Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 16 de setembro de 2012

Primeiro encontro!




 

 
 
Quando nada muda, depois de um primeiro encontro. É bom, ou mau? Quanto mais for a simplicidade, melhor será o resultado? Para mim próprio nem é mau, nem é bom, quando nada muda. Simplesmente nada havia para descobrir. No entanto este que se mantém mais silencioso, mais formal foi este mais esperava desse encontro. Quase sempre para o lado positivo. Preparar um encontro, nem todos o sabemos, já que ao fim de longas conversas, mesmo com as mais modernas técnicas, um primeiro encontro ""cara a cara"" tem sempre algo de muito especial. Nada substitui a presença física. Na verdade esta erá muito tecnológica tem dado um mau resultado ao primeiro encontro. São muito poucos os que resultam positivos. Existe manuscritos, ideias, dicas, enfim um quantidade de ensinamentos, mas o” frente a frente,“ o contacto humano é outra conversa.
 

Que mais posso adiantar acerca deste tema, apenas que da minha experiência, antes de sentir o lado físico humano da pessoa, primeiro falo muito de mim. Gostos, defeitos são declarados. Caminhei sempre para eles, livre, consciente e com uma análise muito credível dessa pessoa (neste caso mulher), mas acima de tudo sempre com simplicidade e verdade... Mesmo esta que eram, ou são as ditas mulheres da sociedade, muito respeitadas, o modo de apresentação foi e continua o mesmo... Eu próprio e nada mais. No fundo para mim o bom de um encontro é ter a possibilidade de ele nos tocar no coração. Para isso quanto mais ele for genuíno, mais possibilidades existem de tocar o coração. Já agora!
Estes que são chamados... ""Relâmpago"" . Ou seja...Quando já estas em tua casa pronta a relaxar no teu sofá, esperando a hora certa para ires para a cama dormir... Toca o telemóvel e recebes um convite para o primeiro encontro. Não serão estes os mais simples? Os mais genuínos? Se não concordas, eu explico um dia através de um novo tema. Ou se desejares entre em contacto comigo, via -email, ou fala-me pessoalmente quando tens oportunidade de te cruzares comigo neste Globo terrestre.
                          
Bom domingo. Diverte-te ....A vida é um dia. Vivi-o!