Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 27 de agosto de 2011

Encontros e reencontros.




Olá . De novo dentro deste espaço . O voltar é uma palavra muito querida . Voltar seja de onde for , agrada , surpreende , mata saudades . Enfim uma forma de vida especial e gratificante.

Hoje quero salientar um tema que um estudo feito em 2005 concluiu que 27% da população em países desenvolvidos tem haver com ele . Por outro lado só 5% desta percentagem admite que sim . O resto das pessoas , por sinal com amores desfeitos, ou mal vividos . Responderam : (
( Eu já tenho a experiência desse grande amor. Embora tenha acabado, o mais importante é que eu tive a oportunidade de o viver e vivi-o na plenitude. Todos esses anos fazem parte de mim, ninguém os poderá apagar, não posso queixar-me da felicidade porque eu fui muito feliz, e continuo a sê-lo, embora de outras formas)
Perante estas respostas que se poderá dizer ... Eu . A minha ,fico em silêncio , para não ferir ninguém , penso que tu , que estas por perto junto do teu amor , deves imaginar qual a resposta .
Mas vamos ao tema !!!

( Encontro e reencontros . )
Existem pessoas que entram na nossa vida , de uma forma especial. Tão especial que por mais que não queremos contacto com elas , o mero acaso não premite isso . Encontrar alguém ao fim de uns longos é muito
gratificante. Encontar aquela pessoa que nos ajudou a criar sonhos , viver emoções , esta primeira pessoa que entrou no nosso coração, esta a quem os nossos lábios beijaram pela primeira vez , ou esta que nos fez criar esperança , projectos, esta a quem colaborou na nossa vida sexual , por vezes a primeira pessoa ... é maravilhoso , lindo e gratificante. São muitas as pessoas que tiveram esta rica experiência .
Alguém baseado nestes reencontros , tirou uma conclusão .
!!! À primeira vez uma pessoa pode fazer algo muito de bom em ti ; à segunda vez , corrige ensina-te e tenta fazer o seu melhor honestamente , para o teu bem; à terceira vez que te encontra, é para ficar ao teu lado , é para viver contigo ... Então sim o mero acaso fez a sua parte. Pessoalmente , creio que todos ao nascer temos por natureza , ou por vontade de Deus a pessoa certa para viver ao nosso lado . ( mas isto é um tema que eu um dia deste vou tentar explicar). Por assim ser eu estou muito convencido que certos encontros , acontecem por algo muito importante. Passa-se é que muitos de nós , inocentes, convencidos, preocupados , orgulhosos , estressados , não demos importância , ou ignoramos .( A quem chame a esta parte...alma gêmea) . São muitas as pessoas que após longo anos de vida , estão cientes que ela lhes apareceu numa determinada altura da suas vidas. Seja na primeira , segunda ou terceira vez , o que importa é que exista proveito para ambos . Geralmente o terceiro, reencontro acontece na idade da reforma . ( agora estamos um para o outro inteiramente , sem limites nem a relação sexual nos incomoda) testemunho afirmado por essas pessoas . Muito contentes com o acontecido .
Te pergunto . Serà amor ? Serà a mãe natureza ?Serà obra de deus ? Ou apenas por mero acaso? Para que isto aconteça ?
Seja qual a tua resposta , ou pensamento , te digo . Deus criou o mundo para ser um lugar de amor , de muita felicidade . Não ter pensado na parceira (o) ideal , não seria parte dele . O problema deste mal de amores trocados, que existe junto de nós deve-se exclusivamente ao ser humano... se tu estás nesta lista , se pensares bem , aquela pessoa que encontras-te , aquela que deixas-te para trás , esta que se revelou a uma certa altura da tua vida, poderia ser a tua ideal pessoa para viver ao teu lado . Deixar fugir oportunidades , quase sempre compromete uma futura felicidade . Com isto tudo , é caso para te dizer. ! . Antes de largares da mão , seja o que for , reflecte primeiro se não te vai fazer falta ... Mesmo que o fazes , depressa notares a sua falta , corre , deixa o orgulho , vai ao seu encontro . A vida é curta para te deitares e acordares sem teres ao lado aquela pessoa que o teu coração tem por direito . Seja na primeira , segunda , ou terceira entrega-te escuta o teu coração . Ele jamais te engana .
Um pormenor que me cabe dizer! Seja qual for a altura ... Casado (a) nada de dar continuação aos reencontros . Aqui sim que o mero acaso , destino , alma gémea , amor perdido , só vai fazer mal . Nada separe o que deus uniu . Ninguém consegue ser feliz se fere terceiros . Depois que adiantaria tu estares bem e outros mal . O bem estar próprio só se consegue se estes que fazem parte da nossa vida estiverem bem .

Quando dize que geralmente à terceira vez fica-se juntos , deve-se ao facto deste reencontro acontecer após o luto ... Marido ou Esposa .Aí sim , dar seguimento ao mero acaso é mais que justo . Porque não ?
Não interessa idades , importante é estarem bem, um com o outro .
Existe sempre belas formas de vida , para qualquer que seja a idade . Uma delas é reflectida nestas belas imagens !!!


Amigo ou amiga , não fiques triste , ou a ter pensamentos negativos se encontrares na velhice o teu verdadeiro amor . Para mais na velhice o prazer do sexo é substituído pelo prazer da ternura, compreensão, companheirismo, é onde as duas pessoas realmente vivem uma sexualidade plena e responsável.
Por isso nada temas , tudo vai correr bem . Com amor tudo se supera , ao lado dele o impossível torna -se possível .

Por agora , mesmo que assim não seja , pela tua parte . Vive, faz ou tenta ser feliz e igualmente todos os estes que te estão ao lado . O resto só o mero acaso (como eu lhe chamo ) poderá fazer uma boa parte .

____________________________
Destino - não gosto , já que muita gente confiou nele e encontra-se mal . Não sei porque , mas ( mero acaso ) tem um sentido especial . Pelo menos para mim ... São gostos de expressão !!!

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» De muitos comentários que me chegam , recebi um que merece a pena acompanhar este tema .
 Alcina Borges Borges
 Subscresvo! O amor é a base fundamental para a construção de todo o resto da nossa vida,inequívocamente.O amor é lindo faz falta tál como o oxigénio que nós respiramos. FELICIDADES

Obrigado amiga , cultive sempre dessa forma o seu amor . Parabéns pelas lindas palavras .

Uma santa noite, cheia de abraços e muitos beijinhos para todos e todas que gostam da minha escrita. Afinal amanhã, não se trabalha. Aproveitem…renovem energias sentimentais, acertem certos detalhes do amor.