Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 17 de novembro de 2013

Não será estranho tudo isto estar acontecer num povo que se diz SER católico?


 
Quantos de nós já não se questionou o que é ser um verdadeiro católico, viver segundo os princípios da igreja romana? Uma coisa é certa! É mais que normal isso acontecer. Duvidar, neste caso é aprofundar ainda mais a fé em Deus. Até que para chegar a ele, qual será o caminho certo? Qual a verdadeira e justa religião? Crer, acreditar em Deus (no amor), estou em crer que muita gente neste Mundo acredita, mas saber caminhar no verdadeiro caminho para chegar a ELE, numa forma digna e correta, já não será bem assim. Com todas as minhas dúvidas como católico de berço e tentando dentro do meu possível ser praticante, declaro a minha opinião pessoal, acerca deste assunto. ! Não é a minha intenção ofender, nem tão pouco julgar ou criticar.
""Ser católico ""para mim é acreditar em Deus sem fanatismo rezar e visitar lugares de Culto com devoção, sem pressas e muita calma. Um verdadeiro católico, em vez de pedir, agradece...promete a Deus e a Santos aquilo que pode dar e fazer. Nada de grandezas ou valentonas ideias. Muitas são as vezes que se prometer olhar mais para os vizinhos, termos mais tempo para os nossos pais e familiares, conhecidos, amigos. Deus adora, agradece e concede. Dizer eu sou católico é muito fácil até que já os nossos antepassados o ""foram "".Difícil é sê-lo. É tanto que somos poucos que após o termo da catequese, frequentamos cursos bíblicos. Na verdade somos católicos simplesmente por ir a missa ao domingo, por abrimos a porta da nossa casa ao Senhor na Páscoa, por na época natalícia enfeitarmos as varandas e dar prendas aos familiares etc.. Somos católicos quando estamos aflitos... Que Deus me ajude! Se este ou aquele santo me ajudar eu prometo! Ser católico de verdade não passa apenas por isto. Passa por muito mais. É ser solidário, pensar no próximo, dizer não á vaidade, viver sem luxos, não acumular riquezas, dar apoio e acolher os velhos em nossa casa, compreender os jovens. Ensinar os filhos a terem boas maneiras, dignas, corretas para formar uma boa sociedade. Casar ter filhos, ser bom marido, boa esposa. Ser contra o divórcio, contra aborto, contra o namoro com sexualidade. Viver na rotina do dia-a-dia, admitindo, perdoando, aceitando, e não viver com orgulho e querer ter sempre razão! Custa muito admitir, mas nem eu e muitas pessoas não somos verdadeiros católicos, somos apenas seguidores de velhos hábitos. Seguimos o que vimos nos nossos antepassados, somos apenas caminhantes por ser. Acreditar verdadeiramente em Deus seguir os seus ensinamentos, não é tarefa fácil, dentro de uma sociedade como a nossa. Compreendo e aceito. O que não aceito é pessoas que se julgam verdadeiros católicos, quando não passam de falsas pessoas. Religião nada tem a ver com falsidades ou fanatismo. Por outro lado incomoda-me ver alguém que através da sua crença, humilha julga, prejudica os outros. Por outro falar de religião estão os padres para esse efeito. Esses mesmos além da sua fé, estudaram para isso. O que aqui escrevi ou que tu possas dizer em praça pública pode apenas por passar...falar. Nada mais...Para terminar quero salientar, que somos um povo que quase na sua totalidade é católico.
Mas igualmente somos um povo que aprovamos o aborto, entregamos na maioria dos casos, idosos em Lares, casamos, divorciamos a uma percentagem de 50%. Não será estranho tudo isto estar acontecer num povo que se diz SER católico? 
 Para mim...não é normal. E para ti ?
 

 
 

 


 
 





 
 

 

 

domingo, 10 de novembro de 2013

Cabe a ti, saberes de que lado estás?

Nunca deixes que te digam, que não vale a pena acreditar no sonho que tens. Ou que os teus planos nunca vão dar certo. Ou que tu nunca vais ser alguém.
Quem acredita sempre alcança ...
Nunca deixes que digam. Coitadinho, coitadinha, burro, burra, desgraçado, desgraçada...
Quem consente fica na desgraça...
Cuidado com conselhos vindos de uma pessoa, triste...frustrada mal-amada.
Aló...nem só vírus se apanha através da saliva, com também as falsas energias
Recorda que quase todos estas pessoas que conseguiram sucesso, ouviram e acreditaram em outras pessoas positivas e motivadoras.
Leva em conta que todas as coisas boas da vida nascem em ambiente onde reina a serenidade e a harmonia. Desculpa, mas não conheço uma única coisa boa que tenha origem na discórdia e no ódio.
Cabe a ti, saberes de que lado estás? Não deixares? Não acreditar? Evitares? Seguires?
Independentemente de todas as pessoas. As ames ou não...




 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O mundo anda tão estranho.


