Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

""Tenho que descansar, recuperar essa energia"" .


Parar após um certo tempo de enorme consumo de energia, mental e física. É mais que justo e merece o meu respeito. ""Tenho que descansar, recuperar essa energia"" . Igualmente tenho que por a minha coluna vertebral em ordem, para atenuar um certo desconforto físico (pernas cansadas, e dores nos pés e muitas dores lombares). Para isso vou ter que consumir horas no meu privado crosstriner e na natação. Como não podia deixar de ser, na questão de amor, devo resolver umas certas quedas, para não, cair num grande buraco. Coisas normais, para um homem de 50 anos. Mais tempo para cuidar do meu jardim! Tenho uma rosa que de tanto em tanto, não se contenta com o apropriado tempo de cultivação. Enfim.
Empenho família, mais que normal e obrigatório, cabe- me estar atento a minha filha mais nova,"" os seus 16 anos "" estão necessitar mais escuta, atenção, mais presença minha. Vai entrar dentro de pouco tempo no mundo do trabalho, ""começar a sua carreira como bancaria "".  Conselhos, compreender as suas dúvidas, incertezas, decisões terão que ter ajuda familiar. 
A nível laboral, cabe-me adquire (tentar) mais empenho e profissional, já que no momento esta em formação uma nova estrutura para irmos ao encontro de uma qualidade de vida, acima da média. Porque de momento estamos hospedar utentes - idosos da alta sociedade."" Serão tratados, como num hotel de ****. Isto de ser mais profissional, não vai ser fácil, porque não é o meu estilo. Pelo contrário nunca fui atrás de ser um bom profissional, apenas tento ser trabalhador normal. Trabalho, porque tenho que ganhar dinheiro para as minhas necessidades. Mas tentar além de ser um dever, tem que ser, já que a minha vida assim o necessita.
Depois como todos anos a esta parte antes do Natal faço retiro espiritual. Deixo de escrever, longe da técnica, etc. etc. . Entre 01-09 Dezembro vou estar fora destes Alpes, Fátima vai ser um dos locais que os meus pés vão pisar.
Com estas nuvens a dificultarem o meu bem-estar, nada mais esperar que elas passem... Fico por aqui! Se tudo estiver bem e Deus assim o permitir, estarei de volta antes do Natal aqui ao meu espaço.  Vivam o Advento em paz, em serenidade e união. Forma um circulo põe nele quatro velas vermelhas, acende uma em cada domingo antes do Natal. 02-09-Reza um pouco pela paz do Mundo. Apesar das economias serem escassas, poderes sê um pouco solidário. Não importa a quantidade, mas sim a vontade de dar, de repartir. Assim é uma forma de estares preparado para festejares o Natal na sua plenitude.

 Sem mais:

Um grande abraço, forte e solidário.

 

 

 

 

 

domingo, 25 de novembro de 2012

Abaixo a violência contra a mulher...


Gostar das mulheres, ter um gosto especial por elas não é para todos os homens. Até se fosse mentira não existiria tanta violência feminina.
Falando em homem português, quase todos gostam de mulheres. Mas que tipo de gosto? Gostar só sexualmente? Ou porque não é normal não gostar de mulheres? Ou ainda...porque devem casar com uma mulher?
Para mim estas três atitudes nada tem haver em gostar ou deixar de gostar do mundo feminino. Então o que consiste em gostar verdadeiramente de uma mulher:
Em primeiro de tudo, mulher é mãe! Mulher é a mãe dos filhos que o homem possa gerar. Não existe outro sono igual a este encostado ao peito de uma mulher. A melhor das amizades é com uma mulher. Mulher é por si rainha da casa. Mulheres elas vão muito além do que nossos olhos podem ver, nosso toque pode sentir, e até do que ela própria pensa ser ou do que é capaz. Precisamos entender os mistérios do universo feminino observando os reflexos dos seus sentimentos e pensamentos que ficam gravados nos seus objetos, nas suas ações, nas reações, nos desejos, nas criações... Pois só assim entenderemos quem somos, de onde viemos e para onde vamos...
Todo o homem que se relaciona mal com mulheres, algo se passa a nível dos seus sentimentos. Porque na verdade não existe por natureza mulher cruel... Se o for è porque foi ou è mal-amada. Quase sempre a culpa disso deve-se ao homem.
Hoje dia internacional da não-violência contra a mulher, tu que és homem olha para a tua mulher, com olhos de quem lhe quer bem. Nunca esqueças, ela necessita de muito afeto teu. A sua cara o seu corpo è para ser desejado, cuidado e não violentado. Homem que bate, mal trata uma mulher, não merece viver.
Posso ser muito radical, mas homem que tem por hábito maltratar mulher. Devia ser justificado com a. PENA DE MORTE.

