Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aparências ...


Existe hoje uma grande vontade de ter um corpo atleta. Para mim eu chamo ""mania "".  Já lá vão os tempos que gordura era fermosura. Pessoa gorda tinha grandes possibilidades económicas, homem ou mulher após o casamento que engordada era feliz, tinha feito um bom casamento. Chefes bons eram barrigudos. Criança magra não teria bom trabalho no futuro. Quem não era para comer, não era para trabalhador. Homem magro era chamado...coitadinho (mulher na cama da cabo dele). Bom Restaurante era este que servia o prato completamente cheio. Tudo voltou página, tudo teve mudança. Hoje...desculpem o termo, mas passa-se fome para não se ter um certo volume na barriga, pernas gordas. Vive-se numa sociedade, rica, cheia de condições, com um nível alimentar extremo, mas as pessoas não comem, não tem o prazer de se sentarem a mesa e saborear a boa comida. Grandes casas, modernas cozinhas, grandes mesas, bons serviços de louca, mas serve apenas para dar nas vistas a olhares alheios. Prefere-se perder longe horas em ginásios, comer rápidas comidas acumular estress no supermercado a ver qual a comida que tem menos calorias de que tirar proveito de uma boa mesa, com fresca e gostosa comida. Incrível como o tempo mudou á 50 anos a esta parte! Outrora passava-se fome, porque não havia comida suficiente, hoje passa-se fome, á causa da vaidade, da boa aparência. Embora a apresentação do corpo nos permita causar uma boa impressão nos outros, o importante de nós próprios não está no mostrar boa aparência. Será um grande erro esconder a nossa verdadeira personalidade, com máscaras falsas. Encontrar o caminho para a felicidade passa por sermos o mais natural possível. Em contrapartida concordo comer bem e saudável, igualmente seguir uma dieta quando houver motivos de saúde. Mais não comer ao ponto de por em risco a própria saúde. Jamais posso aceitar. Recorda que mesmo que os tempos estejam em grande evolução, nunca se vai arranjar uma forma melhor de manter uma família unida de que não seja todos juntos a mesa. Mesa esta com comida e vontade para comer, beber e conversar. Igualmente pessoa sábia sabe que comer, faz parte da vida e bom de Deus. Aparências não enganam os outros, mas a nós mesmos. É melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição.

 

sábado, 4 de maio de 2013

A minha ausência.

 
 
Cada vez mais estou certo que a origem das minhas neuroses são originadas, porque não ponho as minhas componentes físicas, mentais e espirituais em união, trabalhadas. Saber dialogar com elas! No entanto já a muito tento dia após dia trabalhar de forma que consiga um bom entendimento entre elas. Não é fácil.
Ultimamente não se torna fácil a esta parte. Muito trabalho, muita permanência mental no meu dia-a-dia. Falta de tempo para mim próprio.
A nível laboral muita organização e novas aprendizagens.  
Família muita permanência. A minha filha mais nova necessita de orientação a nível familiar. 

No campo do amor, aqui digo: gosto de mim, logo aí tudo se enquadra.
Com isto tudo torna-se para mim difícil, adquire tempo e inspiração para a escrita. 
Esta é razão da minha atual ausência deste meu espaço. Nada mais... Obrigado a todas estas pessoas que notam a minha ausência
.