Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 28 de dezembro de 2013

Feliz 2014


Só aprendemos a respeitar os outros quando nos vemos na mesma posição, ou seja, ao sentir desrespeito a partir de uma ação semelhante. Só quando bebo do meu veneno tenho plena noção do mal que inflijo com as minhas (não) ações, mesmo que desintencional mente. Leva em conta que mais cedo ou mais tarde, tudo retorna: a pedra, a palavra, a espada, o desamor.

Por assim ser eu desejo um novo ano 2014 de muito respeito para as diferenças interpessoais, físicas e mentais. Muito respeito por o próximo. Que tudo isto seja instrumento na tua vida.
Feliz 2014
Mendes Serafim

Obrigado por teres visitado o meu blogue.

 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A minha consuada 2014

 
 

Muita alegria e boa disposição... Graças a Jesus cristo...
Afinal Natal è isso mesmo. 
 
È Bom ver alegria junto da árvore de Natal...

 

domingo, 22 de dezembro de 2013

Mostra-me que o espírito do Natal entrou em ti...


 
Te faço uma pergunta!

O verdadeiro espírito do Natal já está em tua casa? Não, quero saber se a árvore já está iluminada na sala, nem quero saber quanto tu já gastastes em presentes. Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do Natal. Quero saber que fizestes durante todo o Advento. Se tens toda a família unida. Se o perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem durante este ano. "Não quero saber da tua despensa cheia, ou da tua conta bancária, quero saber se tu conseguiste doar alguma coisa para quem tem tão pouco, às vezes nada. Não exibas os presentes que tu já compraste mesmo com sacrifício, quero saber se existe dentro de ti uma certa preocupação com aqueles que esperam tão pouco, simplesmente algo para a suas necessidades básicas... O meu desejo é ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado , com gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso se sentar , na paciência com os doentes, na mão que apoia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido nesta vida . Desejo ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios. Não quero só ver o Natal nas vitrinas enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas. Em ti, nele nos outros, em mim.

Por fim, mostra-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na tua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e de não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes. Deixa o Natal invadir a tua alma, entre os cheiros da tua cozinha que se vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que muitos de nos vamos exibir, abraça a tua família e faz alguns minutos de silêncio, que será como uma oração aos olhos de Jesus Cristo.

Feliz Natal para ti e para toda a tua família.


                            ( Um pouco da minha decoração Natalícia ) 

 

domingo, 15 de dezembro de 2013

““ Nenhum sucesso que possas ter, compensa se fracassares no teu lar.""


Não é nada do outro mundo dizer que uma pessoa terá mais vantagem na vida se vier de um lar amoroso, cheio de boas virtudes e bons princípios. Porem muitas pessoas obtém sucesso apesar de virem de situações familiares que não são as ideais. Mas infelizmente ter as nossas necessidades básicas, e admirar os nossos pais, ter aprendido as lições da vida em casa materna torna-se um grande desafio, não só nestes tempos atuais, como desde de sempre. Provavelmente, como adulto que és desejas um lar feliz para tua família. Estou certo que sim... Mas também os teus pais o desejavam. Se não o conseguiram, não foi por mal... Recorda que Deus organizou-nos em famílias para que pudéssemos crescer com alegria e segurança e para que pudéssemos aprender a amar as outras. A família é o melhor lugar para aprendermos a amar um ao outro da forma que o Pai Celestial ama cada um de nós.

Como defensor da família unida, quero salientar...““ nenhum sucesso que possas ter, compensa se fracassares no teu lar.""

Por outro lado será uma atitude de uma pessoa sábia, se a sua família não teve muitos momentos felizes quando era jovem e agora em adulto age de forma diferente.

Por último quero deixar uma recomendação:

“Até que a morte os separe” ou “Enquanto viverem”.  

Se cumprirmos com esta promessa, nossos filhos também se tornam parte dessa promessa, selados por nós, na fé e no amor. Cresceram fortes e seguros, para continuarem os planos de Deus... A família humana...

Bom Domingo, acende a terceira vela.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Cuidado os filhos copiam tudos dos pais ...

 
 
Pode custar admitir , mas os filhos nascem bons , se são mal comportados mais tarde , fomos nós PAIS , que os ensinemos . Em muitos casos ...Inconscientemente ... mas fomos só nós ...
A sociedade ensina tudo logo cedo nas escolas ...Sexo, sucesso, fortaleza  ... Mas a ser bons PAIS ... Não ... Pena...
 
 

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Interferências de Deus ou da força do mal. (Diabo)...?


Toda a pessoa humana tem interferências de Deus e da força do mal. (Diabo). Tu, sabes de que lado estão as tuas? Pensa bem! Elas constroem a forma como vives. Elas determinam o teu bem-estar. Físico e mental...  Para, as saberes de verdade, analisa, pensamentos, hábitos, atitudes e desejos. Logo ficas a saber de que lado está. Do lado de Deus ou do Diabo? Exemplo muito claro:
Tu és água! Se regas uma rosa segundo a sua necessidade, ela com o tempo te vai dar rosas. Se regas as ervas daninhas com muita frequência, muito rápido elas crescem ao ponto de ficares cercado delas. O bem e o mal (interferências) a cada dia estão prontos a fazerem parte da tua vida. Cabe a ti escolher... Deus, ou o Diabo! Já que estamos perto do Natal, não poderia deixar de falar um nele. Adoro esta época, para mim todas as luzes efeitos, que se notam por toda a parte fazem -me lembrar que a vida é bela e gratificante. Sinal que vale pena viver. Natal para mim é isso. É vida! Em criança nunca acreditei no pai Natal, mas sim na verdade! No menino Jesus...""Festejar o nascimento de Jesus "" . Para ser verdadeiro, eu não gosto deste senhor das bardas. Nem tão pouco esperar prendas! Como podemos adorar este senhor que á causa dele não se ensina o verdadeiro sentido do Natal as crianças. Não é raro ouvir de uma criança...""Natal é receber prendas"". Aliás são muitos os pais que assim o pensam. Minha gente! Natal é mais de que isso, não está nesta falsidade que a sociedade criou acerca dele . Comercial, ilusória! Esta época deve-se tornar para cada um nós tempo de reflexão para superar as dificuldades e adversidade que aparecem em nossa vida. Natal, é um dos maiores exemplos de superação que se tem ouvido na história da humanidade. Jesus nasceu, cresceu e se revelou o filho de Deus. Veio para trazer a boa nova para os homens de boa vontade. Por isso todos temos a possibilidade de ser felizes... Está em nossas mãos, basta ter coragem e determinação para transformar momentos difíceis em grandes desafios. ""Igualmente Natal é buscar na solidariedade um passo para dias melhores. ""Desejo que neste Natal, as forças do bem se revelem em cada um de nós de forma que nos ajude a desviar de todas as ervas daninhas...Bom advento e feliz Natal...A mais linda frase para esta quadra, será esta. O desejo (prenda) mais valiosa que possa existir para qualquer pessoa neste natal 2013, é paz de espírito.

Ainda que se percam outras coisas ao longo do ano, mantenhamos o Natal como algo muito especial.
 
 

 
 Vídeos  feitos na minha casa de Aldeia .( Algures na Serra do Montemuro ), enquanto aproveitada uns dias de descanso no começo deste atual mês .