Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 4 de setembro de 2010

PASSAR PARA O OUTRO LADO.




Amigo leitor(a) este titulo que dou a este meu artigo, è por si mesmo o desenrolar da vida humana. A minha vida, a tua vida, a vida de toda a gente aqui no Mundo, jà que a vida è uma mera e curta passagem. Desde de jà te quero dizer que todos nòs, temos que passar para o outro lado ( Eternidade). Mas alèm desta certa passagem, existem outras que aparecem, mais cedo , ou mais tarde durante o desenrolar da nossa viagem aqui na Terra. Este passar para o outro lado, exige muita força e coragem pessoal, por vezes ajuda mútua. Tem em conta que quem te afirma isto, jà teve que passar para o outro lado. Eu pròprio...

Quer sejas adolescente, jovem, adulto, ou idoso, mesmo que ignores, ou não queiras reconhecer, acredita em mim, deves estar atento e preparado para passares para o outro lado. Ou seja: Quando estàs mergulhado na tristeza, no desespero, sem motivação para levantar a tua auto-estima; quando enfrentares um luto de um familiar, conhecido , ou amigo; quando a tua vida se apresentar escura, sem horizontes; quando o amor te fizer sofrer; quando a doença se declarar em ti; quando as tuas origens, as tuas raízes te incomodarem; quando no teu lar, no teu canto não houver paz, harmonia e amor; quando a velhice te bater a porta; quando chegar o momento da tua morte; quando a mudança te incomodar. Por ultimo; quando a duvida crescer em ti em relação ao poder de Deus. Tem força, coragem, faz tudo para passar para o outro lado. Se o conseguires è sinal de crescimento, de vida, sinal de humanização. Se o conseguires juntas-te a mim e a tantos outros. Este lado de que falo è onde o sofrimento tem sentido e forma de vida verdadeira, aonde se encara a vida como um dom de Deus, aonde o viver passa por viver o momento presente, aonde a brincadeira tem o seu pròprio tempo, aonde se caminha com os pès bem assentes na terra, aonde o rosto sorri de coração aberto e livre. È neste lado que a vida se apresenta simples e fácil. È neste lado que se aprende a colher e a aceitar tudo o que a vida nos dà. Ao passar para este lado è compreender a vida è adorar o Mundo e agradecer a Deus por nos ter criado. Nada mais te tenho a dizer, acerca deste passar para o outro lado, apenas que não vale a pena ficar parado. Parar è morrer aos poucos. Passar è viver. Tudo o que nos acontece tem uma razão de ser. Mal ou bem, não està nas coisas que nos acontecem, mas sim naquilo que fazemos depois com elas mesmas. Acredita sempre num novo horizonte, quando a tua vida se tornar escura e sem motivação. Acreditar è um modo de passar para este lado de que te falo...