Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A mulher feliz e bem-amada ...










A mulher feliz e bem-amada deixa isso claro na beleza e nas atitudes. Eis o motivo de tanta alegria neste olhar!








sábado, 28 de abril de 2012

Carácter em aperfeiçoamento...




Depois de um bom descanso, boas caminhadas, respiração profunda, acabo de chegar a este espaço. Olá gente amiga.
""Necessitava de tempo para mim "".
Já há muito aprendi a conhecer os meus limites. Saber parar, não ir para além das minhas capacidades. Quer emocionais, quer físicas. Uma atitude que vai ao encontro do meu bem-estar. Uma espécie de revisão corporal. Hoje vou em parte responder a uma pergunta que alguém está interessado em ouvir a minha opinião. Para mim ética é o que nós fazemos quando estamos rodeados de pessoas, mas o que fazemos sem ninguém por perto, chama-se carácter. Continuando...Pessoa que não tem o seu próprio carácter existe... Não vive. Ter bom ou mau carácter define qual resultado  nas relações humanas. Positivas ou negativas. Aqui não posso deixar de afirmar a minha convicção. Ou seja; carácter não é algo com que se nasce e não se pode mudar. Nada disso. Para mim, é algo que tu tens que tomar responsabilidade por formar e melhorar, ao longo da tua vida. Tentar sempre aperfeiçoa-lo para o lado bom. Estou certo que mudar radicalmente, não se pode, mas mudar certos, ""alias ""muitos aspetos, sem sombra de dúvida, que se pode. Até se não formos nos a fazer essa parte, a própria vida se vai encarregar de o fazer. Mas desta forma quase resta frustração. Uma atitude para se obter bons resultados é a reflexão. Com ela tu podes muito bem aperfeiçoa-lo. Muito poderia escrever com respeito ao carácter humano já que saber adaptar o nosso carácter as circunstâncias, ficar calmo mediante as tempestades do dia-a-dia, não é para qualquer pessoa. Sei apenas que estas que o conseguem, são conhecidas por pessoas boas, ao ponto de serem conhecidas pela sociedade... Hoje e no futuro. Para mim ter um bom carácter é o principal para um bom viver. Em contrapartida quando se tenta para aperfeiçoa-lo já se esta num bom caminho, ao contrario quando se diz; o meu carácter é assim e não posso fazer nada... Quem não gostar dele, não é meu problema... !!! Além de se ter ruim carácter, não passa senão de uma meia hasta bandeira de paz.
A ESCOLHA É TUA. O importante, é que tu sempre tens escolha.
"Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras martelando sua rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes." (Jacob Riis)
 Com carácter em aperfeiçoamento te desejo. Boa noite, bons sonhos...

                                 Mendes Serafim




domingo, 22 de abril de 2012

Conhece-te a ti mesmo...



Incrível, conhecemos tudo menos o principal, de onde viemos, o sentido profundo do que fazemos e para onde nos encaminhamos. A sociedade atual esquece que conhecer é relacionar, integrar, incorporar o que vem de fora. Conhecer é saber, desvendar, é ir para além, da exterioridade. Conhecer é aprofundar os níveis de descoberta, é penetrar mais fundo nas coisas, na realidade, no nosso interior. Conhecer é tentar chegar ao nível da sabedoria, da integração total, da grande síntese, que se consegue ao comunicar-se com uma nova visão do mundo, das pessoas e com o mergulho profundo no nosso eu. O conhecimento tanto se dá no externo como no interno.
Qual o teu conhecimento de ti próprio? És conhecedor das tuas capacidades? Conheces o grau de amor que podes dar? Qual conhecimento que tens da vida? Que conhecimentos têm de Deus?
São respostas difíceis de dar!
Porque este conhecimento, não se aprende nas universidades, mas sim a olhar o próximo e a seguir as leis de Deus.
Podes inventar mil e uma coisas, podes mudar de religião, ser ateu, fazer ioga ou praticares meditações do Oriente, correres o mundo, leres uma montanha de livros
Jamais chegas ao verdadeiro conhecimento de ti mesmo, senão olhares para dentro de ti e ao mesmo tempo fazer desse teu conhecimento o teu mundo no exterior.
Em resumo; Um mau conhecimento pessoal é uma das grandes causas de erros e ilusões. É um desvio para uma vida frustrada, sem rumo, um fugir de momentos de felicidade. Aliás, Dirk Benedict é bem claro a afirmar:
"Precisamos continuamente olhar para dentro de nós mesmos. Observemos nosso ser interior, encontremos nossa voz única e aprendamos a prestar atenção a ela, e teremos então a experiência de vida que merecemos.
Tu que estas neste momento a ler esta minha escrita, segue o lema diário de olhares para dentro de ti, descobre o teu interior o que tu queres da vida. E se pensas que estas são questões simples, não o é. Grandes estudos apontam, que a maioria das pessoas vive suas vidas inteiras sem chegar a conhecer-se verdadeiramente. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas.
Como já o afirmei em outros temas, sou a favor do saber profissional, mas de nada nos valerá o conhecimento de todas as ciências do mundo, de tudo que está fora de nós, se não nos conhecemos a nós mesmos. Para por um ponto final, quero dizer. Conhece-te a ti mesmo... E conhecerás o sentido destas minhas palavras, sem esquecer o verdadeiro universo da vida e toda a bondade de Deus. Enquanto isto não acontecer, fazes parte do elenco de pessoas que vivem a seguir rituais meramente copiados. ““Estas mesmas não vivem, apenas existem””.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Em ti encontra o espírito teu agente parceiro.



