Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

""Tenho que descansar, recuperar essa energia"" .


Parar após um certo tempo de enorme consumo de energia, mental e física. É mais que justo e merece o meu respeito. ""Tenho que descansar, recuperar essa energia"" . Igualmente tenho que por a minha coluna vertebral em ordem, para atenuar um certo desconforto físico (pernas cansadas, e dores nos pés e muitas dores lombares). Para isso vou ter que consumir horas no meu privado crosstriner e na natação. Como não podia deixar de ser, na questão de amor, devo resolver umas certas quedas, para não, cair num grande buraco. Coisas normais, para um homem de 50 anos. Mais tempo para cuidar do meu jardim! Tenho uma rosa que de tanto em tanto, não se contenta com o apropriado tempo de cultivação. Enfim.
Empenho família, mais que normal e obrigatório, cabe- me estar atento a minha filha mais nova,"" os seus 16 anos "" estão necessitar mais escuta, atenção, mais presença minha. Vai entrar dentro de pouco tempo no mundo do trabalho, ""começar a sua carreira como bancaria "".  Conselhos, compreender as suas dúvidas, incertezas, decisões terão que ter ajuda familiar. 
A nível laboral, cabe-me adquire (tentar) mais empenho e profissional, já que no momento esta em formação uma nova estrutura para irmos ao encontro de uma qualidade de vida, acima da média. Porque de momento estamos hospedar utentes - idosos da alta sociedade."" Serão tratados, como num hotel de ****. Isto de ser mais profissional, não vai ser fácil, porque não é o meu estilo. Pelo contrário nunca fui atrás de ser um bom profissional, apenas tento ser trabalhador normal. Trabalho, porque tenho que ganhar dinheiro para as minhas necessidades. Mas tentar além de ser um dever, tem que ser, já que a minha vida assim o necessita.
Depois como todos anos a esta parte antes do Natal faço retiro espiritual. Deixo de escrever, longe da técnica, etc. etc. . Entre 01-09 Dezembro vou estar fora destes Alpes, Fátima vai ser um dos locais que os meus pés vão pisar.
Com estas nuvens a dificultarem o meu bem-estar, nada mais esperar que elas passem... Fico por aqui! Se tudo estiver bem e Deus assim o permitir, estarei de volta antes do Natal aqui ao meu espaço.  Vivam o Advento em paz, em serenidade e união. Forma um circulo põe nele quatro velas vermelhas, acende uma em cada domingo antes do Natal. 02-09-Reza um pouco pela paz do Mundo. Apesar das economias serem escassas, poderes sê um pouco solidário. Não importa a quantidade, mas sim a vontade de dar, de repartir. Assim é uma forma de estares preparado para festejares o Natal na sua plenitude.

 Sem mais:

Um grande abraço, forte e solidário.