Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 27 de dezembro de 2015

Natal 2015


Entre Trabalhos, tarefas, deveres e obrigações, incompreensões, e o ""não ""...tem que ser assim...nós mandemos...! Mas também igualmente entre, alegrias, gargalhadas, convívio e prazer, somos uma família e festejemos o Natal 2015.

Louvado seja, Jesus Cristo, nosso Salvador. Mas...
Acima de tudo, das prendas, boa comida, boa bebida, luzes e mais luzes... É a família estar contente, reunida no amor, na partilha e na esperança.

""E assim o sentido do Natal torna-se uma realidade perante a minha família.""



Bom Natal ...

domingo, 20 de dezembro de 2015

Por eu ser assim...




Por diversas vezes na minha vida...Perguntaram-me por que eu sou “assim”... Por que sigo princípios antigos? Por que sou muito antiquado? Ao fim de poucos minutos, dei sempre a resposta...""Eu sou o que eu escolhi ser! "". Desde de pequeno aprendi que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar ""'minha vida"". E isso, não tem segredo, eu sou o reflexo das minhas escolhas, eu optei por viver dessa maneira, pensar dessa maneira..., então sou eu quem decide se devo ou não mudar. Mas se for preciso, eu mudarei, não porque os outros exigiram, mas porque eu vi que era necessário. Todos sabem que quando fazemos escolhas temos um preço a pegar por elas, e acredita eu pago muito caro por apenas querer ser quem eu sou... Mas francamente, cá entre nós, eu prefiro mil vezes caminhar sozinho e feliz comigo mesmo do que caminhar com milhões ao meu lado e infeliz por não poder mostrar minha verdadeira face!
 Destes meus 52 anos 40 foram vividos por mim, apenas tive que fazer escolhas e mudanças a nível da minha fé em Deus, por a minha mãe (falecida) por as minhas mulheres (esposas), filhas e por razões econômicas e de saúde. ""Este sou eu e nada mais.""  Pode ser para ti uma piada, mas foi por ""eu ser assim ""que gozo de um puro e genuíno cabelo e de uma barriga que numa mulher era considerada grávida de 6 meses. Estou convencido que esta já é uma bênção de Deus. Por eu ""ser assim "". Eu sei que muitas foram as vezes que foi difícil viver a minha forma de ser, principalmente rodeado de familiares com diferentes objetivos e carateres. Mas o que a gente não faz por amor... Estou convencido que...No final da minha estadia aqui na terra houve dias de chuva, tempestades, outros de sol, dias de muita coragem. Em cada passagem algo tocou, transformou e ficou, mas o mais importante e gratificante foi o amor e tudo aquilo que eu consegui dar.
Tema para  www.cldz.ch . Janeiro 2016 e www.jornalculturaexpressaoportuguesa.com






terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Momentos únicos ...

Construir um amor com alguém é uma tarefa que requer muito esforço . Em alguns pontos do processo pode até exigir uma exclusividade absoluta ...é uma escolha que implica entregar a vida inteira . Muito arriscado! . Nada é garantido . 
As relações verdadeiras vivem da capacidade de se abdicar de nós mesmos  em favor de um nós , de um eu melhor para o outro .