A todos estas que foram ou estejam a ser vítimas deste desumano ato. Escutem esta música. "Have you really loved a woman?".

Em português: "tu já amates realmente uma mulher?".


Um conselho. Não perdoem ao homem que bate. Se bate uma vez, o vai fazer mais vezes.

 

Abaixo a violência contra a mulher...

Tu homem, PORTUGUES... Deixa hoje, futebol, amigos, vai passear com a tua mulher, namora hoje um pouco, faz amor, abraça, beija. Ela merece .

 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

""Vai em busca do teu amor.""


Não entregues-te ao abandono sai fora, caminha, anda pelas ruas, olha para as montras, vai a lugares de diversão, festas, romarias, igrejas, bares, discotecas, pub! Em ultimo caso experimenta virtualmente, ou mete um anúncio no jornal da tua região .
Porque as vezes, uma atitude que em princípio pode não render nada, pode na verdade sair uma bela história de amor. Quem tu afirma sabe bem disso. Eu próprio! Por vezes é necessário atravessar oceanos e outras vezes esta perto de nós, esta pessoa que vai marcar algo de muito especial na nossa vida. O nosso amor. Por isso, nada mais simples de que olhares para os lados quando andas na rua. Olha ao teu redor quando tomas o teu chá naquela esplanada. Pode acontecer que a tua alma gêmea está na mesa ao lado. Se houver uma sintonia de olhares, com educação, pergunta se podes fazer companhia. Sem procura não existe vida, é próprio do ser humano procurar sempre o melhor para a sua vida.
Neste caso procurar amor, companhia, alma gémea, é ir ao encontro da própria natureza humana. O homem foi feito para viver em comunhão com uma mulher. O mesmo isto se aplica á mulher. Não importa o fracasso que tenhas a nível de amor. Vai sempre a procura! Por morrer uma andorinha não acaba a primavera. Depois ninguém disse que este amor fracassado era o próprio para ti, ou o único.
Quando nos entregamos ao passado, desiludidos, derrotados, é morrer aos poucos. Passado é passado, as cicatrizes curam-se, não deixá-las à mercê do tempo. Pessoa boa, com um pouco de inteligência jamais se entrega ao abandono. ""Atitude que eu admiro"" .
Da minha experiência de dois grandes amores, afirmo; seja em que idade for , se tiver que em busca de novo amor , decerto que o farei com muita determinação . Porque na verdade, além da parte ( H ) marcar grande importância , ter alguém para atar as minhas botas , quando eu não o poder realizar , é muito útil . Por outro lado, falando na necessidade de umas mãos femininas para espalhar o creme em certas alturas nas minhas costas, para atenuar as dores lombares. Enfim, morrer sem estar ao meu lado uma mulher, era morrer em vão. Quanto mais ter vivido sem ela! Se assim fosse teria sido, um servidor de Deus. Padre ou missionário, ideia que eu queria seguir os meus 14 anos. Mas como era seguido por esta obsessão feminina, não queria ser um mau servidor de Deus. Infiel á sua doutrina. ""Optei por seguir outros caminhos, a onde a mulher caminhou sempre ao meu lado "".
Para finalizar nada mais de que dizer, que todas as dores que as mulheres me causaram aliviaram em parte os meus problemas pessoais. Grato por isso acrescento. Viva o amor entre um homem e uma mulher!
Para mim...penso: ""ter pão na mesa é uma necessidade básica para o ser humano, que nem sempre é respeitada... Ter alguém na cama é um prazer que todo o ser humano tem por natureza. Gratuitamente. Basta apenas procurar... Quando estas duas riquezas trabalham lado a lado , a parte maior das contrariedades da vida , deixam de existir .
Espero que elas estejam ti, que sejam objetivo no futuro em cada ser humano. Em conclusão existe, varias razões para se procurar a nossa alma gémea. Certo serà, mais uma vez repetir. Sem amor do outro, não se vive, apenas se existe. E isso é muito triste...muito triste!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sou assim.

