Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Auto-estima? Auto -imagem?


Ou certo sabes o que é?  
A auto-estima é como nos sentimos. A auto -imagem é como gostamos de nós. As duas se cruzam para irem num bom caminho! São muitas pessoas que culpam os pais por não terem uma dose elevada em ambas. Na verdade este é um assunto muito pessoal e não deixa de ser delicado. Cada caso é um caso. Não é a minha intenção magoar, ofender, mas, já pensas-te que ninguém aprende a profissão. ""Ser pai, ser mãe ""!
Basta apenas ter uma relação sexual para isso. Curioso! Não te parece?
Talvez...tu que tens algo contra o teu pai ou Mãe... Reflete! E tenta ser melhor!

domingo, 13 de outubro de 2013

Entrevista minha a um Jornal.


 
P K --Nome do Jornal / M S - Mendes Serafim
 
P k. Como começa o seu dia?
M S. Ás 05.45 horas acordo, logo ponho a minha mente, a trabalhar (que posso fazer de bom no dia que se apresenta, quais a prioridades a fazer). Caminho para a casa de banho, fazer as minhas necessidades corporais. Sem esquecer de fazer a barba, já que se não fizer não me sinto limpo. Depois bebo café a ver ou a ler as notícias recentes. Se for um dia da semana vou trabalhar. Contente por ter trabalho. Se for fim-de-semana, muito contente por não ter de ir trabalho. Que mais posso dizer a respeito de um dia meu de vida. Se trabalho faz o possível para desempenhar a minha função, já que necessito de dinheiro, para a minha sobrevivência. Ser desempregado, não o deseja. Se estou livre, feriados, fim-de-semana, aproveito estar com as pessoas que eu amo.
P k. Porquê trabalha?
M S. Para ganhar dinheiro.
P k. A sua razão  de viver ?
M S. Para dar continuidade a obra de Deus, para criar a minha família. Fazer o bem as pessoas que gosto, sem esquecer os outros ajudando naquilo que eu possa mediante possibilidades e tempo.
P k. Medo da morte?
M S. Não tenho, apenas não quero morrer antes das minhas filhas estarem por conta delas: com salário ao fim do mês, muito respeito e sinceridade. Em poucas palavras: com os pés mais ou menos assentes na terra!
Pk. Voltar com a vida atrás?
MS. Não, jamais. Existem fases humanas (individuais) que não gostaria de voltar a vive-las.
Pk. Viver outra vez?
 M S. Sim, mas em outro mundo. Sem dor e tristeza.
Pk. Que faria se ganha-se o Euro milhões?
 M S. Nada de especial em relação a mim! Continuava como sou. Apenas deixada de trabalhar para alguém. Ajudaria o próximo mais e muito discreto.
Pk. Um grande desejo?
MS. Paz e amor para o mundo. Saúde e alegria para as pessoas que estão no meu coração.
P k . A sua Fé e crença em Deus?
M S. Muita, sem ela a minha vida não estaria como esta. As pessoas sofrem, estão frustradas á causa de não terem Deus presente nas suas vidas. Exemplo; o frio sente-se á causa da ausência do calor; este mau estar humano (tanta dor), é a ausência de Deus, dos seus ensinamentos.
P k. Um lema de vida?
M S. Amar, ser sincero e trabalhador. Nunca gastar para além do nosso ordenado. Nunca acreditar que o pão não necessita de ser trabalhado. Nunca dizer eu ""estou muito bem ""! Melhor dizer: Estou bem. O muito bem, inveja.
P k. Acredita em ditos estranhos, destino ou poderes sobrenaturais?
M S. Destino não. Mas sim em poderes desta vida. Como por exemplo: Amar , respeitar e tolerar .
 P k O que representa o dinheiro para si?
M S. Muito, apesar de não o ter. Com ele vive-se melhor. Por causa dele comecei a trabalhar aos 15 anos de idade. Sei que não posso comprar amor, saúde ou felicidade, mas com ele posso caminhar para isso. Depois fico muito contente quando, quero comprar algo que gosto e abrir a carteira e ver que tenho dinheiro para comprar. Talvez o poeta teve razão: quando se compra 50% de tudo isto que se quer. É muito bom! Eu consigo. Como? É simples, depende dos 100% que se quer!
P k. Projetos, sonhos, objetivos para futuro?
