Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Reflexão e testemunhos de amor...

 Não  troco este sossego por nenhuma pessoa  nem "coberta de ouro" !!! Habituei-me a ter o meu espaço e a vida organizada à minha maneira, não pretendo que alguém me venha perturbar isso... a tempo inteiro (só quando eu quiser!!...) Ou ainda, à quem diga ""Amei muito , mas agora com  a separação estou muito melhor , quero o meu espaço . Por amor de Deus não quero mais homens ""!!! Ou mais ainda !   "" Eu fui ao divorcio , porque não queria ser prisioneira, apenas ser a dona da casa , aquela burra que estava só para as necessidades""!!! Mais ainda ! ""Estou separadada(o) , mas muitos casais estão sò por estar , pelos filhos , nada mais.! Não existe amor entre eles""!!!
Chega-se ao ponto de se exclamar; "" Gracas à deus que tive forças para abandonar o meu ex- marido , muitas não o fazem por falta de  coragem .
Não acredito que o amor dure toda a vida . Eu sei bem disso , eu amei tanto , mas acabou , agora sinto-te livre "".!!!
Em resumo amigo ou amiga. São afirmações  como esta e outras mais   , que  se houve de alguém , após ter saído de uma relação amorosa, de um casamento , de ter deixado a pessoa dos seus sonhos , do seu primeiro amor, apos ter deixado pai e mãe dos seus filhos .
Como humano e defensor do amor , quando uma pessoa , seja ela ou ele , me diz , ou ouço por mero acaso , ou simplesmente  na imprensa o noto escrito. Por um lado tento compreender, mas aceitar a nível do amor , Não . Se assim  fosse, o  amor para mim teria que ter outro segnificado , seria um estado temporário , logo aí estava tudo mal dito ao  longos da história humana . Não seria uma historia de amor que viveu Romeu e Julieta , etc , etc,  para não falar de grandes escritores que o descrevem , como eterno , como o melhor tempero  para que a vida  tenha sentido . Palavras ditas assim.  Que devo pensar? Que dizer? Amou , ama ainda essa pessoa? Em termos analisticos , existe aqui nestas afirmaçoes  , revolta , procura de tempo perdido , uma certa inquietação , um arrependimento crescente , para não falar em frustação.  Quando digo isto é com uma certa afirmação , me desculpem todos vós , PESSOAS,  que afirmam estas palavras , não me falem muito de amor verdadeiro . Digam antes mistura  de paixão , imaturidade ,etc , etc...Se não for assim.    Que me dizem a este testemunho ?
""Tenho muita pena do pai dos meus filhos. Ainda hoje me pergunto . Serà que fiz bem  em deixa-lo ? Coitado,  ele tem que ser ajudado , sim ele fazia a vida negra lá em casa , não trabalhava , gastava o pouco que tinhas- mos com amigos , batia-me muito , dizia-me palavras horríveis , mas enfim eu amo-o , o meu amor , por ele  jamais morrerá.  Se ele um dia mudar , se tornar a ser aquele homem que eu conheci na minha juventude, eu volto  para ele , o meu amor nasceu por ele e vai morrer por ele, mesmo longe dele o tenho no meu coração .  Não existe dia algum que venha ao mundo que eu deixe de pensar nele.
Mas a vida dei-nos esta supressa, quem sabe se um dia tudo acaba bem. Assim o espero "".

!!!
Amigo ou amiga, este testemunho , foi de uma senhora bela , intelegente que habita numa  grande Cidade,  com formação Acadêmica  . Faz para do meu elenco de amigos no Facebook .


( PESSOALMENTE, GOSTARIA  QUE O CASAMENTO FOR ENCARADO POR VOCAÇÃO COMO A ESSÊNCIA DE UM IDEAL NOBRE, A ONDE SENTIMENTOS  SEJAM SUBLIMADOS E RESPEITADOS. ) Que no namoro se conheçam bem. Que partilhem gostos , desejos e acima de tudo  que certos maus entendidos , sejam exclarecidos , que as diferencias  sociais e  familiares , sejam faladas , respeitadas e toleradas , para que assim estejam preparados para uma vida em união . Concordo que o dia do casamento seja um dia muito especial , de festa, mas igualmente de responsabilidade e de muita reflexão . Nesse dia começa uma grande tarefa para os dois , este  dia é apenas um pequeno nada , para quem uma longa vida a percorrer de união .
Por outro lado eu compreendo a falência de um casamento , não se dá de uma hora para outra. Trata-se de um longo processo para o qual contribuem os parceiros com suas dificuldades pessoais. A verdadeira causa da culpa, numa abordagem psicológica, é subjetiva e se constrói, quase sempre, com a participação de ambos.
Não basta dizer qual teve mais , ou menos , foram os dois que não souberam lidar os problemas , foi o amor que não estava , aonde devia estar , foi o casamento , foi a relação errada . Podem ser um pouco cruéis estas minhas palavras , mas se não fosse assim , porque a  separação ? Porquê o terminar ?
Se não for assim , o voltar está mais que certo. Não esquecer que já houve muitas pares  que casaram , separaram , para depois novamente casarem.  Por amor tudo se faz. Estou convencido que muitos não o
fazem , não é que não o desejam , mas simplesmente , por vergonha, orgulho . Pena jà que perdem o melhor que a  vida lhe deu . Amar e ser amado... Enquanto isso acontece , entregam-se a solidão   a culpa e a frustação  .
Para terminar saliento ; Um recomeçar  de novo, tem sempre novas vantagens e sentido , se não fosse assim não existia a noite , nem o dia. Como eu jà citei noutros artigos anteriores, quem uma vez o fez , pode sempre tentar uma segunda vez.
Porquê não, tentar?
Lembrem-se que a chama quando se apaga , está sempre pronta para receber o fogo novamente  para assim  continuar a dar luz, de forma  que se veja   no escuro , uma clareza .

Acredito no amor , sei que por vezes me faz dor , mas igualmente tem a sua grande e maravilhosa parte. Desejo que todos os seres humanos sejam felizes nele. Nada mais !!!
Caros amigos e amigas , não se esqueçam que  nada adianta, dizer , sentir, falar em amor se não formos capazes de enfrentar as suas adversidades , lembrem-se que  jamais alguém perdeu uma batalha , quando está em causa um verdadeiro amor. Por  por amor se vive, por amor tudo se faz, por amor se morre .
Pode existir mil e uma explicação , que diga o contrário , mas para mim só existe uma . Ou se ama de verdade , ou não se ama  , no amor não existe , pouquinho , ou dúvidas...existe apenas o seu grande conteúdo, ele leva-nos a ver as coisas de uma forma original e simples. Leva-nos a olhar o outro como um ser nosso e único .
!!! Quando alguém fala em amor , deixem-no falar , simplesmente escutem.

!!!   "Nunca digas que esqueceste um amor diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o amor é... inesquecível."