Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 3 de dezembro de 2011

Simplesmente sou um homem, como tantos outros.



Olá. Hoje vou falar, aliás escrever algo de muito pessoal, não deixa de ser um pouco bizarro certas pessoas, estarem sempre a tentar tirar informações privadas, de carácter provocador sem algum respeito e educação. Mas enfim, somos todos diferentes e nem todos tiveram a oportunidade de serem ensinados.
Quem sou? Se sou assim, devo ser, que penso, ou não penso, se pertenço a isto ou aquilo? Se sou diferente de muitas outras pessoas? Se pratico ocultismo, telepatia, ou se tenho algum dom especial. São perguntas que me chegam ao meu correio electrónico. Por serem em grande escala e muitas repetidas, vou dizer algo!  Simplesmente sou um homem, como tantos outros. Tento seguir o caminho da verdade, do respeito e da sinceridade, quando isso não acontece me aconselho em silêncio, com bons livros e por último através convivência de pessoas com bons princípios, graças a deus que as tenho por perto. Por isso, nada na minha vida esta diferente da tua. Cada dia para mim é uma escolha entre o bem e mal, entre a tristeza e a alegria. No entanto estou ciente que as pessoas que fazem a diferença neste mundo são estas que acordam, procuram pelas circunstâncias que querem… Não esperam que as coisas aconteçam, mas fazem as coisas acontecerem. Quem escolhe o caminho da verdade, faz a diferença. Em poucas palavras: quando perdes o teu tempo a pensar, quem sou, a imaginar o talvez de mim, passa mais tempo a ler a minha escrita, nela está a diferença daquilo que pensas, daquilo que possa eu ser ou não ser. Uma sugestão: existe um tema já a muito publicado neste meu espaço. (Passar para o outro lado), que é nada mais, um retrato da minha vida. Tenta dar uma vista de olhos! No entanto toma atenção no que vou escrever a seguir.

Não gosto de pessoas que tentam passar uma coisa que não são, infelizmente conheço pessoas assim, mas estou longe dessas influências, tenho vitórias e derrotas pois a vida tem altos e baixos, mas nesses baixos é que nos fortalecemos e tornamo-nos numa pessoa melhor. Amigo ou amiga, longe de eu querer, criar um personagem aqui, que não sou, não é meu objectivo, mas se quiseres conhecer melhor conversa comigo e tira as tuas conclusões. Fales mal ou bem de mim... por favor fala comigo e não de mim, aos outros, nem te deixes levar por pensamentos negativos a meu respeito. Para o fazeres tens sempre os meus contactos para perguntares.
Pode parecer bizarro, mas sempre gostei de pessoas, que antes de abrir a boca, tenham o mínimo de entendimento daquilo que vão dizer.
 
SIM sou eu, olha bem e vais ver que sou meramente um homem, como tantos outros.

Já agora te deixo com uns conselhos...

Antes de discordares , comentares , sobre algo interpessoal , reflecte se estás dentro do próprio tema . Nada mais ridículo, que ...""falar sem saber "".

Exemplo . Sabias que para entender o amor é preciso amar! ... que verdadeira pessoa religiosa não é esta que discute a fé, mas sim esta que a vive!... Uma pessoa é responsável por aquilo que faz , mas , igualmente tem responsabilidades, por aquilo que deixa de fazer!... Uma pessoa que não sabe repartir , não sabe amar !... Ser bom líder , governante , chefe , não é impor , obrigar , mas sim despertar nos outros a vontade de fazer !...

Amigo ou amiga , penso que dei exemplos para que não passes por ridículo ou mal compreendido mediante certas conversas . Se for o caso ! . Leva em conta que só podemos dar aquilo que temos em nós mesmos. Se não temos conhecimento sobre certos assuntos , para quê comentar..."""discordar"""! Será melhor escutar...