Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Calça os meus sapatos .



Eu sei que não posso agradar a toda a gente, mesmo que assim o fosse seria muito complicado, muito esforço pessoal. Por outro lado, não teria este meu viver, na qual encontro satisfatório. Em contrapartida vou tentando ir por caminhos, a onde, bondade, caridade e o amor caminham lado a lado. Quando te cruzas comigo, seja, pessoalmente, virtualmente, ou simplesmente ouves, ou lês a minha escrita, quero que saibas, que tudo aquilo que eu semeio, tento fazer pelo lado da verdade e da razão. Estou convencido que posso não te agradar no presente, mas no futuro podes colher algo de mim. São muitas as pessoas que se vão da minha presença, mais tarde voltam. Com estas mesmas eu renovo energias, ganho motivação, para continuar com a minha forma de lidar com as pessoas que se cruzam, comigo. No entanto tu que estás fora do meu projecto de vida, tu que apenas podes pensar, julgar, louvar ou criticar a minha pessoa, te deixo com estas palavras. !!! ((. Antes de criticares, invejares o meu viver , o meu carácter, calça os meus sapatos , percorre os caminhos que eu já percorri, vive as minhas tristezas , preocupações, os meus medos , as minhas misérias , as minhas incertezas , as minhas alegrias e dores . Só depois podes julgar aquilo que eu sou ...o meu viver ? Enquanto isso não acontecer , olha para mim , como uma pessoa , como tantas outras . Por exemplo . Como tu ! . Nada mais ! )) ! Ajudar podes sempre. Basta, falares comigo, dizer apenas um... oi, olá, como estás? Se for pouco para ti estes gestos simples e humanos, posso sempre te dar o meu número de conta bancária. Ou algo mais...!!! Entretanto fica com Deus e com a minha amizade, com a minha escrita

 Mendes Serafim.