Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 23 de novembro de 2014

O mundo dá voltas...



As situações mudam a todo instante, por isso é importante sempre viver dignamente e respeitar o próximo acima de tudo. Respeito, muito respeito... Porquê! Quando um pássaro está vivo ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto. Por isso, não desvalorize ou machuque ninguém à sua volta. Você pode ter poder hoje, mas lembre-se: o tempo é muito mais poderoso do que qualquer um de nós! Uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores. Tu podes ter uma boa família, um bom casamento, mas uma falsa atitude, pode ser o começo da ruína. Podes ser muita amada, mas se não souberes repartir esse amor, um dia ele acaba. Vai-se embora! Portando, sejas bom. Faz o bem, ama, trabalha e vive com bons princípios. O mundo dá voltas. Não maltrate ninguém, não humilhe ninguém. Como diz um antigo provérbio chinês: Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.

Sabes que mais...tudo o que nos acontece, trabalhemos para isso. Ou pelo menos o permitimos. É a lei da vida, com o seu Mundo às voltas.