Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Um dos mais belos trages da alma ainda é a educação!





Indo direto ao assunto, não gosto de ver pessoas que se vestem com padrões de roupa que não se enquadram para as suas idades. Ou para lugares aonde vão ou estão... Sim... Para cada idade existe estilo apropriado, para cada lugar igualmente. Porquê se não se fizer para assim ser. É ridículo é dar escândalo. É isso não é para pessoas inteligentes, pessoas de respeito. (Imagina uma avô vestida como uma adolescente...). O mesmo se passa com um homem de 50anos vestido com calções muito curtos.
Defendo a limpeza corporal e a beleza exterior, que neste caso conta a roupa (de com grande sabedoria e respeitosa. vestuário), sabermos vestirmo-nos mediante a nossa idade. Sem margem de dúvida que é atitude.
Por outro não te iludas com as aparências. Elas enganam. São tantas as pessoas que portam consigo roupas caras, parecem valentes pessoas da Alta Sociedade e estão ocas por dentro.
!
Para dar uma graça a isto, lê com atenção a seguir:

Sem maiores preocupações com o vestir, um médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista de uma ambulância, quando uma senhora elegante, muito bem vestida, aparentando 45, quando na verdade tinha 55 anos chega e junto deles de forma ríspida, pergunta:
-Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranquilidade o médico respondeu:
-Boa tarde senhora, em que posso ser útil?
Ríspida, ela respondeu:
-Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando um médico?
Mantendo - se calmo, contestou o médico:
-Boa tarde senhora! O médico sou eu, em que posso ajuda-la?!
-Como?! O senhor?! Com essa roupa?
-Ah! Senhora! Desculpe! Pensei que a senhora estava procurando um médico e não um modelo de moda?
-Oh! Desculpe senhor doutor! Boa tarde! É que vestido assim, o senhor nem parece um médico...
- Veja bem como são as coisas - disse o médico - as roupas não parecem dizer muitas coisas, pois quando a vi chegar, tão bem vestida, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente e depois daria ''Boa Tarde''.

MORAL DA HISTÓRIA:

Como se vê, as roupas nem sempre dizem muito... As aparências nem sempre falam por si...Um dos mais belos trajes da alma ainda é a educação!

O resto ou se estraga, ou se tira para se lavar, ou para se ir para a cama dormir...
Pensa duas vezes aquilo que vais vestir! Se é bom para ti, ou se é para dares escândalo. Ou ainda se é para amostrar aquilo que não está à venda.




Tema elaborado para a edição de outubro 2015 do
www.cldz.ch