 

Houve anos que eu era seguido por instintos alheios. A parte de mim vista pelos outros era um pouco ameaçadora na minha vida. Mas... Já a muitos anos que essa parte apenas a respeito, não causa danos ao meu viver. Sou assim, nada mais. Quem estiver interessado podemos trabalhar em conjunto, numa plataforma sociável e acolhedora. Porque na verdade eu sei dar a mão a quem a merece. Agora a estas pessoas que se julgam donas de tudo, autoritárias, convencidas, espertinhas, não levam nada de mim. Porque na verdade eu sou assim...
Quando aviso ou alerto em algo é meramente para o bem-estar da pessoa. Até que antes disso pensei e analisei o conteúdo do aviso em causa.
 
Adoro rir em último lugar, não ser atendido em primeiro lugar. Jamais falo em primeiro.
 
Detesto pessoa que reclama comida no restaurante. Sou a favor do...comer e calar.
 
Junto de mim na cama tem que haver, TV , Telemóvel , iPad com acesso a net .
São tantas as vezes que alguém se encarrega de desligar tudo, já que adormeço sem dar por isso.
 
No Interior do meu automóvel, ninguém fuma e tem que estar sempre muito limpo. Recordo que á vinte anos atrás, fui muito criticado e julgado por esta minha atitude. Hoje quase que é obrigatória.
 
Antes de ir visitar alguém, seja amigo, ou familiares telefono sempre avisar.
 
O que mais admiro não é boa comida ou uma mesa bem-posta, mas sim a serenidade e simplicidade de a quem cozinha.
 
São sempre mulheres ""cabeleireiras"" que cortam o meu cabelo.
 
Todos os dias faço a barba. Apesar de ter uma filha técnica de perfumaria, nada uso de especial. Apenas  ( Nívea creme).
 
Nada me diz roupa de marca, apenas gosto que seja pratica e cómoda.
 
Não acredito nos conselhos e avisos médico, nem muito menos na cura antecipada. Acredito que por trás de tudo está Deus. Só ele nos pode salvar ou aliviar a dor.
 
Regra geral, escolho serviço feminino para os meus serviços. Exemplo: no supermercado prefiro esperar na fila, mas deve ser um corpo com seios atender-me na caixa. Uma questão de gosto masculino.
 
 
Detesto beijar uma mulher, após ter fumado um cigarro.
 
 Mulher bêbada não conversa comigo. Detesto. Tolero, tento compreender mulher infiel, mas bêbeda jamais.
 
Não gosto de ver mulheres ajudar na missa, aliás considero uma tentação para o padre.
 
Adoro ver mulher a conduzir automóvel. Ao cruzar-me com uma, quase sempre tem a minha prioridade.
 
Nada me diz mulher que fez ou tenta fazer carreira Professional.
 
Adoro cozinhar para uma mulher que esteja no meu coração... Na minha vida.
 
Não acredito em amor a primeira vista, mas sim após comunicação. Acredito sim na atração física á primeira vista.
 
Não sou agarrado a terra Natal, nem muito menos à Pátria. Gosto mais de ser do Mundo. Aonde eu estiver bem e todos estes que eu amo é a minha terra.
 
Laços familiares para mim com o casamento devem levar uma boa queda, já que o outro não pertence a eles. Deve haver sem falta um desligamento num sentido de bem-estar para ambas partes. O futuro da recente união depende disso. Sou a favor de quem casa, quer casa.
 
Para esquecer primeiro tenho que compreender o acontecimento.
Para perdoar tenho que ver arrependimento. Para beijar profundamente em lábios tenho que amar essa mulher. Tenho que amar, para ficar após o ato sexual. Quando julgo ou critico 95% é com verdade. Prefiro dar de que pedir seja o que for. Antes de passar a terceiros os meus problemas já trabalhei com eles o máximo.
 
Gosto de ter dinheiro para adquire 50% daquilo que desejo ou de poder dar o desejado as pessoas amadas por mim.
 
Aventura, a mudança incomoda-me. Apesar de tudo já tive que experimentar diversas mudanças. ""De amor, trabalho, habitação, convivência interpessoal." São apenas algumas!
 
