Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Maldade.

                                 
O que fazer quando a maldade dos que estão à nossa volta é tanta que nós temos de fazer um esforço imenso para não sermos agarrados por ela? O que fazer quando todos à nossa volta estão envoltos numa neblina de egoísmo e desrespeito uns pelos outros? O que fazer quando ninguém importa a ninguém e cada um apenas se lembra dele próprio? O que fazer?...
Tento ser indiferente, aceitar, calar, responder apenas no momento certo e sem fugir à razão. Mas é difícil , estar rodeada de falta de respeito, arrogância e manter-me na minha esfera de bondade, alegria, respeito e calma, è preciso saberes bem quem és para que não te deixes levar, tens de confiar em ti próprio. Mas é difícil. Sim sorrir em vez de nos irritarmos, é difícil sermos  fortes quando estamos prestes a cair, mas a vida é assim, é com os sofrimentos que ultrapassamos que crescemos e aprendemos,  vivendo e aprendendo,  nada mais verdadeiro, aguenta, se souberes quem és e fores igual a ti próprio nada te poderá abater. A justiça far-se-á, mais tarde ou mais cedo, não desesperes, aguenta , nao desanimes.