 As pessoas andam muito  diferentes. A mentira está se tornando cada vez mais normal. Não consigo imaginar como uma pessoa consegue magoar outra, pisar, ignorar seus sentimentos e depois deitar a sua cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente. Não entendo a satisfação que uma pessoa pode sentir em mentir, em magoar as pessoas ( calcar). Será que a consciência perdeu a sua função? Não quero acreditar que faço parte de um mundo tão hipócrito como este. Estou certo, alias tenho fé  que em muitos lugares deste mundo existem pessoas que me compreendem, pessoas que ainda estão dispostas a viver e trabalhar para um mundo melhor. Um mundo aonde simplesmente um não pisa em cima do outro para chegar aonde quer, não passe por cima de princípios e valores. Porque? Não é sentimentalismo, é apenas o que eu realmente sinto. Vergonha de participar de um mundo onde o egoísmo é considerado normal.
Desculpem, mas hoje sinto esta revolta perante o viver de muitas pessoas.
Ei ,,,afinal somos todos filhos de Deus . Somos Irmãos. Todos formamos uma grande família.
 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vida em movimento.



Desde de novo acreditei que na vida tudo que se faz tem uma consequência. ""Positiva ou negativa"". Ao princípio primeiro pode até parecer que nada houve, que nada haverá, mas após algum tempo o resultado revela-se. Exemplo: É impossível viver uma vida apenas de prazeres, sem obrigações, responsabilidade ou comprometimento. O grande problema é que somos imaturos, não queremos arcar com o prejuízo que, frequentemente, é causado por nós mesmos, pelas nossas falhas. Pelas nossas frustrações.

Com tudo é vida em movimento. Vida em busca do bem-estar.

 

 
Belas palavras ditas nesta música...Realidade dita a cantar. É o nosso Mundo e as pessoas que vivem nele.
Vida em movimento...
 
 

sábado, 2 de novembro de 2013

Um estudo feito recentemente aponta, três causas principais para o fim das uniões a dois.


 São elas:

 Falta de sexo;  problemas financeiros;  desigualdades sociais (muito da ordem  familiar--raízes).

Em análise a elas, quero deixar a minha opinião.
Vamos deixar-nos de histórias, vamos saber que sexo é muito necessário no casamento. Sexo!... Aliás é compromisso, sem ele tudo se complica. Não pode existir felicidade dentro da união quando não existe o ""sujar lençóis "". Por outro lado a função dele é dar ao corpo uma sensação inesquecível. Uma espécie de calmante. O (sim) quer dizer igualmente compromisso na sexualidade no dia do casamento. Deus criou o sexo, não para apresentações, mas para ser usado. Isto è...mediante e segundo a doutrina de Jesus Cristo. Se algum dos esposos nega a sua sexualidade, peca e abre uma porta para problemas. Ó minha gente: ele é grátis e não dura sempre! Por favor aproveitem, deixem -se de birras. Continuando...Problemas de dinheiro, não concordo. Até que a falta dele, faz com que os dois conversem mais. Se organizem mais. Casal que tem problemas econômicos, une-se mais.
Por último: Diferencias sociais! Sim aqui vou devagar, até que é muito difícil caminhar num caminho aonde pés não sabem como pisar. Sou a favor, desta velha frase: ""Cada panela tem o testo certo "". Por outro concordo também que a grande parte da vitalidade de uma união reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças. Desta feita é muito complicado ter uma certeza desta realidade. Estou convencido que enquanto reinarem certas diferencia a união não pode desfrutar de uma boa conduta. O melhor é serem ajustadas e tratadas. Concordo perfeitamente que elas existem, fazem parte do amor, mas existe igualmente o respeito por elas. Mas infelizmente muitas pessoas não sabem o que é isso. Seja como for, mesmo com muito amor, um relacionamento só é possível quando as diferenças não fazem diferença!

Então agora, qual destas causas é a primeira para ti a causar problemas nas uniões a dois?

Para mim é a primeira!

(Falta de Sexo!)

Porque amores com sexo fazem uma planície, aonde tudo pode acontecer e desaparecer...
Amor sem sexo, torna-se aos poucos uma montanha difícil de escalar. ""Muitos riscos e poucas vantagens "".
Manter a chama acesa é algo que todo casal deve pretender ao longo da relação. Não importa a quantidade, mas sim o desejo garantido de ambas as partes. Em poucas palavras: estou certo que este seja o segredo, ou a magia de quem ama e quer conservar o esse mesmo amor para sempre. Amar é dar primeiro, e só depois receber.

Com tudo ficas a saber o resultado do estudo:
"" 15% Dos casais mantêm relações sexuais todos os dias no primeiro ano de relacionamento. Após esse período, a frequência é mantida por apenas 5% dos parceiros.
Entre um e quatro anos de relacionamento, 53% dos casais afirmaram manter relações algumas vezes por semana. Depois disso, a frequência é de algumas vezes por mês, segundo 43% dos entrevistados.
Após 15 anos de relacionamento, 15% afirmaram que o sexo acontece algumas vezes por ano. Entre todos os pesquisados, 40% classificam a vida sexual como OK e 76% admitem que poderiam se esforçar mais na cama.
Ora, ora... Talvez digas tu! Certezas não existem...
Eu digo, mais! De pessoa para pessoa existe sempre umas certas diferenças. Quem sabe se tu e eu não fazemos essas diferenças...

 Fica bem. Bom fim-de-semana.