relacionamento.

!
Mas com confundas que isto não é o único alimento para a relação. Nada disso, o amor deve estar sempre presente... Fazer sexo com amor tem outro sabor, cria estadia e aconchego. Ao contrário afasta...distancia...


sábado, 3 de dezembro de 2011

Simplesmente sou um homem, como tantos outros.



Olá. Hoje vou falar, aliás escrever algo de muito pessoal, não deixa de ser um pouco bizarro certas pessoas, estarem sempre a tentar tirar informações privadas, de carácter provocador sem algum respeito e educação. Mas enfim, somos todos diferentes e nem todos tiveram a oportunidade de serem ensinados.
Quem sou? Se sou assim, devo ser, que penso, ou não penso, se pertenço a isto ou aquilo? Se sou diferente de muitas outras pessoas? Se pratico ocultismo, telepatia, ou se tenho algum dom especial. São perguntas que me chegam ao meu correio electrónico. Por serem em grande escala e muitas repetidas, vou dizer algo!  Simplesmente sou um homem, como tantos outros. Tento seguir o caminho da verdade, do respeito e da sinceridade, quando isso não acontece me aconselho em silêncio, com bons livros e por último através convivência de pessoas com bons princípios, graças a deus que as tenho por perto. Por isso, nada na minha vida esta diferente da tua. Cada dia para mim é uma escolha entre o bem e mal, entre a tristeza e a alegria. No entanto estou ciente que as pessoas que fazem a diferença neste mundo são estas que acordam, procuram pelas circunstâncias que querem… Não esperam que as coisas aconteçam, mas fazem as coisas acontecerem. Quem escolhe o caminho da verdade, faz a diferença. Em poucas palavras: quando perdes o teu tempo a pensar, quem sou, a imaginar o talvez de mim, passa mais tempo a ler a minha escrita, nela está a diferença daquilo que pensas, daquilo que possa eu ser ou não ser. Uma sugestão: existe um tema já a muito publicado neste meu espaço. (Passar para o outro lado), que é nada mais, um retrato da minha vida. Tenta dar uma vista de olhos! No entanto toma atenção no que vou escrever a seguir.

Não gosto de pessoas que tentam passar uma coisa que não são, infelizmente conheço pessoas assim, mas estou longe dessas influências, tenho vitórias e derrotas pois a vida tem altos e baixos, mas nesses baixos é que nos fortalecemos e tornamo-nos numa pessoa melhor. Amigo ou amiga, longe de eu querer, criar um personagem aqui, que não sou, não é meu objectivo, mas se quiseres conhecer melhor conversa comigo e tira as tuas conclusões. Fales mal ou bem de mim... por favor fala comigo e não de mim, aos outros, nem te deixes levar por pensamentos negativos a meu respeito. Para o fazeres tens sempre os meus contactos para perguntares.
Pode parecer bizarro, mas sempre gostei de pessoas, que antes de abrir a boca, tenham o mínimo de entendimento daquilo que vão dizer.
 
SIM sou eu, olha bem e vais ver que sou meramente um homem, como tantos outros.

Já agora te deixo com uns conselhos...

Antes de discordares , comentares , sobre algo interpessoal , reflecte se estás dentro do próprio tema . Nada mais ridículo, que ...""falar sem saber "".

Exemplo . Sabias que para entender o amor é preciso amar! ... que verdadeira pessoa religiosa não é esta que discute a fé, mas sim esta que a vive!... Uma pessoa é responsável por aquilo que faz , mas , igualmente tem responsabilidades, por aquilo que deixa de fazer!... Uma pessoa que não sabe repartir , não sabe amar !... Ser bom líder , governante , chefe , não é impor , obrigar , mas sim despertar nos outros a vontade de fazer !...

Amigo ou amiga , penso que dei exemplos para que não passes por ridículo ou mal compreendido mediante certas conversas . Se for o caso ! . Leva em conta que só podemos dar aquilo que temos em nós mesmos. Se não temos conhecimento sobre certos assuntos , para quê comentar..."""discordar"""! Será melhor escutar...






quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mundos de vida!


Um dos meus objectivos futuros passa por tentar dar acolhimento a uma criança necessitada de afectos caseiros. Conheço uma fundação que recolhe e dá apoio a pessoas, que por razões da vida estão afastadas dos seus laços maternais, familiares.
Para apoiares as actividades e projectos desta Fundação (Mundos de Vida), liga apenas para o número:
760 10 1234
E, ouvirás ao telefone uma voz conhecida e amiga.

(Custo por chamada de 0,60 Euros + IVA. Deste valor, 0,50 Euros são entregues à Fundação Mundos de Vida, pelo operador de telecomunicações.)

Muito simples e humano. Imagina que o podes fazer sem algum incómodo. Por favor não fiques indiferente a isto. Lembro-te que 0,60 Euros, não afecta a tua consoada natalícia. Pensa um pouco...pega no telefone de casa ou simplesmente tira do bolso o teu Telemóvel, faz este belo gesto nesta fundação... Mundos de vida!