Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 18 de junho de 2011

O valor de um - SIM ou de um NÃO ?


Faço-te uma pergunta ...

És repentina(o), ao dizeres um SIM ou um NÃO? Sim ou não? Eles podem fazer a diferença entre o bem-estar e o mal-estar da relação, do assunto, em causa. Estou certo que no decorrer da nossa vida, existem situações, em que num simples momento é possível mudar a nossa vida, mudar para
rumo melhor, ou para pior. Estou convencido que tudo isto, que nos deixa triste, aquilo que esta bem na nossa vida, com um simples não , um mero sim , pode mudar tudo .Na verdade a sociedade moderna nos apresenta modelos de vida, em que o que conta é o bem estar pessoal, nada se faz pelo outro, o ser aberto, directo, o não engolir, o não esperar o semelhante de forma que ele compreenda... é o que conta para uma um bom viver. Hoje... vou ver, talvez, vou tentar!!! É assunto trocado por um simples NAO, SIM. Não importa quem está a receber a resposta simplesmente se diz e nada mais, não se tenta fazer compreender, explicar o conteúdo do assunto em causa. Conta é ser aberto e directo...Será que a doutrina de Deus te ensina assim? Não será simplesmente um modo igoista? Apesar de já ter vivido a tempo inteiro 24 anos da minha vida nesta terra, a onde estas atitudes referidas atrás, são praticadas regularmente, ao ponto de serem uma boa referencia para se fazer carreira, ou ainda para se tornar popular, dar nas vistas. Mesmo assim eu não vou com elas! Entendo que devo primeiro de um sim de um não, olhar a pessoa que vai recebe-los. Sou a favor que muitas respostas se antes delas, houver conversa, amigável, sentimental, fraternidade, não é necessário o tal - sim, duro, frontal , ou aquele directo frio , não. Caro amigo e amigo deves estar a pensar num promenore importante. Ou seja! Este homem não gosta de pessoas directas, frontais. Sim, tens razão. Não gosto, será pouco afirmar. Será oportuno dizer, detesto!!! Considero essas mesmas pessoas frias. Depois para acompanhar esta minha ideia sobre elas, muitas dessas mesmas vejo- as , sozinhas , com amores estragados, com rostos tristes e frustrados . Enfim sem desculpas, te digo, ainda bem que existe outro tipo de pessoas nesta vida. Para acabar apenas quero salientar, que existe uma estrada directa para se chegar a grande cidade, essa mesma chama-se, auto-estrada, directa e rápida, longe das aldeias e da confusão, mas existem outras outras que tem curvas , paisagens lindas, que passam por Aldeias, vilas, etc., etc., que com elas se demora mais a chegar a grande cidade. Todas elas chegam lá, a »directa» , mais rápida, mas pouco, ou nada  se admira a beleza da natureza, ao contrario da outra , muito se vê, muito encanta, o seu percurso é cheio de vida, tudo se pode ver. Este exemplo me recorda em parte o que eu narrei aqui neste texto . Com tudo lembra-te que o ser humano tem de ser ensinado, compreendido, tolerado e ajudado. Hoje podes não necessitar disto, mas estou certo que virá a altura que estas virtudes serão bem vindas na tua vida…
             
»»» Mesmo que não me queiras dar uma resposta, eu te compreendo. Com tudo faz o possível para seres uma pessoa, que olha o próximo de coração aberto e acolhedor.»»»