Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 27 de abril de 2014

Fogão a lenha! Fogão a gás!


 
Deus ao por a mulher neste Mundo, sabia que ela teria que ter um homem. Igualmente ao criar o homem Deus, sabia que mulher seria uma das maiores riquezas para viver junto dele. Existe diversas formas de definir quais as suas diferenças, de as compreender. Mas para mim eu defino assim.
Mulher - homem é como um fogão. Com eles tudo se pode fazer! Não só uma boa comida (sexo). Mas principalmente amar e ser amado. Viver e dar vida. Dar e receber. No entanto... Problema é que a mulher trabalha a lenha, o homem trabalha a gás. Dai a minha comparação a um fogão! Pode fazer rir, mas é mesmo assim! Agora amigo ou amiga. Pensa um pouco na diferença! Sim pensas-te bem. Da lenha para o gás, vai muita diferença. Sim caro homem amiga... Ela necessita tempo, muita paciência e cuidados especiais. Que quer dizer: verdadeiro homem, crente em Deus sabe como lidar com a sua mulher. Ele sabe como ajudar a levar a sua chama ao ponto de ela estar ao ponto das suas necessidades. Por outro lado toda a mulher verdadeira, confiante em Deus sabe que o seu homem é de chama a gás, que necessita de si. Em muitos casos abrandar a fúria da dita chama. No fundo isto é o fundamento de um bom relacionamento. Cada um, saber da sua chama para depois juntos administra-las. A isto eu chamo amor trabalhado. Felicidade. Casamento, uniões a dois. Chamas descontroladas! Eu chamo. Explosão... Divórcio. Tristeza, amargura. Eu como homem nunca compreendi quando outro ser ""meu semelhante "", se relaciona mal com uma mulher.  Até que ele, "eu "viemos a este mundo através dela.  O meu desejo é que todas as chamas produzem o melhor delas. Amor, amizade, partilha, criação.
Abraço e parabéns a todas as mulheres.