M S. Claro que os tenho! Aliás, pobre do ser humano, que não os tenha. Mas não faço deles uma etapa atingir. Olhando para trás noto que vale a pena acreditar e fazer um pouco por eles, mas nunca deixar de viver o momento presente.
P k. Um contra?
M S. Divorcio! Porquê? Porque com ele as pessoas estragam os mais belos sentimentos que existem nesta vida. Amar, dar e receber. Para mim devia ser crime. Separação temporária, concordo, já que um acerto de ideias, trabalhar com as partes menos boas de cada um dos dois é muito bom. Sou contra com o divórcio porque sou a favor da família. E ele é a ruína da família. Quando concordo com separação é porque com ela existe ainda esperança. Essa mesma pode ajudar os filhos a criarem boas raízes. Até que é na esperança que todos vivemos. ""Esperemos sempre dias melhores.""
 P k. Política?
M S. É necessária. Existem bons políticos e bons governantes. Problemas é o povo que não sabe escolher. (devia ser um sistema como existe no Vaticano, na escolha do Papa.) Eleitos por serem boas pessoas, pelas suas boas e honestas ações feitas ao longo de anos. Assim estou certo que o mundo estaria muito mais fraterno. Falando nos nossos políticos, em parte não são maus de todo. É tantos que se deixam comandar por outros de fora. Então este Cavaco já devia a 10 anos estar num Lar de Idosos. Me pergunto tantas vezes. Afinal o que é que ele faz? Para mim ele é mudo! Ou sofre de fobia social.
 P k. Sexo?  
M S. É e foi sempre uma atividade que adoro. Á causa dele já dei voltas e mais voltas. Gastei tempo, investi dinheiro. Perdi horas de sono, passei, horas e horas a conversar. Sexo pago não gosto, a não ser em caso de guerra. Muito menos sexo sem prazer. Este que é realizado amor é o melhor sexo para mim. Todo este que é feito por satisfazer o outro...Concordo e faz bem aos dois. Uma espécie de caridade humana. Pena que sexo seja hoje atitude rara em muita gente. As pessoas esqueceram que sexo é a segunda necessidade do corpo!Já que a primeira é a alimentação...
P k. Um contra?
M.S. Sou contra aparências, incluindo formas de vestir fora de idade. Exemplo. 50 Anos de idade e vestir roupas para gente jovem. Contra um homem que fala mal da sua mulher para os demais na rua. Contra gente que tem sempre uma resposta disponível para tudo o que lhes for dito. Resposta essa. NÃO! Tudo é negado antes de ser afirmado.
P k. Um defeito seu?
M S. Ah ah ...um digo rápido , mas se fossem todos estaria aqui umas horas ."" Ser agarrado ao amor "" . Por ele já sofri ao ponto de ficar doente.
P k. Relação pais e filhos?
M S. Os filhos é o resultado como os pais os educam. Ser pai ou mãe pode ser fácil, mas saber selo é outro discordo muitas são as vezes que é difícil distinguir quem são pais, já que estes mesmos tornam-se como verdadeiras crianças. No fundo educar será sempre uma atitude que requer esforço e muita dedicação. Pai ou mãe tem essa obrigação. Certos pais devem deixar de parte tendências imaturas e ocuparem-se mais dos seus filhos. Imporem regra e deveres.
P k? Para terminar Senhor Mendes Marques. Como encara a velhice?
M S. Uma dádiva de Deus. Tempo maravilhoso, tempo de descanso. Sim dores também. Mas quem já tens dores de novo, nada nota. A velhice deve ser aceite e compreendida, jamais reclamada. Já agora acrescento que muita gente desconhece que a velhice começa após os 50 anos de idade. Não é por acaso que os jovens deixam o lugar livre para eu me por sentar em transportes públicos. Já ouvi muitas vezes... ""Ei tu levanta-te e deixa sentar o velho.""Afinal tenho 50 anos de idade! Ainda bem que os tenho. Graças a Deus. Como diz o poeta. Os velhos são sempre bons. Se não o forem, não são velhos...""são o diabo em pessoa.""
P k... Obrigado Senhor Mendes Serafim. Foi um prazer falar consigo.

 


 

 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

E,,, cá estou eu com 50 anos. Hoje mesmo ...


