Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 12 de janeiro de 2014

Falta de tempo para a família.


 
Muito se espera do tempo livre após o trabalho. Atualmente existe pessoas que não chegam a parar nesse tempo...Desporto, Ginásio ,hobbies e mais hobbies , festas , jantaradas, amigos e amigas.  Parar, descansar, deixar de ter que fazer, isto ou aquilo, parece impossível ser realizado. Mas no fundo disto tudo, encontro uma enorme falta de tempo para a família. Não é por acaso, que nos dias de hoje a família está em ruína.  Indo direto ao assunto: Tem que haver mais tempo e muito mais empenho dentro dela. 
Gente amiga ... A família é o centro da razão de estarmos aqui neste mundo. Não existe família unida, se não for trabalhada. Ela deve estar acima de tudo. O nosso melhor Passatempo, dever ser ela. Mas o problema ainda se torna maior, já que todos nós pensamos que trabalhemos nesse sentido. Então porque existem tantos jovens com problemas? Tantos filhos, sem saberem o que querem da vida. Cheios de vícios, sem responsabilidades, sem respeito, sem autoestima. Pode ser dura saber a razão de eles serem assim... Mas somos nós Pais que não estamos  a fazer a nossa parte . Os filhos quando chegam a este mundo todos eles são bons. Então que se passa depois com eles? Pode a sociedade corrente desculpar-se mediante certas causas para esta realidade, mas na base de tudo está o mau desempenho familiar. Ou tu não tens um pouco de inteligência para notares que o teu divórcio, a tua separação, o teu descontentamento familiar, a mania de quereres viver como solteiro ( a) , o teu nervosismo , a tua falta de paciência , o teu acordar sem motivação , a tua irresponsabilidade de não controlar as despesas caseiras ,  a tua falta de fé em Deus , a tua ausência de lugares de culto , o teu afastamento dos princípios e das raízes maternais . !  E agora queres culpar, a sociedade, a vida humana, gente tua amiga, familiares. Não é justo. Em vez disso, procura hoje mesmo trabalhar num sentido de melhor as coisas erradas que estão na tua família. Não importa como esteja, importante é recomeçares a trabalhar pela verdade, responsável e justamente. Como verdadeiros... Pai e mãe. Ser pai ou mãe deve uma grande alegria e não uma desgraça. Mas tão pouco uma brincadeira! Pai e mãe, tem que saber ocupar o seu lugar. Jamais pai ou mãe deve ser pessoa como a melhor amiga, ou amigo, nem tão pouco pessoa estranha. Por outro lado nós pais nunca devemos ter medo ou sermos obrigados a deixar viver os seus caprichos, ideias, fantasias de criança ou de juventude. Não são os filhos que devem exigir ou mandar. Não, nada disso...Quando isso acontece adeus família unida. Da minha experiência, como pai de três filhas, não penses que tem sido, ou seja fácil. Nada disso, sei que a minha parte de pai nem sempre vai ao encontro delas. Mas tem que ser assim! Prefiro ser um pai antiquado, fechado a estilos ditos modernos (bizarros, para mim), mas tentar , procurar fazer o papel de Pai da melhor forma possível. Sim criar, dar uma boa educação aos filhos, não è tarefa fácil. Mas sempre assim foi. Ou... Será que, uma casa bonita, móveis perfeitos, carro novo, vida social, dinheiro, etc. justificam o não ensinar aos filhos a estarem nesta vida com os pés bem assentes?
Analise a condição imposta dos teus pais para ti no passado e nota se a tua está a ser digna. De passarem muitos anos, os bons princípios e as boas maneiras continuam a ser as mesmas. Jamais esqueças que o melhor que podes deixar aos teus filhos, é eles saberem estar nesta vida, com deveres e responsabilidades.

Quando não souberes lidar com eles, volta-te para Deus, que ele ajuda-te. 

Apenas assumo a minha verdade...


Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo.
Mendes Serafim

 

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Magrezas...


Meu Deus …Já são muitos anos, muito tempo em que ser pessoa magra parece ter virado uma questão de dignidade, ou sobrevivência  . E quem não se enquadra dentro deste estilo,  parece ter perdido o direito de ser mulher e homem  feliz .A boa notícia é que há sinais de que esta  fase de escravidão pode estar acabando.Porque na verdade  ser criatura feminina  è muito poderosa , nadatem  haver  com gordura . O que vale mesmo é o que está dentro. Ou seja…sensibilidade, emoção e criatividade. E isso… desculpem homens e mulheres  que adoram magrezas, mas eu sei , toda e qualquer mulher tem de sobra. Como homem , alèm de admirar mulher criativa e inteligente ,adoro um corpo cheinho. Aliás desde de sempre para mim, mulher magrinha é como uma folha de alface: verde, que serve para decoração.

No entanto: 'Quando soubermos conjugar o verbo amar em sua plenitude, entenderemos que ele não cabe em convenções criadas pelos homens. O amor é a manifestação de que os olhos enxergam muito além da cor, raça, credo, posses e o peso de uma pessoa.'

