Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Li e fiquei espantado :

 

Num certo jornal português estava escrito . ""50% dos convidados de uma boda de casamento pensa que vai haver divórcio . 30% pensa com preocupação acerca do casamento . 20% estão convencidos que são um para o outro . Que vão ser felizes e não chegam ao divórcio.""
Ainda mais : 80% dos divorciados fizeram uma grande boda com  muitos , muitos convidados .
 Incrível!
Vendo isto assim, eu chego a uma conclusão:
 Como se sabe tudo fica no ambiente (universo), logo os maus pensamentos, o pessimismo dos convidados vai ao encontro da infelicidade dos esposos. Ao encontro da minha conclusão ainda vai a mania de os esposos quererem levar muito convidados, ""não familiares "". Trocam familiares, vizinhos (pessoas que os viram nascer), por as ditas pessoas com nome na praça pública. Por amigos e amigas casuais. Logo aí essa mesma gentinha... Pensa negativo! Porque não conhecem verdadeiramente os noivos.
Pode ser bizarra a minha conclusão, mas com tanta gente a divorcia-se... Pode ter um certo crédito.
No tempo da minha avó os convidados eram poucos, mas da família, ""conhecidos "". Tinham problemas, mas não havia divórcio. Com tudo: Nada custa ter uma certa inteligência quando se convida pessoas. Até porque, no final da boda, eles desaparecem e os esposos têm um grande desafio pela frente.