Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MORRER DEVAGAR.

                             


Morre devagar quem não se ama a si mesmo, quem não olha em seu redor, quem não ajuda o seu semelhante, quem insiste em se isolar.
Morre devagar quem destrói ou permite que lhe destruam o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar, quem se transforma em escravo da rotina, repetindo todos os dias os mesmos gestos e percursos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou a conversar com quem não conhece.
 Morre devagar quem evita uma paixão com medo de sofrer, quem prefere o negro ao vermelho e tudo prefeito. Morre devagar quem não reage quando está infeliz com o seu trabalho, com o amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos certos . Morre devagar, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte oudo tempo que faz. Morre devagar, quem abandona um projecto antes de iniciá-lo. Evitemos essa morte lenta, recordando sempre que viver exige um esforço muito maior que o simples modo de respirar. Somente o ir em frente, deixar de morrer  devagar  fará com que conquistemos tudo o que preenche  os nossos sonhos. 
Não tenho medo da morte, tenho sim panico de morrer devagar, quando tenho a oportunidade de viver, de aproveitar o amor e a beleza desta vida, aqui na TERRA.
Para tanto, no meu dia a dia fazo tudo para que ela se apresente, viva e atraente. Quando isso não acontece, imagino-a !!!