Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Trabalhar com amor é seguir a obra de DEUS.



Na verdade muito pouco tenho escrito ultimamente sobre Deus. No entanto acredito nele, com ele a minha vida torna-se mais suave, mais compreendida. Estou-lhe grato da vida que me tem dado."" Louvado sejas""... , Senhor meu Deus.Tolero outras formas de o compreender, de o aceitarem, mas nunca compreenderei a descrença nele. Quando alguém me diz, que ele não existe, que nada quer dele, que é uma grande mentira, tenho pena e compaixão desse mesmo alguém. Logo a seguir o interrogo! Porque tem essa ideia sobre ele? Quase sempre as respostas são muitas e confusões. Num certo senso, sem explicação. Estou certo que toda a criatura humana, criada numa família, com raízes assentes em Deus que, na idade adulta, diz que não acredita nele não quer nada da sua igreja e segue a sua doutrina doutrina. Para mim essas atitudes, não lhe agradam, não pertencem ao seu profundo ser. No fundo ela faz, diz o que não lhe vai na alma. São muitos os minutos perdidos ao longo da minha vida a conversar com pessoas assim. Na minha conclusão, quase sempre este afastamento, esta descrença, deve-se a problemas pessoais. Situações que foram criadas meramente por elas, ou então unicamente pela própria vida. Eu defino; uma forma de tirar culpas do cartório. Uma coisa é certa, me tenho dado conta que quem fala assim, quem pensa desta forma, quem procura novas fontes do universo, são pessoas que gostam de fazer o bem, são pessoas que num certo senso trabalham para um mundo melhor. Por outro noto que sofrem à causa da sua descrença. Mesmo estas que na suas infâncias, nada tiveram educação nesse sentido, elas sentem um vazio, elas procuram em todos os sentidos, qual a suas origens. Falando por experiência pessoal, lidando com pessoas idosas (20 anos), estas que acreditam e tem fé em Deus encaram melhor as dores, a suas forma de vida (velhice) ao contrário estas que viveram com a descrença, duvidavam dele, da sua palavra, são pessoas difíceis e requerem mais apoio e atenção. Para estas mesmas a sua velhice é incomodativa frustrante. Elas chegam a declarar; eu queria acreditar em Deus, mas não fui ensinada, estive longe dele, toda a minha vida. Muitos pontos??? Existentes nestas pessoas. Por um lado compreendo toda esta pessoa que não foi ensinada, que cresceu sem ouvir falar em Deus, ou sem qualquer religião. Para estas Deus estará, sempre disposto a recebe-las. Mas estas que foram ensinadas, que receberam o baptismo, comunhão, e que mais tarde, se afastam, procuram, ou se entregam para uma nova religião. Não concordo...Desculpem, mas, não respeitam a sua origem. Por um sentido compreendo desconfianças em certos temas, seja qual for a religião, somos humanos e temos por herança essa atitude, mas fazer dela uma mudança. Não. Lembrem -se; Não digo que ir a missa, rezar, ir a igreja que seja tudo para ser um crente, seja mal. Nada disso. Mas ocupar um pouco do nosso tempo para agradecer, ir a casa do senhor Deus, não é atitude desonesta e desaconselhada, já que ficar em silêncio, dá saúde e alivia a mente de pensamentos negativos. Como tal, uma igreja é um local apropriado para esse fim! É sem dúvida, podes crer! Também eu em certos momentos da minha vida tive as minhas divergências perante a Deus, mas recordo que sempre confiei nele, muito cedo aprendi que ele nunca nos dá sofrimento que não possamos suportar, que com ele no coração, a vida torna-se acolhedora e merecida. Com ele jamais se acumula o ódio, solidão, ou vazio emocional meu conselho para todos estes que, foram educados através de uma religião;... Seja qual fora, desde que ensine amar, respeitar fazer o bem, segue-a. Procura nas tuas tristezas apoio nela, mediante pensamentos, actos e oração. Desde que ensine a chegar a Deus verdadeiramente, vive na sua graça. Estes que se dizem ateus, ou fisicamente afastados de Deus, procurai fazer o bem, transmitir o amor em tudo, já que nisto tudo está Deus todo-poderoso. Trabalhar com amor é seguir a obra dele. Desejo a todos uma Santa e produtiva vida.