Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VOLTEI...



Aqui estou. Voltei, acabaram as minhas férias. Estou de novo de regresso a esta linda terra. Terra das minhas filhas e da minha neta. Ainda bem…
Como eu costumo dizer; As férias são sempre boas quando se regressa de saúde, o resto è poeira.
Obrigado a todos, que navegaram pelo meu blog, igualmente a todos que por e- mails se fizeram  representar. Muito obrigado.
Falando de Portugal; lindo, lindo e muito moderno, boa gente por todo o lado. Cada vez mais me apresso para regressar definitivamente. Então sim que vou descansar, mente e corpo
Fiquem com Deus e muita alegria.
Para pensar...
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal  num copo de água e bebesse.
- Qual é o gosto? – perguntou o Mestre.
- Mau... disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse noutra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem deitou o sal no lago. Então o velho disse:
- Bebe um pouco dessa água. Enquanto a água escorria pelo queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! disse o rapaz.
- Tu sentes o gosto do sal? Perguntou o Mestre.
- Não, disse o jovem.
O Mestre então, sentou-se ao lado do jovem, pegou nas suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando sentires dor, a única coisa que deves fazer é aumentar o sentido de tudo o que está à tua volta. É dar mais valor ao que tens do que ao que  perdes-te. Por outras palavras:

               É deixares de Ser copo para te tornares um Lago.