Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Relação... Sogros.



Como pessoas humanas, racionais, por natureza, acertar certos pormenores nas nossas relações, é fundamental para o nosso bem-estar. Além do nosso raciocínio, igualmente, temos por direito, o gostar e claro... o não gostar. É desumano, alguém, querer, proibir, manipular este sentimento. Liberdade de expressão nem só fortalece qualquer relação, como é um ato educado. Como tal a relação (genro, nora... SOGROS), não deve ser um sacrifício, para o casal. Sim! Digo sacrifício, já que são muitos os casais que sofrem, ou sofreram imenso á causa dele. Quem é que não teve divergências com sogros? Quem não conhece pessoas que estão ou tiveram problemas? Na verdade fala-se mais negativo, de que positivo. Igualmente eu, fazendo parte do elenco, posso dizer, que eles podem interferir na relação, mas fazer com que ela acabe, não acredito. Se isso acontecer não foram eles (sogros), os principais causadores, nada disso, eles apenas alimentaram a chama existente entre o casal. O simples fato de não saberem lidar com a situação, já é um problema, que eles têm. Estou certo, que um casal, seguros de si, confiantes, amadurecidos, resolvem esta questão dos sogros. No entanto causa sempre mau estar, aborrecimento. Infelizmente! Na educação das minhas filhas são muitas as vezes que eu falo neste problema. Uma das muitas coisas que informo é que (eles), neste caso genros, não são obrigados a gostar de mim. Pelo contrário tem o direito de se exprimirem em relação a minha personalidade. Porque não? Digo sempre jamais fazer uma batalha por isso. Apenas agradeço que me informem, que é para eu não fazer a parte de ridículo. Uma boa terapia para ambas partes é todos terem conhecimento do problema. Uma espécie de repartir o bolo familiar. Assim cada um tira as suas conclusões e age conforme a situação corrente. Aliás aprende-se a lidar com ela. Uma forma de corrigir é sem duvida alguma, respeito, tolerância e ocasionalmente estarem juntos. Como eu digo sempre não é necessário nas convivências quantidade, mas sim qualidade.
Depois não esquecer que tantas vezes, os sogros, também nada fazem para ele ou ela comece a gostar. Na verdade os sogros podem desempenhar um papel importante, na criação daqueles sentimentos que gostaria de ver nele ou nela - genro ou nora.
Em última análise quero salientar que è sensato e correcto pedir ao parceiro/a que tenha uma atitude mais positiva em relação a família. Mas não esquecer que embora se ame a nossa família, marido, esposa casou-se com nòs e não com a nossa família.