 

 
Isso mesmo ...viva as gordinhas ...

domingo, 5 de janeiro de 2014

Felicidade. Como chegar a ela.


 
São já muitos os temas que eu e outras pessoas escrevermos sobre a felicidade. É caso para perguntar. O que é então a felicidade? Como chegar a ela?
Pessoalmente quero novamente salientar que é muito difícil dizer o que é felicidade e muito menos a certa conduta para chegar a ela. Desde de sempre ela foi procurada por o ser humano, e não foi por isso que após este longo tempo exista um certo manual certo para chegar a ela. Nunca foi grande procura na minha mente, desde sempre fui ensinado que felicidade completa não existe aqui na terra. Existe sim deveres e obrigações e princípios que devem ser respeitados.
( "" obrigado avò e mãe "") .  Mas...Existe belos momentos de alegria na qual eu chamo bem-estar (bom viver). O resto para mim é a definição da vida humana. ""O mais ou menos ou o ruim ""
é a preparação da nossa ida para o além desta vida. Até que eu acredito, que tudo que nos gera dor é para ficamos mais humanos... Boas pessoas. As alegrias são um prêmio do nosso reforço, um reconhecimento e agradecimento de Deus. Logo aí se gera uns momentos de felicidade.
Para mim bons momentos de felicidade são quando eu estou bem comigo próprio e com os outros. Quando chego a cama e nada me incomoda. Adormecer sem problemas para mim é a melhor das coisas que o dia me pode oferecer. Quando um trabalho termina bem, quando chego a casa e encontro a minha família á minha espera. Momentos de felicidades é sem dúvida para mim, poder adormecer e acordar com alguém que faz parte do meu coração. Poder praticar um pouco da minha religião sem ter medo de represálias. No fundo a felicidade, ""o ser feliz "" é ocasional. Querer exigir mais de que isso é perder o momento presente. Cada segundo da nossa vida não volta mais, por isso aproveita-lo, vivê-lo é o mais justo.
Um aviso: Os Cemitérios estão cheios de restos mortais de pessoas que não deram conta da vida a passar. Eu cada vez mais acredito que a felicidade que podemos ter, é a própria vida humana. Poder acordar a cada manhã. No fundo o que importa mesmo de verdade nesta vida, é tentar fazer tudo com amor, paixão e determinação. Não ficar parado a ver a vida a passar, acompanha-la sempre, seja em qual situação for. Vivê-la e tentar sempre fazer o nosso melhor, dentro do círculo, do amar, respeitar e produzir.  
Eu sei por experiencia própria que mediante a dor, tristeza e desespero, que se torna muito complicado, acreditar na VIDA, valoriza-la. Aqui quero dizer que perante a nossa dor e a dor do mundo, importante è ter paciência e esperança. Recordar que a seguir ao Inverno, chega a Primavera. No final deste pequeno texto, Felicidade. Como chegar a ela. Seria muito útil, se eu pode-se descrever um manuscrito muito credível para chegar a ela. Mas não o tenho, nem muito menos existe. Apenas dos meus 50 anos de vida, da minha experiencia e além de algumas dicas já aqui mencionadas, acrescento que uma boa conduta fundamental para bons momentos de felicidade è ter uma boa relação com o passado, presente e futuro. Por outro lado não devemos esquecer que a quantidade de felicidade que se tenha, vai ao encontro do bem-estar dos outros.
Na verdade todos queremos viver felizes, mas são tantas as formas de vida erradas que vivemos, que estamos longe de o ser.
Jamais digas... Não sou feliz...medita È, a forma como vives.

 
( tema destinado para( www.cldz.ch ) E (http://www.jornalculturaexpressaoportuguesa.com )

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ESTÀ ATENTO AOS EXEMPLOS QUE TU DÀS...


 

Um rapaz, que estava dirigindo alcoolizado, ultrapassou um sinal fechado( vermelho ) e colidiu com um poste, o que ocasionou a sua morte. O seu pai, muito triste e, ao mesmo tempo, revoltado, disse á esposa que iria descobrir o local em que seu filho estivera embriagando-se na noite do acidente, pois queria processar o dono do estabelecimento. Ao abrir o armário para pegar o seu casaco, deparou-se com um bilhete do filho:

Pai, peguei algumas bebidas(muitas) da sua despensa (Adega) para comemorar a passagem do ANO ANO, com os meus amigos . Espero que o senhor não fique zangado comigo...Lhe desejo uma boa passagem de ano.

O exemplo vale mais que as palavras. Está atento aos exemplos que tu estás dando, pois eles podem estar sendo imitado pelos teus familiares.(FILHOS)

Exemplos muito casuais: fumas..., bebes...,berras...,não poupas nada do teu ordenado..., bates na tua mulher...,ou vir-se –versa..., és divórcio(a).

Que esperas dos teus filhos?