Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 4 de setembro de 2010

QUEM SOU ?


Caro amigo, ou amiga antes de mais te quero dizer que acabas de estar  em contacto com um trabalho de uma pessoa que enfrentou e continua a enfrentar sofrimentos, desafios, que podem chegar aos teus, ou irem mais longe. Nunca te esqueças disto!!!
Quem sou? Uma resposta fàcil. Sou uma pessoa como tantas outras. Sou imigrante com orgulho , desde de sempre pensei que  a grande Cidade seria a minha meta na vida.Nasci numa familia,da classe mèdia, numa Aldeia rural do Concelho e Distrito de Viseu. Graças a deus estou aqui, nesta linda Cidade de Zurique, que  sem dar por isso, è nela que se tem a melhor qualidade de vida  deste planeta. Ando fora de portugal desde os meus 18 anos, atè chegar aqui a 23anos , passei por França, Alemanha. Sou pai de três filhas e marido. Uma das virtudes que me orgulho.
Esta minha escrita baseia-se nas virtudes e valores da vida , em grande parte em experiências passadas. Não penses que sou, este ou aquele. Não. Sou apenas uma pessoa humana . Alèm da pouca escola que tive( coisa que eu detestava)desde de  sempre, li muito. Agradeço a muitas pessoas que passaram e passam por mim, na qual eu aprendi e aprendo muito com elas. Depois escuto muito e reparo em tudo ao meu redor. Com o olhar pode-se observar muitos promenores, os olhos são o reflexo  de tudo que vai dentro do nosso organismo( da alma). È caso para te dizer; olha para mim, eu te direi o que vai na tua alma. Ah Ah Ah. Coisas da vida !!!. Agora que sabes um pouco de mim te dou um conselho. Se por acaso ès uma pessoa, na qual a vida te tem dado sò maravilhas, vive essas maravilhas, orgulha-te de ti, agradece aos teus Pais e a Deus. Mas se não estàs nesta condicção, se a vida te tem dado dor amargura, estàs comigo. Te posso dizer que a vida è como , nada mais, lamentar, justifica-la è perda de tempo. No fundo sò se vive uma vez, seja como for, deve-se viver, estar contente, acima de tudo apesar das suas contrariedades  a vida tem a parte bela, para tanto, por vezes basta  apenas aceitar e compreender o que ela nos dà.( O bem e o mal).  O bem vive-lo, o mal, aceita-lo, trabalhar para que ele se tranforme em bem.
Gosto de paz acredito no amor e adoro estar em silencio. Solidão è coisa que não me mete medo. Amigos são poucos, jà que acredito que  verdadeiros existem poucos. Depois detesto pessoas que dizem certas palavras, e nem sequer notam no dia seguinte que elas feriram. Pessoas directas , assim, assim, jà que afirmar logo um não, ou um sim, soltar certas palavras subitas, para mim não è educação e humano. Palavras , afirmar seja o que for, deve ter medida e peso, jà que os outros nem sempre estão a altura de nòs. Para mim não è a escola que forma  a pessoa, mas sim a vida. Podemos ter estudado na melhor universidade, mas se não vivermos simples, com amor ao pròximo, com partilha, com o perdão, seremos meras pessoas  que passamos por esta vida sem deixar algo de positivo. Para que isso não aconteça vai por mim; Ama, respeita e compreende os outros, jamais esqueças que em tudo està DEUS... Nada acontece  sem que ele não esteja presente. Tudo o que te acontece è por uma boa razão! Alegrias è o resultado do teu amor; sofrimento è para encontrares o amor!!!. Nunca digas aonde eu errei, diz antes; aonde eu posso melhorar, aonde eu posso crescer...  Mendes Serafim. Zurique. Suiça.