Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 23 de junho de 2012

Vou de férias.




E pronto vou de férias.

Fico ausente na totalidade da escrita e um pouco da técnica.

Voltarei se Deus assim o permitir lá para o dia 15 de Agosto.

A todas as pessoas que igualmente vão de férias... Boas ferias, bom

descanso, aproveitem o máximo para estarem com as pessoa (as) queridas . A todas estas que nos vão. Bom trabalho, bem-estar, muita alegria.

Mendes Serafim, em descanso merecido!



PS. Desculpa, mas estas férias quero estar comigo mesmo, longe da minha visão. Por tanto não digo o nome da Ilha deserta aonde vou estar.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Futuro.

Desde de sempre o futuro é assunto que eu exploro é uma das minhas leituras preferidas, programas de TV referente a ele, faço por assistir. Recordo que em tempos de estudante, a seguir as brincadeiras com as ""meninas"", ciências era a minha disciplina preferida, enquanto história era assunto que eu detestava. Posso afirmar que eu adoro seguir sempre em frente... Futuro, futuro! O além, o desconhecido é estimulante na minha vida. Passado aquilo que virou história é perda de tempo para mim.
Como tal acabei de ler um livro em que aborda o futuro da humanidade nos próximos 100 anos. ""Baseado em previsões muito credíveis"" . Importante foi ter conhecimento que boas condições nos esperam. Tais como. Transportes rápidos, trabalhos com condições de poderem ser efetuados a partir de locais de lazer e prazer (casa), habitações acolhedoras e com manutenção independente, roupas apropriadas a alteração climática. Novas energias se vão consumir. A nível da saúde grandes avanços, aonde vai existir reconstrução de órgãos e ossos. A esperança de vida aumenta em grande escala. Serão muitos os humanos a viver 120 anos. Iremos passar fins de semanas a qualquer parte do Globo, já que vamos ter transportes super-rápidos. Grandes continentes vão-se unir, uma só moeda vai fazer parte desta nova união intercontinental. Certos países ricos vão deixar de o ser. África vai-se tornar atrativa para investimentos. As grandes cidades vão ficar mais pequenas, empresas e escritórios vão-se mudar para as montanhas. Uma nova técnica de construção vai permitir viver mais perto das nuvens, tirar maior partido do sol. O ser humano vai ser mais inteligente, mas por outro lado a nível de sentimentos, familiares, esta questão de amores mal tratados, muito se tem afazer, porque o problema se arrasta a muitos anos. Por incrível que pareça a História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não gerarão relações enriquecedoras, talentos perdidos, vidas mal vividas, formações escolares, esquecidas não seguidas no tempo, guerras erradas, etc...etc. Não vai ser o progresso que vai resolver por si só esta praga. Não. Longe de se pensar assim. Para mim é necessário ter objetivos claros , porque evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro. É por tudo isto que eu exponho ideias, pormenores, vivências, problemas em tudo que escrevo.
Com tantos problemas que a parte-oposta da vida tem dado ao ""ser humano” “cabe-me dizer... Sejas simples, ama e retira da vida tudo o que te dá trabalho e preocupação desnecessária.
Lembra-te a vida avança, mudam-se os tempos, mas os verdadeiros sentimentos são sempre os mesmos. Quando eles faltam numa família, numa pessoa, num local de trabalho, numa relação a vida não acompanha o progresso. E aí sim, tudo se complica. Podes crer!
Em contrapartida os líderes do Mundo vão apostar no núcleo familiar, dentro de poucos anos os governantes vão seguir uma política nesse sentido. Eles mais de que nunca, são cientes que muitos problemas actuais devem-se ao fraco desempenham familiar.
Na família encontra-se tudo o que ciência e a técnica, jamais pode oferecer -Amor...
Entre a linha do amor e da ciência eu escolho amor. Porque com ele eu vivo contente e faço felizes os demais junto de mim. O progresso da ciência e da técnica eu tento aplica-las aonde seja possível melhorar a minha qualidade de vida. No entanto elas estão ao nosso serviço para melhor a vida humana, mas não para nos tirar a liberdade. Devemos ser sempre livres dela. Deve existir sempre uma barreira entre o progresso e os verdadeiros sentimentos humanos. Estou certo que uma boa combinação, faz um bom viver. Que assim seja; agora e no futuro.
Claro que se irão passar momentos menos bons, mas isso basta chegar a eles. Para que falar e alertar.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tudo o que nos acontece tem uma razão de ser.


