Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Estou certo que vale a pena.

 
 

Já há muito tempo pensada e era projeto meu, tentar fazer umas certas mudanças aos cinquenta anos de idade. Por incrível que o seja estou a tentar entrar nelas.
São muitas! Sei que necessitar muita vontade própria, muito esforço, já que elas assim o vão exigir. ""Que Deus esteja comigo nesta novas mudanças da minha vida"" .
Pormenor acerca delas é melhor notares no futuro através da minha escrita. Com o tempo a passar, elas vão ser grande motivação para eu escrever.
Acredito nesta frase:
"" A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro.""
( John F. Kennedy )
Eu próprio acredito no futuro. Ele foi e continua a ser parte importante da minha vida. ""Não o quer perder ""... Mas para que isso aconteça tenho que fazer mudanças na minha vida. Tem que ser! Apesar de ter que pagar a fatura elevada, vai compensar no dito futuro.
Como já muitas vezes o referi a mudança causa em mim um certo mal-estar. Sei perfeitamente disso, mas não posso fazer disso uma barreira contra o meu futuro.
Vou com a mudança para a frente.
Que mais dizer:
Muda certos hábitos, atitudes, isso faz estimular, surpreender, abrir novas portas, a novas experiências e criar excitação na vida.
Estou certo que vale a pena.

 

 

 

 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Batalha entre o amor.



Pessoas por incrível que o seja diversas pessoas travam uma batalha entre o amor. Amam, mas não vivem o amor como gostariam. Pode existir dezenas de causas para que isso aconteça. A certa, esta que vá tipo varinha magica ao encontro da solução ideal para o problema. Não existe! Existe sim métodos aproximadamente correctos. Mas nem eu, nem ninguém tenho o certo, já que amar, viver o amor, tem as suas escaladas difíceis. São sempre dois humanos em causa. Respeitar liberdade, aceitar, compreender tolerar e perdoar, é uma da maior aprendizagem da vida. Não quer dizer que com amor tudo isto seja possível? Com amor existe mais vontade de o conseguir, mas leva o seu tempo. Não quero alarmar, mas da minha experiência me leva a dizer que 25 anos não são suficiente. Para mim, leva uma vida inteira. Importante é que existam  bons momentos. O resto faz parte da união de dois seres humanos.
 Um bom exemplo para isto tudo; caminhas numa rua de um grande cidade cheia de pessoas, trona-se difícil caminhar (parece que aquelas em sentido contrario da rua se chocam contigo), mas se fechares os olhos de tanto em tanto consegues caminhar sem grandes problemas.
No amor passa-se igual sao muitas a vezes que se deve fechar os olhos e mente, somente tolerar e esquecer aquilo que chateia.


sábado, 12 de janeiro de 2013

"" Por morrer uma andorinha não acaba a primavera "".


