Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 7 de abril de 2013

Cada situação tem uma parte boa.

 
Tantas foram as vezes, que aproximei-me imenso de uma situação, que fiquei impossibilitado de ver o valor certo dela. Ou por outro acomodei-me com a situação. Sim foram muitas... Relacionamentos, negócios, empregos etc., etc.: Por vezes a súbita e a elevada aproximação, ou o comodismo pode levar à complacência e à ignorância. Hoje como homem maduro, olho com muita objetividade cada situação que se apresenta na minha vida, já que assim acabo achando que aquele pequeno detalhe é a causa de todo o problema.
Da minha experiencia, quero salientar uns certos princípios: Ou sejam...
Tua vida tem muito valor. Porém, esse valor é tão parte de você que, muitas vezes, é difícil que tu o percebas. Em cada situação, em cada problema, toma um pouco de distância e olha com atenção. Recorda que cada situação tem uma parte boa. Tudo depende como se encara, se trabalha...
Um caso muito comum em pessoas grandes (meia – idade). Se somos casados há algum tempo, nos acostumamos a pensar que conhecemos tudo sobre nosso par. E raramente fazem um esforço para tentar conhecê-lo melhor.
Se alguma coisa perturba, normalmente tentamos nos livrar dela. (  Sim, 95% do ser humano o faz .)
Mas na verdade, não é sensato jogar fora sem analisar, tomar o verdadeiro conhecimento da situação, do problema.
Eu tento cada vez mais, o fazer... E tu?
Boa pessoa é esta que, em todas as situações, é capaz de julgar e avaliar qual atitude e qual a ação melhor que realize o que é bom para ti e para os outros.