Qualquer que seja a tua religião que te tenham ensinado, qualquer que seja o modo como te tenham educado e qualquer que seja a maneira como tenhas compreendido teus mestres, nesses níveis compreenderás assimilarás esta escrita. Mas...mas, não basta só  crer nela- é preciso  vivenciá-la. A verdadeira essência dela è universal consiste na paz e na verdade, impregnadas do amor e da bondade para com todas as criaturas da Terra. O momento é chegado de manifestar essa essência na vida pessoal. É preciso começares por ti mesmo e tua vida interior. Queres reformar o mundo? Reforma-te primeiro, meu amigo, amiga! O amor está no centro de toda religião e a virtude, que é o amor em ação, é a realização da finalidade da religião. Não ames somente a família e os amigos, pois limitar o amor é negá-lo. Busca a paz interior e a divina inspiração, persiste nessas coisas, nem um só instante a ela renuncies. Com tua fé e tuas ações, aperfeiçoas tua vida e ajudas a aperfeiçoar a vida dos outros. Que responsabilidade! Em ti encontra o espírito teu agente parceiro. Conforme tu estejas consciente, nessa medida serás enriquecido, terás uma revelação mais profunda As diferenças entre as religiões desaparecerão, aquilo que de bom elas encerram será reunido e se tornará o fim comum da humanidade. Conscientiza-te de que a escolha é tua. Escolhe o amor. Estejas preparado, sê virtuoso em toda ação. A virtude abre todas as portas e para além dessas portas encontra-se o amor.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Por que as mulheres são importantes...



Uma lição a seguir minhas queridas amigas.
 “Um homem chegou em casa, vindo do trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas. Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.
A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também. O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.
Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça.
A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede. Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.
Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão. Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.
Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.
Será que a minha mulher passou mal? Ele pensou. Será que alguma coisa grave aconteceu?
Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro. Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia. A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma.
Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.
Ela olhou para ele, sorriu, e perguntou como foi seu dia.
Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou que diabos havia acontecido em casa, por que toda aquela bagunça?
Ela sorriu e disse: Todos os  dias , quando  chegas do trabalho, me perguntas: – Afinal de contas, o que tu fizeste o dia inteiro dentro de casa?
- Sim, e
- Bem… hoje eu não fiz nada, meu amor querido!”

sábado, 14 de abril de 2012

""Não basta, querer, sentir, desejar ou planear. Mas sim...somente trabalhar "".


Quase sempre para ter o que queremos de belo e verdadeiro, teremos de baixar o nosso egoísmo, deixar cair a parte de que... Ele, ela, outros... Fazem tudo por nós. Sermos nós mesmos, autores dos nossos objetivos...

! Foi por esta razão que estive fora todo este tempo.


Mendes Serafim.
(Preste a voltar ao seu espaço. (Parte- oposta)


""Não basta, querer, sentir, desejar ou planear. Mas sim...somente trabalhar "". M. S

Bom fim-de-semana.





È bom sentir a nossa ausência.



Olá. Estou vivo, apenas com muito trabalho e preocupações familiares. Nada mais...
Obrigado a toda esta gente que manifesta a minha falta. È bom sentir a nossa ausência.

Levem em conta isto.

»» Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só alcançam quando morrem enfartados, ou algo assim. Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe. Tempo todo mundo tem, por igual. Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz do seu tempo»».

 Precisamos saber aproveitar cada momento.


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Boa Páscoa.


Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade...mas neste tempo existe motivo. "" É Páscoa ""
Por ser uma época de doces, quero que tu sintas um pouco a doçura da minha presença. Distante, perto ou virtual, eu estou aqui!


O significado de Páscoa para mim, além da ressurreição de Jesus; é não permitir que ninguém saia da nossa vida sem se sentir melhor, mais feliz, esclarecido, contente e não zangado.
                                                                        

 Boa Páscoa.
 Mendes Serafim
 Semana Santa de 2012.