Tolero e compreendo a raiva e a maldade de uma pessoa, mas essa pessoa não entra no meu mundo além da obrigação... Do ter de ser.
 
Um domingo que não vá a missa não é domingo para mim.
 
Pessoa que habita ou pessoa que durma de Sábado para Domingo em minha casa. Para almoçar tem que ir a missa comigo. Uma questão de respeito.
 
Para mim não existe casamento senão for celebrado na igreja. Seja em que religião for.
 
Para mim filhos vão com os pais para férias ou para divertimentos. Jamais ficarem com avos ou familiares, ou amigos.
 
Sinto muito quando alguém morre, mas triste para mim é quando alguém morre e deixa filhos antes de poderem governarem-se sozinhos. Isso revolta-me ao ponto de perguntar. Porquê meu Deus?
 
Sim...Sou assim mesmo: Um montão de ideias, pensamentos, defeitos , virtudes, opiniões e sentimentos. Afinal a vida é assim mesmo.
Mesmo assim acordar em cada manhã, pronto para começares um novo dia da minha vida. Sinto-me no dever dizer... Obrigado  vida .Obrigado meu Deus ...
 
 

domingo, 18 de novembro de 2012

Amor- liberdade... Inclui deveres e obrigações.

O tal um sorriso.
Muitas vezes alguns de nós homens ficamos insatisfeitos por não conseguir manter um relacionamento com uma mulher. Então quando somos trocados por outro, ficamos derrotados. Há uns tempos atrás em conversa masculina, perguntaram-me se já tinha sido, trocado por um outro. A minha resposta foi. Certamente que sim, sei bem o quanto isso custa. Dessa experiencia posso afirmar que mulher seja fraca, forte, linda, feia, pobre ou rica, bem-sucedida, independente, ela busca um homem a quem possa respeitar e admirar. E nessa procura, ela testa nossos limites. Se não demonstramos nenhum limite com medo de perdê-la, ela nos atropela. E se ela concluir que somos fracos, calculistas, dependentes e infiéis... Fim do romance!

Com tudo isto eu sou da opinião, que mulher é a melhor coisa do mundo para mim, mas não vivo em função dela, quando ela não ama e não acorda com o tal um sorriso. Igualmente fim do romance.
Com tudo... no  fundo:
Além de uma boa comunicação e informação de deveres. Uma espécie de círculo trabalhado e cuidado a dois. Se tu amas uma pessoa, deixa-la livre è a melhor forma.
Porque... amor- liberdade... Inclui deveres e obrigações.




Para mim, uma boa atitude humana è ser esperado a todo o momento.

sábado, 17 de novembro de 2012

Importante! Afinal o que é o mais importante nesta vida? Na tua vida?


 
Tu já tiveste tempo para analisar o que realmente é mais importante na tua vida?
Pois se conseguir encontrar uma boa parte desse importante, tens o caminho livre para teres grandes momentos de felicidade. Pode parecer fácil, mas na verdade...não o é! Geralmente o que se pensa que seria o mais importante, quase sempre, nada faz ao bem-estar emocional. 
Verdade seja dita, são muitas as ocasiões na vida que se deseja o que se julga ser o mais importante: Varia de pessoa para pessoa. Falando um pouco no meu caso...Comecei por achar que alimentar-me do leite vindo de dentro da minha querida era o mais importante, passado uns tempos namorar, era tudo para mim, depois com namoros marcados na minha vida, importante mesmo era ser independente dos meus pais, assim foi. Encontrar um coração feminino que pulsa-se igual ao meu passou a ser importante numa certa altura da minha vida, após encontrado ser pai era objetivo a seguir, para depois passar a desejar e achar importante dinheiro, bens materiais. "Casa própria, bom automóvel, etc, etc. " . Hoje com o envelhecimento dos 50 anos, noto que em segundo lugar, o importante mesmo é amar de verdade, ter alguém que nos abrace, sem obrigação nem com outros interesses. Simplesmente nos abrace, forte, intensamente! Ter alguém que nos ajude nas incertezas, medos e preocupações, que nos conheça quando estamos tristes ou alegres. Mas mesmo...mesmo além de tudo do "" ter ou não ter "" seja o que for. Casa junto a praia, andar na Cidade, ou casa Rural na Aldeia, bom automóvel, boa conta bancária, ou mesmo boa saúde. Para mim, é ter uma consciência limpa, já ter uma consciência limpa é ter paz de espirito. Estar em paz connosco próprio é tudo na vida, muito mais quando o corpo o pede após uns anos de trabalho. O resto nada é importante. Isto na minha forma de ver.
Tema inspirado em testemunhos de pessoas com falta de paz de espírito.
(Na qual eu sinto muito.)
 