Sou de acordo que tudo o que nos acontece tem uma razão de ser. De tudo mesmo. Tudo vem parar a nossa porta por uma razão. O mau è para ficarmos melhores, o bem è a gratidão de Deus por se ser boa pessoa.
Muitas vezes quando falo desta forma para alguém, na qual sofreu algo de ruim, sou mal compreendido. Sinto muito, mas não posso mentir a ti e a mim próprio. São muitas as pessoas que se retiram da minha vista, por assim pensar. Primeiro tento sempre numa forma meiga, fraterna, muito compreensiva, mas no final, sou muito direto.
Assim como o amor acontece porque acontece e se o tentamos explicar por vezes ficamos num beco sem saída. Desculpem, eu fico com a minha opinião.
Não gosto de ser muito direto em questões delicadas, mas para certa gente, quero afirmar que, existe uma linha que separa a minha vida da vossa opinião. Sinto muito, mas também eu tive já que deixar de soltar culpas para os demais dos meus erros, das minhas perdas, dores e magoas.
Geralmente 80% das pessoas que se retiram da minha escrita, das minhas palavras, voltam passado um tempo.
Estou sempre disponível.


domingo, 17 de junho de 2012

Sexualidade .


""Se o sexo tivesse sempre a sua mesma quantidade e qualidade entre dois amantes ; ninguém tinha grandes problemas de relacionamento"" .

Quando perguntam qual a verdadeira função do sexo na vida de um par de humanos. Eu digo; Tudo... Mais ainda quando amor verdadeiro está presente. Amor e sexo fazem uma bela e prometedora união. Custa a compreender, mais tu começas a envelhecer a entristecer a notar mais de perto o lado escuro das coisas a medida que perdes o desejo da tua sexualidade. Sexo é tudo na vida? Claro que não! Mas a seguir a um bom pequeno-almoço, a um belo almoço ou a um jantar maravilhoso, acredito que é o segundo prazer da vida. Mesmo que tenhas um pouco de dinheiro, trabalho normal, família com princípios e organizados faz falta este segundo prazer da vida. Até que se não fizer falta, algo esta mal em ti. Procura ajuda médica. Sintomas são muitos... Mau humor, dores de cabeça, olhares traiçoeiros, gritar por tudo e por nada, falta de confiança, etc etc . Fiz um inquérito a respeito deste tema, formam muito poucas as pessoas que se manifestarão. Talvez por falta de tempo á causa do Mundial do Euro. Não quero pensar... Nem muito menos deixar a ideia que o povo Português esta em crise nem só financeiramente, mas igualmente sexualmente. Prefiro acredito que não comentam por vergonha. Apesar de estarmos em 2012, na era técnica, mas tento compreender! Talvez as razões das imensas ruturas conjugais portuguesas se devam, só à crise financeira. Ainda bem... É caso para eu dizer; somos um povo humilde, compreensivo, um povo que se acomoda com pouco ...importante é dar nas vistas , fazer ver ao vizinho que tudo vai bem nas quatro paredes . O resto fica para quando for oportuno. É a nossa cultura...
! Um estudo muito credível concluiu que uma sexualidade ativa, livre, sem preconceitos, faz viver mais anos, tens menos problemas de coração, mentais e físicos. Então na verdade a seguir ao alimento da boca, sexo é o segundo das necessidades da criatura humana, neste mundo. Apenas quero acrescentar algo de muito positivo. Não será uma beleza chegar a noite , após um dia de trabalho , abraçar o nosso amor e entrar numa dimensão aonde tudo é esquecido , para dar lugar ao prazer . É caso para se dizer. Viva a sexualidade...
Boa semana que se aproxima, com muito amor e carinho.

!Obrigado por as opiniões, igualmente por todas estas que deviam ser ditas, mas por vergonha, por preconceitos ficaram por dizer ... Bem-haja. Existem coisas piores. Compreendo.

Aconselho a ver... Clica aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=S8tWndr4DeA


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dá a tua opinião!


Se o sexo tivesse sempre a sua mesma quantidade e qualidade entre dois amantes; ninguém tinha grandes problemas de relacionamento. Tu concordas? Dá a tua opinião!
Obrigado.

Ao fim de receber algumas opinioes , escrevo mais . Espera ...
Enquanto esperas... aproveita a vida , se possivel ama muito ...


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pessoas mal-humoradas estão em toda parte.



Pessoas mal-humoradas estão em toda parte. Ou seja, elas estão em nossa família, nos nossos ambientes de trabalho, de estudo, nas ruas, no lazer, enfim é uma verdadeira epidemia. São antipáticas, mesquinhas e insuportáveis, tratam todo mundo mal, como se os outros fossem culpados das suas infelicidades. Tenho e aconselho a teres muito cuidado com estas pessoas. São sempre pessoas que adoram brigar por tudo e por nada, não respeitam locais nem hora e não consideram nada nem ninguém, nem a si próprios. Quase sempre são autoritárias e egoístas, invejosas, frustradas.











Da minha experiencia a lidar com elas, posso acrescentar que não è fácil. Saber o método adequado para manter ou sair da energia negativa que elas produzem, não è para toda a gente. Mas não caio nas suas teias: È tanto que muitas acabam de aprenderem algo de mim. Uma espécie...roda giratória. Quando se trata de pessoas, estudadas, espertas, convencidas, até me dá uma certa graça. Para não dizer...PENA.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Enfim que mais posso dizer, senão que se tratem. Existe tratamento é só procurar.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

As minhas herdeiras! Filhas e neta.



