Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010



Para meditar.

Quando a nossa vida começa,  apenas temos uma mala muito pequenina,a medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que vamos recolhendo pelo caminho, coisas que nós pensamos que são importantes. A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais. Então podemos escolher, ficar sentados à beira do caminho, e esperar que alguém nos ajude  (o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão a sua própria bagagem...)  Ou podemos ficar a vida inteira à espera, até que os nossos dias acabem.  Ou podemos aliviar o peso e esvaziar a mala. Mas, o que tirar? O melhor é começar por tirar tudo cá para fora, vejamos agora o que temos lá dentro. Amor, Amizade,maravilha. Tem bastante e é curioso que não pesa nada. Tem também algo pesado, devemos fazer força para tirar,era a Raiva e o Rancor e como eles pesam!  Quando começamos a tirar, eis que aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo, nesse momento, o desânimo quase nos puxa para dentro da mala. É urgente puxa-lo para fora com toda a força, e no fundo aparece um sorriso, sufocado no fundo da nossa bagagem. Salta cá para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a felicidade. Então colocamos as mãos, de novo, dentro da mala e tiramos para fora a tristeza. Agora, vamos ter que procurar a paciência dentro da mala, pois vamos precisar de bastante. Procuramos então o resto, a força, a esperança, a coragem, o entusiasmo, o equilíbrio, a responsabilidade, a tolerância e o bom e velho humor.  Convém tirar a preocupação também, e deixa-la de lado, depois pensamos o que fazer com ela,
bem, a nossa bagagem está pronta para ser arrumada novamente.  Mas, temos que pensar bem no que vamos colocar lá dentro de novo, certo?  Agora é ti.  E não te esqueças de fazer isto mais vezes, porque o caminho é longo,muito longo.
Lembra-te disto sempre...