Boa noite, bom dia, boa tarde.

 



Um conselho meu :
 Espera da tua vida sempre o melhor, mas dia após dia prepara-te, organiza-te para o pior que te possa acontecer. Num certo sentido a minha vida levou este ritmo. Aliás leva.
 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Semelhanças entre as flores e as mulheres.


Desde de sempre encontro semelhanças entre as flores e as mulheres.

Porque na verdade.

Flor é vida.

Flor encanta.

Flores trazem boas energias aos ambientes onde estão.
As flores precisam de muito cuidado, de uma atenção especial já que por sua natureza elas ficam mais bonitas quando cultivadas corretamente, mesmo aquelas que parecem esquisitas e sem cor.

Além das minhas semelhanças, chego a pensar o seguinte;
Se as mulheres fossem flores eu gostaria de ser o jardineiro, não o dono do jardim.

 
 
 
 
 

domingo, 11 de novembro de 2012

Falando um pouco em sexualidade.


Em toda a minha escrita, muito pouco falo na questão da sexualidade. Para ser sincero, não gosto de falar, nem muito menos escrever sobre sexo. Como já o dize, repito... Sexo è para ser praticado em casa e não falado na rua. Uma questão de respeito próprio. Depois como se diz... Quem muito nele fala , pouco o faz.
Mas hoje vou escrever um pouco sobre ele. Não pergunte, porque?
Desde de sempre para mim, fazer sexo com uma mulher e perceber que ela não gostou ou que estava pensando em outra coisa é extremamente frustrante, pois para mim deve haver empatia. Pode até não ser por amor, amizade ou paixão, mas tem de haver um clima agradável, um carinho, uma preocupação com o prazer do outro... Mesmo que seja em sexo pago...

.
Mas falando apropriadamente na sexualidade dentro de relações, por amor, paixão, aonde existe um fraca sexualidade, ou em pior dos casos falta de prazer para o realizar. Pessoalmente penso que na verdade o que provoca toda essa confusão é o fato de muita gente idealizar uma pessoa que não existe e não observa a verdadeira personalidade dela. As vezes conscientes ou inconscientemente ficamos idealizando coisas e situações que não são compartilhadas com o outro e, de repente, quando acordamos da nossa ilusão dizemos que o amor, a paixão ou o desejo sexual acabou. Por favor minha gente...o que acabou foi o sonho que sustentava este ou aquele relacionamento.
Posso ser duro, quando penso assim... Mas, mas. Detesto ouvir pessoas quando dizem. Eu amei, tanto, tanto, mas agora, não mais, acabou. Para mim essas pessoas nunca amaram.
E onde há total ausência do amor é porque no fundo essa pessoa é tão frustrada que não tem nenhum amor-próprio. E quem não tem amor-próprio, DESCULPEM o termo. Nem sabe exatamente como é a sensação de um bom orgasmo.

Sexo bom é doação natural, preocupação com o prazer do outro. No amor verdadeiro isso e magia Saber amar é saber controlar os instintos para só agir quando o outro permitir e o tempo trás o resto. Que mais posso dizer. Sexo praticado sem ignorância, egoísmo, sem obrigação, só faz bem. Para mim è ouro numa relação entre um homem e uma mulher. Recordo que a seguir a um bom jantar, boa comida iluminado com o brilhar de uma vela, SEXO faz com que a conta a pagar seja mais leve de suportar. Para mim resulta sempre... Talvez seja por serem dois prazer que eu adoro... Já que com eles alimento o meu corpo corretamente.
Chega de falar de sexo, até que hoje è dia do Senhor. Domingo em geral, alimento a minha alma, indo a missa, ouvindo a palavra de Deus.
Desejo que entre, comer, sexo e orar, escolhas para passares este dia. Só uma mínima percentagem de pessoas aproveita as três atitudes. Não esqueças amanhã de volta ao trabalho o teu humor vai depender delas.
Sem mais...Bom domingo.