Quem lê aquilo que eu escrevo sabe que eu escrevo muito acerca do amor. Não sou um esperto acerca dele... Não ... nada disso. Apenas acredito nele. Confio nas suas capacidades.
Exemplo: Olha a foto...as minhas herdeiras! Filhas e neta.


O amor não é um simples sentimento, mas sim uma solução para uma vida melhor. O seu resultado depende da forma, do jeito como lidamos com ele.

sábado, 9 de junho de 2012

Coração ou cabeça?

Dizem que quando somos jovens o amor, não está a cabeça, que nem nos lembramos que a temos. Que quem comanda è o coração. Palpita de uma tal forma que nos faz viver nas nuvens.
Mas depois crescemos os anos passam, se conhecemos alguém já olhamos para o lado e pensamos no que aquela pessoa nos pode fazer. Olhamos o futuro, temos duvidas, desconfianças. Na verdade chegamos a idades mais elevadas e o coração deixa de contar, passamos a viver mais com a cabeça. È tanto que o coração palpita e nos diz para avançar, mas a cabeça nos diz o contrário. E ai è que tudo se complica. Que fazer quando surgem pessoas fantásticas, boas...pessoas? Coração ou cabeça?
Que pensas?
Recorda que existem oportunidades únicas e verdadeiras. Cuidada está atenta...
Eu tento seguir o meu coração, mesmo que a cabeça seja mais dura, trabalho para encontrar um acordo.
E tu ?



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Há quanto tempo, não dizes... Amo-te meu amor?


Se tu amas, diz que amas. Não penses que não precisas de dizer, porque o outro já sabe. Se sabe, ainda bem … mas esse é um conhecimento que nunca está concluído. Necessita sempre de atualizações. Depois economizar amor é avareza.
Já agora. quanto tempo, não dizes... Amo-te meu amor?


domingo, 3 de junho de 2012

OBRIGADO...



Não posso deixar de agradecer a quantidade de gente que gostou e comentou a minha última publicação ""sobre o amor "". Amar de verdade...È compreender, deixar partir, dar liberdade, deixar decidir...OBRIGADO.
Na Realidade este tema passou a ser o LÍDER de visitas no meu blogue. Além dos comentários, foram muitas as e-mails positivas referente a ele, chegadas ao endereço eletrónico. Mesmo algumas com um certo mau estar, gostou. Bem-haja!
Resumindo; cada vez mais as pessoas são cientes que o verdadeiro amor, não passa só por serões românticos, abraços e beijinhos ou oferecer prendas, sair abraçados a rua, ou ainda meramente usar a frase: amor querido, amo-te muito, que seria a minha sem ti... Essa parte por natureza não pode deixar de existir , mas existe outras fases . As ditas fases de sofrimento. Na qual eu as defino, ""o tempero para ele"" .
Todos os meus amores dependeram ou dependem desse tal tempero.
Num certo sentido é ele que lhe dá a graça toda a este amor entre dois seres humanos. Que mais dizer... Mal do amor! Não, nunca. Ele faz maravilhas nesta vida.
Mais uma vez, volto a dizer. Amem, tentem encontrar o vosso amor. Por morrer uma andorinha, não acaba a primavera.
Já agora. Mulher que se encontra bem com o amor , comenta sempre a minha escrita referente a ele !!!
Na qual eu aprendo que com amor, existe sempre algo para dizer e não ficar no silencio.
! Detesto ouvir... Que seria a minha vida sem ti! Será melhor dizer, ouvir... Contigo na minha vida passarei a ver o lado melhor da vida. É mais coletiva, mais amorosa, mais libertadora, esta afirmação. Não achas?
Mendes Serafim
www.parte-oposta.blogspot.com




sexta-feira, 1 de junho de 2012

Criança não é para ser largada pelos adultos, mas sim acarinhada dia após dia.

Adoro esta musica .

Olá amigos, hoje tive um dia muito gratificante. Um daqueles dias que Deus... Só ele pode ajudar. Mas uma vez tive a recompensa da minha fé nele.
Dizem que um mal, nunca vem sozinho, traz algo mais. Concordo, mas igualmente acredito que uma alegria, um dia especial, pode repetir-se. Na verdade assim foi este 01 de Junho...A trinta e um ( )31 anos tive uma grande alegria, um dos meus sonhos era realizado, hoje passados estes anos, uma nova alegria. Coisas da vida .
E como hoje é dia Mundial da Criança. Em nome Deus e da sua doutrina é mais que justo falar um pouco neste dia. Não basta desejar ""feliz dia Mundial da criança "", quando ela vive afastada de pai ou mãe, por orgulho e ignorância desses mesmos pais. É nestas ocasiões que as pessoas devem refletir as consequências da praga. Divorcio. E claro deixar de desejar, apenas amar, nada mais...
Criança não é para ser largada pelos adultos, mas sim acarinhada dia após dia. Só assim é que teremos paz de espirito e felicidade nos olhos das crianças.



Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em Deus lembrando-nos sempre que “O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: Não temas, Eu te ajudo” Isa. 41:13

Bom fim de semana .