Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 30 de outubro de 2010

GRITAR ( BERRAR )


Falar è o mètodo mais adequado e educado para o bom entendimento entre as pessoas. Certo è ! A falar è que gente se entende. Ao contràrio o gritar (berrar) espanta , cria desentendimento, afasta a paz.  Ninguèm gosta que lhe gritem, todos gostamos que nos tratem de forma pacifica. Não aos gritos!!!

O bem estar pessoal, ou colectivo jamais foi, ou serà criado aos gritos. Tal e qual como as flores , precisam de brisa calma, chuva mansa, para desabrochar, igualmente o ser humano sò cresce e se desenvolve com palavras calmas, nunca aos gritos. As tempestades derrubam àrvores e arrancam os telhados das casas. Numa familia, num local de trabalho, num convivio de pessoas aonde todos gritam, não hà paz e nem harmonia. As crises, os problemas, sejam grandes ou pequenos, não se resolvem aos gritos, mas sim com calma, com o dialogar amalvelmente. Vamos parar de gritar, em casa, no trabalho, na escola, na rua, vamos sim fundamentar a calma, a serinidade, para que a vida de cada um seja um prado florido.  Vamos superar as difilculdades, com calma, alegria e mansidão, jamais ou gritos ( berros). Ao ser-se sereno, calmo è ser sàbio, ser  uma pessoa educada. Se hà coisas nesta vida que admiro e louvo, uma delas são todas estas pessoas que sabem lidar com a vida, com os outros, com mansidão, calma e compreensão. Felizmente nestas pessoas està a minha mãe ( Falecida, junto de Deus), pessoa que soube lidar com a sua cruz, dia apòs dia, com palavras , carinhosas e calmas. Obrigado mãe, me orgulho muito de você. Apesar de a vida actual estar dificil para a maioria das pessoas, lembrem-se que o gritar, não ajuda nada, nem a nòs pròprios, nem a ninguèm. Lembrem-se que os outros sò gostam de nòs de acordo com o tom de voz que usamos. ( Quem semeia ventos colhe tempestades ). Quem se faz temer, não se faz amar. Educar è falar, nada tem haver com o gritar ( berrar ).
                         Para terminar fiquem com este belo pensamento;
Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.