Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 18 de setembro de 2011

Tirar proveito das nossas perdas.


Suponhamos que tu te encontres tão desanimado que não tens mais esperança de recuperar o teu amor. Nesse caso, ainda há duas razoes pelas quais deves, pelo menos, tentar...
A primeira: pode ser que tu tenhas êxito. A segunda: mesmo que não tenhas êxito, a simples tentativa de transformar o seu mínimo em máximo fará com que tu olhes para frente, em vez de olhar para trás.
Fará com que tu substituas teus pensamentos negativos por pensamentos positivos. Despertará as tuas energias criadoras, fazendo com que tu fiques ocupado, que não tenhas tempo nem vontade de lamentar o que já ficou para trás, o que já passou para sempre.

Certa ocasião, um violinista de fama mundial estava se apresentando num concerto em Paris, quando uma das cordas de seu violino subitamente se partiu. Ele não se perturbou e terminou a melodia com apenas três cordas.
Assim é a vida: se uma corda se parte, continua apenas com as três restantes...
Lembra-te sempre: a coisa mais importante da vida não é capitalizar sobre os nossos ganhos. Qualquer idiota pode fazer isso. O que é realmente importante é tirar proveito das nossas perdas. Isso requer inteligência e constitui a diferença entre um homem sensato