Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quanto mais se fala nos problemas, mais eles se tornam grandes.



Em conversa com alguém, mais uma vez acabei de entender que na verdade, quanto mais se fala nos problemas, mais eles se tornam grandes. Por outro lado, a nível pessoal sei que não é fácil deixar de falar neles. Mas também sei que existe uma forma de lidar com eles. Por mais de negativo que se pense deles, existe sempre uma solução. Um grande escritor num dos seus livros de sucesso ensina uma forma muito inteligente e criativa em relação a eles. Passo a citar; ""Muda o teu mundo mudando as tuas palavras. Tua língua tem o poder de transformar tua vida, não fales sobre os problemas, fala sobre as soluções. Nós não somos os repórteres de nossas vidas e sim, aqueles que fazem as previsões.""Por incrível que pareça, existem pessoas que em vez de tentarem encontrar soluções, tornam-os ainda mais difíceis de serem tratados, resolvidos. A estas pessoas, eu costumo chamar, (pessimistas, impacientes, fracas, sem garras). Eu fui ensinado, que problemas, só existem enquanto, não se encontrar a solução. Todos eles têm solução. Todos! Sim. Se morrer for problema, para ti, descansa que após esse momento certo, encontras a solução. Eu comparo os problemas da vida a uma corda cheia de nós que é preciso desmanchar, deixando-a lisa. Se tu começares a dar puxões nessa corda só vais apertar cada vez mais esses nós. Mas, se tiveres paciência e começares a desmanchar os nós um por um, logo terás todos eles desatados e a corta lisa, pronta a ser utilizada. Com os problemas é a mesma coisa, se ficamos nervosos, irritados, agressivos, só conseguimos piorar a situação. Mas, se nos munimos de paciência e começamos a trabalhar com fé, sabedoria e equilíbrio, logo teremos conseguido solucioná-los. Problemas, eles passam por todos, ninguém se libra deles. Certo será saber que muitos podem ser evitados, mas depois de eles se estalarem juntos de nós, trabalhar para serem vencidos, será um acto digno de alguém que sabe o que quer desta vida. Alguém que vive com pés bem assentes na terra, alguém que vive, não, existe apenas. Com tudo te desejo uma vida, com pouco...poucos problemas. Sem problemas NÃO!... Podes adormecer, não dares conta do verdadeiro sentido desta vida, criada por Deus