Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 6 de dezembro de 2014

Natal !


Parte deste conteúdo aqui narrado se enquadra na minha família também. Infelizmente. ""É certo que não enquadra a todas as famílias. Desejo que a tua esteja fora deste enquadramento.
 
Como todos os anos chegamos ao tempo do Natal.  ( Que quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, devem manifestam a presença de Deus. )  O resto... ! Presentes, boa comida, boas bebidas (especialidades) , boa roupa . É tudo uma ilusão. Podes ter a casa muito bem iluminada, muito bem decorada, uma mesa farta ... mas se não tiveres paz , união , partilha , no teu coração , jamais Jesus Cristo escolheria o teu lar para visitar . Então para quê, toda essa fantasia, falsidade ? Se estamos a festejar o seu Nascimento ! Festejar , viver o Natal deve ser com muita serenidade , muita paz , sem ressentimentos , com enorme simplicidade . ""Natal tem este conteúdo por si de natureza ""... Simplicidade , nada de grandezas .  Pessoalmente não gosto deste Senhor de Barbas brancas, ele anda só com uma intenção: fomentar o comércio ! Nada mais! O mais grave é que ele engana as crianças. São poucas as que sabem que Natal, não é só receber prendas.
Uma simples pergunta .
Com tudo que tens na tua casa . (abundância ) , será que Jesus escolheria a tua casa para entrar ? Não será luxo a mais? Não será vaidade a mais?  Não será apresentação a mais ? Pensa um pouco, aonde o menino Jesus nasceu? E em muitos casos. Tu próprio aonde nasceste? Ainda mais ... Recorda que existe tanta gente que vive com imensas dificuldades, aonde um pouco da tua , da minha fartura seria bem vinda . Natal é isso mesmo repartir, uns pelos outros. Amor ao próximo.
 Pensa um pouco!