Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 10 de setembro de 2011

Guarda teus medos para ti mesmo...



Devo dizer uma coisa sobre o medo. Ele é o único que me trava, me limita. Só o medo pode derrotar a minha vida. Ele é um adversário inteligente, traiçoeiro – e como eu sei disso! Ele não tem decência, não respeita nenhuma lei ou convenção, não mostra a menor misericórdia. O medo procura o meu ponto mais fraco, sem erro ou dificuldade. Começa na minha mente, sempre. Como tal, respeito-o, tento trabalhar com ele de forma que ele seja meu amigo. Já a muito que não lhe chamo inimigo. Sei que um dia me vai deixar, nesse dia eu vou estar muito feliz.

 (Robert Louis Stevenson) Guarda teus medos para ti mesmo, mas partilha a sua inspiração com todos… 
Em parte sigo este caminho.

Desde de já aviso, não me perguntes, quais são os meus medos. Estão guardados só para mim. Uma questão de respeito próprio. Nada mais.