Quando as pessoas me pedem conselhos, grande parte delas me expõem a situações, circunstâncias que estão vivendo, escolhas e circunstanciais equivocadas por parte delas o que acaba gerando desmotivação, insatisfação e frustração. Tantas são as vezes que gostaria de ter o poder de o tempo voltar atrás, para que lhes mostrasse o momento exacto em que tudo mudou na suas vida, assim seria muito fácil identificar que certos males, está nas escolhas erradas que fazemos. Nós escolhemos de que maneira queremos viver, com quem queremos nos relacionar, o que não queremos fazer, a quem queremos prejudicar ou ajudar.
Nós escolhemos que rumo devemos tomar, quando é hora de nos acomodarmos ou a hora de mudar. A decisão entre o êxito ou o fracasso é nossa. Estou certo por experiência própria que sempre temos a oportunidade de escolha. Pode ser duro, alcançar nossos objectivos, mas não lutar por eles é afundarmos o nosso ego. Como já muitas vezes o referi construir o sucesso é o conjunto de escolhas acertadas que fazemos ao longo da vida. Não se devemos permitir errar sem aprender com o erro, errar sim, já que errar é humano mas não errar demais, sem consciência é negativo. Certo será dizer-te que é preciso acertar mais do que errar nas nossas escolhas, sò assim poderemos atingir bons resultados.
Quando digo ir em frente, seguir o caminho da nossa vida, è porque nele se encontram as razões para seguir ou parar, mas cabe a nós encontrar a força ou a fraqueza interior para dar o próximo passo ou fazer a próxima curva. Portanto, tu és o peregrino do caminho para o teu sucesso ou teu fracasso. Que caminho vais escolher?
Me recorda uma pessoa muito especial, encontrada, por mero acaso, quando, lhe fiz esta pergunta. A sua resposta... Meu amigo, você abri a porta do meu caminho... o caminho do amor...
Cumprimentos e bom domingo.