E,,, cá estou eu com 50 anos. DEMORARAM A CHEGAR. Foi tanto que tive , deixar o leite materno dos seios da minha mãe e passar a outros métodos ,  estudar, aprender a governar-me sozinho, namorar, casar duas vezes, ser pai de três filhas, avó, imigrar para diversos países para sustentar as minhas necessidades, vícios, desejos. Calar-me, engolir para não atrapalhar a vida a terceiros. Rir quando o meu desejo era chorar. Passar de magro para gordo... Bom, bom, fico por aqui! Mas com todos estes acontecimentos estou grato a Deus, e a todas estas pessoas que têm acompanhado este meu percurso. Por outro lado é bom ver as minhas filhas crescidas e certos sonhos realizados sem esquecer, certas comodidades materiais a fazerem parte do meio dia a dia. Exemplo: Quarto com uma cama para descansar e dormir, frigorífico com comida e casa de banho para as minhas’’’’ necessidades ‘’’’.

 Festejar á grande...nãonãoo é caso de grandes algazarras. Mas para não ficares triste ou fazeres maus pensamentos, adianto. Tenho umas certas posses para fazer grande festa e igualmente atravesso um tempo de alegria. Graças a Deus. Mas quero assim. Por outro lado não gosto de festas. Igualmente não gosto de expor, declarar certas frases. Como por exemplo. "" Sou muito feliz, estou muito bem "", até que a felicidade não é contínua. É ocasional. Existem momentos, aliás grandes e belos momentos de felicidade na vida de qualquer pessoa. Logo eu, estou incluído. Não podia deixar de reconhecer isso!

 Mas estes mesmos momentos prefiro guarda-los para me erguerem no momentos de tristeza que venham a ter daqui para a frente. (Uma espécie de auto ajuda).

 Vou estar em família, com as minhas filhas e neta. "" Com as minhas mulheres "".  Nada mais. Afinal não festejo 100anos.

 Acabo com esta bela frase que pode muito acompanhar esta minha ocasião.

 ""Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e contente com a vida aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.""

 Autor. Martinho Lutero.

 

 Obrigado a Deus, as minhas mulheres e filhas que estão comigo ou estiveram nesta minha caminhada, rumo ao projeto de Deus.

domingo, 6 de outubro de 2013

Apresentações, dar nas vistas.


 

 
Apresentações, dar nas vistas, aparentar o que na verdade não existe. Falsas máscaras. Desde de sempre fui contra tudo isto. Estou convencido que muitos problemas se evitariam se não existe-se esta tendência. Quando ouço que esta ou aquela pessoa não é assim como parece, que a relação não é como parece, quase sempre não fico surpreendido, já que existiram diversos sinais á vista muito antes de se perceber.

"""Pessoa que concorda com tudo. Pessoa que fala muito. Pessoa que se julga boa, que sabe tudo. Casal que é visto em tudo que seja festa ou divertimento. Casal que quase sempre é visto acompanhado de outras pessoas. Casal que na rua se beijam e abraçam constantemente, caminham muito de mãos dadas. Pares  que procuram e controlam muita educação perante os demais. Pares que salientam...Somos assim... Jamais seremos... Nunca o faremos!"""
Pois é amigo ou amiga...melhor é tudo isto que não se amostra em praça pública. Tudo que é estável e seguro dispensa apresentações. Recorda que carnaval existe uma vez por ano, não o ano inteiro. Depois existem ditados antigos bem certos: O segredo é a alma do negócio; simpatia fora de casa, frieza dentro de casa; amor a dois requer cultivação e não apresentações; as mais lindas palavras são estas ditas no silêncio a dois. Mais uma vez saliento..., uma boa terapia para os conflitos interpessoais em especial os matrimoniais È. Antes de saírem para a rua acertarem os pontos escuros existentes. Então irem ou convidarem outras pessoas (familiares,etc.) depois de discutirem... jamais... Isso corrompe o amor existente. Ensina filhos a mentirem, a terem duas personalidades. Acabo dizendo. Não busques aparências, e sim conteúdos as aparências enganam. Muitas são as vezes, que uma pessoa bem vestida é fraca de espírito, e esta que está mal vestida tem um coração de ouro!
Uma coisa è certa: Melhor viver uma vida de luta e batalhas do que viver uma vida de mentiras e falsidade.
Justo será continuar a dar valor a esta bela frase: A verdade não faz tanto bem neste mundo como as suas ap arências fazem mal. (  Janete Sales (Dany)