 


 

 

 

 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

As mulheres perdoam a traição mas não a esquecem! Os homens esquecem a traição, mas não a perdoam!


  Será verdade?

 

No entanto 85 % das mulheres após serem traídas, igualmente o fazem ou o pensam fazer. Ao contrário os homens após serem traídos só 20% deles o fazem. Quer dizer que as mulheres gostam da sinceridade, mas neste assunto são vingativas. Será uma questão de honra, erguer a autoimagem.

Nos homens quer dizer que ficam acomodados, humilhados, culpados, arrependidos. Curioso no meio disto tudo é que quase sempre nada tem a ver com o amor existente na união. Grandes estudos apontam que traição discutida, tratada aceite, perdoada, faz um bom relacionamento. Estabelece novas energias, formas vitais que antes não existiam.

Uma espécie a moda antiga... Aduba a relação! Á quem aponte que num certo sentido, faz só bem a uma relação na qual exista falta de diálogo ou ainda pobre de aceitação de sentimentos e desejos, sem esquecer a fraca vida sexual. Eu num certo ponto quando noto certas pessoas em relações estranhas, sem convivência normal e aceitável para ambas as partes. Compreendo, não condeno. Por outro lado não compreendo quando se diz que trair deve-se unicamente por falta de amor. Não, nada disso. Quase sempre ele não entra nesta atitude. Porque, para mim estão outros pormenores bem fortes a levar uma pessoa a trair. Tantas são as vezes que o problema está unicamente na própria pessoa que comete o ato. No fundo a pessoa que trai é que fica mais magoada, fica com a consciência pesada. Para mais trair sem avisar, sem alertar o outro é simplesmente falta de respeito e de dignidade. É uma atitude de uma pessoa fraca, sem carácter. Como eu costumo dizer, a falar é que as pessoas se entendem... Falar primeiro antes de trair será hoje e sempre a melhor atitude para o bem-estar da união em causa.

Por último quero dizer que trair meramente em uma aventura (sexo pago) é bem diferente de que trair com alguém que está ao nosso lado.

 Não te parece?

Se fores capaz de responder as minhas perguntas... Agradeço.

 

 

sábado, 3 de novembro de 2012

O que um homem quer das mulheres.


 

 

Sinceramente não me agrada escrever sobre o que um homem quer das mulheres. Mas atendendo aos pedidos eu digo que:
Queremos não precisar mentir para conquistá-las, queremos fidelidade nos momentos de dificuldade financeira ou de saúde, colo e carinho ao chegarmos do trabalho cansados de corpo e mente. Queremos uma mulher que saiba lidar com a nossa comodidade usando o respeito...
Resumindo: Queremos ser amados e entendidos com nossos defeitos, limitações e complicações. Tal como vocês devem ser amadas, pois somos humanos.

O que me entristece em algumas de vos è que
"Antigamente as mulheres cozinhavam igual à mãe...
Hoje, estão bebendo e fumando igual ao pai!"

 
 
.
 

 
Não posso falar por todos os homens, mas eu admiro as mulheres não só por atração física, mas também pela naturalidade com que lidam com a mente e o corpo. E essa é a questão mais forte numa mulher que me seduz ao ponto de eu gastar imenso tempo da minha vida convosco...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

""É na parte oposta da vida que se fermenta o melhor de cada ser humano.""

Quando alguém afirma que nada muda na sua vida, ou que já fez tudo para mudar, isto ou aquilo na sua vida e não houve mudança. Tudo, jamais alguém faz, fica sempre algo para outra ocasião. Quando nada muda por sua vez é porque nada tem que mudar, talvez em vez de mudança deve haver recolha, aproveitamento, satisfação.
Recordo que  a quinze anos atrás, uma pessoa a quem eu tenho um imenso carinho, travou uma batalha para mudar de amor. Após certas mudanças voltou ao ponto de partida da sua mudança, ciente que nada tinha que mudar, apenas aceitar tolerar, compreender. Da minha experiência de vida, estou convencido que muitas vezes as pessoas mudam para rumos
opostos, melhor seria tentar refletir a suas posições. Por outro lado muitas nada fazem para que as coisas ruim existentes nas suas vidas mudem para melhor. Enfim, no fundo existe uma grande parte oposta nesta vida humana.
Como disse o poeta:
""É na parte oposta da vida que se fermenta o melhor de cada ser humano."" Após uma semana de trabalho, sabe bem ficar em descanso, longe do local de trabalho.
Bom fim-de-semana.

