Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 9 de julho de 2011

Aparências ...



Basta ver, uma boa aparência numa pessoa, para outras se sentirem atraídas. Existe quem vai mais longe, e pensa; adoraria ser assim, a vida teria, mais sentido, seria feliz....! Igualmente existe uma quantidade enorme de pessoas, pensam que a vida alheia é melhor, mais fácil de que das suas. Imaginam tudo de bom nessas vidas. ""Uma espécie de dor de cotovelo"". Para não falar em inveja (termo cruel e desumano). Que dizer a tudo isto? Cara amiga ou amigo, a vida é como se apresenta a cada um. Trabalhar, dia a dia para atingir certos objectivos, é a parte que nos cabe, o resto é vive-la. PORQUÊ! ""O que se pensa... o que se vê... o que se ouve da vida do vizinho, do colega de trabalho, daqueles que da nossa janela podemos observar, ""passar"". Pode unicamente ser aparência! Por detrás dela, tantas vezes se esconde algo que não queríamos no nosso viver. Na verdade muitos de nós pensamos que a vida parece fácil, quando se trata da vida dos outros. Mas, para se conhecer a vida de uma pessoa teríamos que nos esconder um mês na sola de um dos seus sapatos, só assim ficaríamos a saber o peso da sua vida ""Por outro lado, se não aceitarmos a nossa vida, como se apresenta. Quem a vai representar? Quem a vai aceitar? Quem a vai fazer melhor? Recorda que... ""Vida de merda"" foi um termo inventado, cultivado por pessoas fracas, sem coragem de lutar, pessoas que não encaram a realidade humana. Pessoas que nesta vida nada querem sofrer, apenas estão prontas para o prazer. Mas... na verdade sofrer é sinal que merece a pena lutar. Se não tens o que desejas, luta para isso, se não conseguires, é porque não mereces, ou ainda não chegou a hora certa para que isso se realize. O desejo é apenas um começo para tudo, trabalhar para que ele venha a acontecer leva tempo e muita dedicação. Por vezes anos! Mas estou certo que acaba por vir parar as nossas mãos. Por último te digo; em vez de olhares para a aparência das pessoas (bonita, feia, jeitosa ou não) deves notar o seu olhar, as suas palavras e principalmente, como ela se realiza na vida (responsável e justa) como, adolescente, jovem, adulta, de meia-idade, ou idosa. Então sim, poderás dizer...é uma boa pessoa, vou tentar seguir o seu lema de vida. Já que seguir o amor e, partilha-lo é única virtude para se alcançar momentos de felicidade. O resto é tudo poeira, que levada para o leito da cama, não nos deixa dormir. Como diz o poeta; Dormir bem, nem só é uma graça de deus, como é um sinal de bem-estar físico e mental...Seja como for eu sigo as palavras da minha avò. A aparência compra-se e depressa de rompe, dar a entender que se tem; mas não ter a onde cair morto... é ser fraco e ignorante; Não caías na tentação, de desejares, a vida de alguém, quer seja por pensamentos, ou palavras. Fica com a tua, seja ela como for. Não tens outra nesta terra. Lembra-te viver a vida não é apenas esperar que a tempestade passe; é aprender a dançar na chuva.
Bom fim-de-semana, cheio de coisas boas. Eu vou estar em festa. Um baptizado. Sinal que jovens pais ainda acreditam em Deus.