Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Amar será fácil, mas saber amar, torna-se difícil...

Divórcios, separações, todos o sabem e nada fazemos. Os ""grandes"" que comandam, todos estes, que fazem as leis, quase nada se importam, por isto estar acontecer. Será que não haverá nada a fazer? Será que não haverá uma solução para este grande problema? Estou convencido que mais tarde uma solução aparece... Tem que aparecer, já que é alarmante continuar este estilo de vida! Um estudo conclui-o, que 70% dos convidados presentes numa cerimonia de casamento, pensam que os noivos vão ao divorcio, 85% das pessoas chegadas ao casal, acreditam, que são os filhos a razão do casamento, 90% das sogras/os, acham que o genro/a, não gosta do outro, 95% das pessoas estão convencidas que um eterno casamento, não vale a pena. Para estragar tudo, 55% acreditam que o amor acaba ao fim de alguns anos. Que com o tempo, não existe sexo, vivem, relação, ""bons irmãos.""Com tudo isto...Afinal somos humanos, ou máquinas? Temos sentimentos e deveres? Pessoalmente estou convencido que num futuro próximo tudo isto (casamento) vai mudar. Haverá uma grande preparação para esse acto, quer religioso, quer de responsabilidade, além de uma grande análise, no que se refere ao amor de ambos. Se é amor, ou algo (salva vida, um encosto, um bem estar). Actualmente de livre vontade já existe este modelo em certos países. (Por sinal aqui, Suíça.) Quanto ao tão usado divórcio, para mim, deve no futuro, passar primeiro por terapias (obrigatórias), trabalhadas, seriamente, conscientemente por cada um do casal. Passar antes por uma prova de tempo, exigir a ambos, responsabilidades, domesticas, económicas e de terceiros (filhos). Nas minhas escritas, diversas vezes já fui bem claro! Sou contra o divórcio... apenas o tolero quando existe extrema violência física. Sou contra, porque ele destrói a vida humana, é um acto contra Deus. Deixa marcas profunda nos filhos. A seguir a isto tudo 97 % destas pessoas, ao fim de algum tempo, estão arrependidas de o terem realizado. Que quer dizer... arrependidas. Para por, ponto final a este tema, recordo duas frases, que os velhos da minha aldeia usavam dizer. (altura da minha adolescência)""Divorciar-se apenas porque tu já não amas o teu marido é quase tão idiota quanto te teres casado com ele apenas porque o amavas. ----- Se amas os teus filhos a melhor prenda de amor é a presença de mãe e pai, ao adormecer e ao acordar. Não te esqueças, por amor tudo merece ser feito. Com amor a vida é uma maravilha e encanta quem está ao teu lado... Por isso caro amigo-a), o problema não está no amor, mas sim, na forma como lhe damos seguimento, como se lida com ele mediante a rotina diária, como se cultiva após alguns anos. Em poucas palavras; ""amar será fácil, mas saber amar, torna-se difícil, mais ainda quando alguém, não sabe o quer para si próprio ""…