 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ser mau cidadão.



Muito se fala em ter direitos, as pessoas só estão preocupadas em adquire, obter. Então os meios de comunicação, esses são os piores nesta matéria. Uma espécie de caça ao tesouro. Na verdade todos procuramos direitos, ao ponto de uma criança ter direito de não ser contrafeita, ou um professor de não poder usar um certo tom de voz a um aluno mal-educado, de uma esposa ter o direito de abandonar marido por querer ser livre de compromissos, filhos a terem certas liberdades por direito, mas deixando para trás responsabilidades e deveres. Pessoas que não querem trabalhar, mas exigido direitos ao estado, para os sustentar, direito de matar inocentes antes de eles saírem da barriga da mãe. Somos uma sociedade fraca, que só quer direitos e muita liberdade, mas que deixa de lado responsabilidades e deveres. Talvez muita gente desconheça que antes de se ter direito deve-se primeiro trabalhar. Porque o verbo pedir é diferente do verbo ter. "" Ter é nosso, pedir é algo que está nos outros"". Sou a favor de uma sociedade justa de direitos, livre e solidária, mas sou igualmente a favor de uma sociedade aonde todos trabalhem para isso. Não importa qual trabalho a realizar... Simplesmente trabalhar. O mais curioso nisto tudo é que se fala tanto em ter direitos, mas ninguém fala, quais as suas responsabilidades, deveres, saber o que não se deve fazer, quais as limitações, quais possibilidades de cada um. Na verdade falando na sociedade portuguesa, sinto muito mas, a verdade é que somos um povo habituados a pedir, a culpar o estado por tudo o que acontece, esperar que chova para ir arranjar a telha partida no telhado. No fundo cada um faz o Estado da Nação na qual habita. Quando uma pessoa é pessimista, reclama por tudo, não é flexível, não é aventureira, gasta para além das suas possibilidades, acomoda-se esperando o final de mês para receber o seu ordenado, muito cedo pede a sua reforma, injusta e faz de tudo para não pagar as suas contribuições ao Estado. Afinal o que ela faz de concreto para o desenvolvimento do seu País? Não será uma pessoa oportunista? Egoísta? Um mau cidadão. Me desculpem mas como português, não posso deixar de criticar certas pessoas que aproveitam a dita crise para pedir mais daquilo que já antes pediam. Recordo que desde sempre ouvi dizer que o nosso Portugal encostado a beira-mar era pobre, atrasados uns bons anos de outros País. Neste momento passa-se nada mais de que a continuação dessa pobreza. Problema é que a uns anos atrás muitos de nós, fechemos os olhos a nossa situação e vivíamos como ricos por fora e pobres por dentro, agora voltar ao passado, custa. Mas não é o caso de nos tornarmos pedintões, exigir direitos, apoios nos quais não temos direito. Á trinta anos atrás, a vida era mais dura e mais pobre de que neste momento. Hoje os tempos são outros, estamos na era global, hoje ter que trabalhar em Moscovo, Canada, Londres, ou em outro local deste Planeta, é mais que normal. As oportunidades estão longe da nossa porta. Curioso é que já eu próprio assim o fiz, aliás, muitas pessoas saíram ao encontro de novas oportunidades. Apenas com uma diferença no meu tempo (1981) eram só os chamados burros, com mínima escolaridade, mas hoje. Não! A ida para o Estrangeiro, a imigração não escolhe idade, nem muito menos grau académico. Eu próprio não digo, pena, porque sair para fora quase sempre traz vantagens. ""Conhecimento e experiência de vida "". Enfim em tempos atuais, só existe dois caminhos, ou se agarra novas oportunidades, sejam elas dentro ou fora do nosso Portugal, ou então tornas-te um dependente do Estado, ou seja um pedintão.

 Cito uma frase antiga para acabar.
 Todo direito envolve uma responsabilidade; toda oportunidade, uma obrigação; toda posse, um dever. (Rockfeller)

Que quer dizer para mim. Em parte somos todos cúmplices da situação económica do nosso Portugal.