A pedido de certas pessoas que seguem a minha escrita, volto a escrever sobre relacionamentos humanos. Ou seja: Novo relacionamento após a ruína de um. Desde já quero salientar "" que por morrer uma andorinha não acaba a primavera "". Mas defendo a ideia de que um bom olhar para as causas do falido relacionamento anterior, é sem dúvida necessário para curar feridas, para certos erros não se repetirem de novo. Isto além do amor que deve estar em primeira fila! Sem sombra de duvida que começar um novo relacionamento, toda a pessoa enfrenta muitas incertezas e vai lidar com pensamentos negativos ( "" será que vai dar certo , vou estar melhor , será a pessoa justa para a minha vida "") . Este pensar e incertezas são mais que normais já que elas foram geradas pelo trauma e desilusões vividas na outra relação anterior. São normais e devem ser levadas em consideração e faladas com o outro, ou melhor ainda se forem divulgadas mediante pessoa especializada nesta matéria. Porque, por vezes sozinhos não conseguiram dar respostas a muitas perguntas. ""Em especial a estas de caracter sentimental"" . Na verdade um novo relacionamento não traz consigo somente o lado pelo qual se deseja. Amor, carinho, companheirismo, apoio, etc. Traz também o lado do compromisso, conviver, aceitação com um ser diferente, com defeitos, dividir tempo e espaço. É pura mudança, muitas responsabilidades e deveres. Se o falhado relacionamento anterior necessitava de responsabilidades e deveres este ainda muito mais. Sim muito mais! Acredita em mim, eu falo por experiência... Então... Se em vez de mero relacionamento for novo casamento... Ainda muito mais. Recorda que casamento é compromisso com Deus, com a sociedade e mete terceiros.
Certo será dizer que partir para um novo relacionamento, sem ter vivido, superado o luto do anterior relacionamento é o mesmo que remar contra a maré. Por mais que se pense que a ruína de um relacionamento não deixa magoas, sentimentos de culpas, perda de sonhos. É errado. Por isso mesmo, tem que existir cura, recuperação, acerto de ideias. Jamais ignorar esta parte e pensar que novo relacionamento vai resolver tudo! Em última análise quero acrescentar que mesmo que o anterior relacionamento tenha sido, estudado e avaliado, ao ponto de se dizer: ""nada mais havia a fazer"" ! Mentira, existe perda, um luto existe sempre. Como tal é necessário vive-lo e sair de cabeça lúcida, levantada e fresca. Esse luto de que falo só a própria pessoa o deve viver! Relaciona-se após esta viragem é normal, torna a fazer parte da vida humana. ""Eu próprio o fiz "".
Acabo este tema dizendo: com filhos ou sem filhos, com culturas diferentes ou diferenças sociais -económicas, ou ainda de idades, o bom relacionamento cria-se unicamente entre um homem e uma mulher quando estes estão á altura de cuidar de si mesmas. Quando a opção de ficar juntos, depender somente do sentimento de amor que um tem pelo outro e não de necessidades economias, sem esquecer as emocionais insatisfeitas. Por outro lado ao existirem filhos, levem em conta os seus sentimentos, respeitando-os mas sem deixá-los decidir. Termino com uma dica: Procura relacionamento com pessoa virtuosa, não perfeita. Porque...não existe pessoa perfeita. Existe sim pessoas que por amor, respeito e compressão caminham ao teu lado em busca de grandes momentos de felicidade. Quem sou para ter certezas, mas a minha experiência pessoal transmite-me que com esta atitude, qualquer relacionamento leva bom rumo.

 
 

domingo, 6 de janeiro de 2013

Gestos e olhares pessoais


 
 
O Olhar e forma como se movimenta o corpo perante diversas ocasiões, definem o nosso carácter e personalidade. Gestos e olhares pessoais ""verdadeiros"" jamais pode alguém disfarçar por muito tempo. Eles fazem parte da nossa personalidade, como tal de um momento para o outro aparecem sem se dar conta. Com eles pode-se ver muito da nossa pessoa. É impossível não comunicar, o corpo não mente. Desde de sempre uma grande prova de inteligência, é ter a capacidade de compreender o significado das expressões do corpo e do olhar humano. Através do olhar pode-se ver o que vai na alma (mente, coração). Feliz ou infeliz, frustrada, ou não, amada ou mal-amada etc., etc.. Mediante gestos e movimentos do corpo, pode-se ter uma boa visão do grau de segurança e da quantidade de auto -estima de uma pessoa. Além dos meus olhos transmitirem aquilo que eu sinto, "alegria ou tristeza, amado, ou apaixonado " eles fazem com que eu acredite na vida, que acredite que nada acontece por acaso, que o sonho comanda a vida, que tenho uma família. Que me encanto com os pormenores simples da vida. Que sou feito de emoções, que o desânimo acaba e o meu esprito se eleva. Que o sofrimento passa e que depois permaneço saudável e feliz.
Em conclusão. Embora a linguagem do corpo transmita muito de nós mesmos aos outros, essencial mesmo, o segredo de o bem-estar pessoal è sermos o mais natural possível. Porque na verdade esconder a nossa verdadeira personalidade, com momentos teatrais è viver fora da realidade, que nada tem a ver com a felicidade humana.
Seja como for eu aconselho. Se queres ter uma boa qualidade de vida, comporta-te como já a tivesse. Porque assim ao cruzar-te comigo eu apenas vou notar nos teus olhos e nos movimentos corporais, somente riqueza pessoal...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Bom regresso ao trabalho.


 
Ano novo.

Começo de um novo ano. E cá estamos de novo prontos para luta da vida...

Vamos neste novo ano tentar viver tranquilos e em harmonia. Vamos cumprir a vontade de Deus. Vamos viver sem hipocrisias, sem rancor...somente no amor. Vamos afastar das nossas vidas a mentira, ciúme, infidelidade, orgulho e vaidade. Vamos amar a simplicidade. Vamos olhar de frente para os problemas e trabalhar para que apareçam soluções.

Bom regresso ao trabalho.