Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 17 de maio de 2015

Vejam só...Querem.


 
Que eu acredito num Mundo criado pela natureza; Querem que eu acredite num amor fácil e pouco dourador; Querem que eu acredite que seguir carreira é melhor de que formar uma família; Querem que eu acredite que casar pela igreja, não é necessário para o bem-estar dos esposos. Querem que eu acredite que os filhos para serem bons para nós, é dar-lhe a liberdade de poderem fazer certas atitudes que outrora eram nem pensadas; Querem que eu acredite que amar uma pessoa, não passa por suportar sofrimento, perdoar, esquecer e dar novas oportunidades; Querem que eu acredite que o namoro acaba quando chega o casamento; Querem que eu acredite que ter felicidade é ter muitos bens materiais; Querem que eu acredite que existe a segunda oportunidade, sem trabalho e mudança; Querem que eu acredite que o amor ao próximo é apenas doar parte que não nos faz falta; Querem que eu acredite que ser antiquado, conservador, é não vencer na vida, perder amizades e relacionamentos; Querem que eu acredite que com a morte tudo acaba; Querem que eu acredite que em relacionamentos, não existe obrigações, deveres e responsabilidades.
 Mas sabes que mais:
Eu acredito, em Deus e na sua palavra, acredito na força interior e no amor, acredito que existem pessoas boas, mas também existem pessoas más, com coração cheio de raiva, inveja e maldade. Eu acredito que o bem sempre vence o mal. Acredito que tudo o que nos aparece na vida, tem uma razão de ser. Acredito que a morte é tão necessário como o pão que nos alimenta nesta vida, que casal só vence os obstáculos desta vida com a presença de Deus, que no seu lar filhos necessitam de regras e limites. Acredito nos sentimentos e valores do ""antigamente "".
Acredito que não existe casamentos ou amores fracassados, existe sim é esposos e pares que brincaram com ele.
Acredito que a vida é apenas uma passagem para uma outra margem, que chegar a velho é uma bênção de Deus. Acredito que uma consciência limpa tranquila é resultado do teu viver.
 Acredito...aliás tenho a certeza que não existe pessoas, amores, filhos complicados, difíceis; existe é pessoas que não sabem compreender, escutar e ensinar...
Até que...
"""A primeira ideia que uma pessoa precisa ter é a da diferença entre o bem e mal. E a principal função do de todos nós é cuidar para que essa pessoa ao nosso lado não confunda o bem com a passividade e o mal com a atividade."""

 PS.Tema elaborado para.... www.jornalculturaexpressaoportuguesa.com Mês Junho 2015