Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Ficar velho...Morrer aos poucos.



 

 Ficar velho, admitir ser velho, se torna difícil para muitas pessoas, mais ainda aceitar uma outra pessoa o pronunciar esta realidade da vida. ""Minha gente” “quer se queira, quer não. Não se fica velho de um momento para o outro, existe um percurso. Tal e qual como para se deixar de ser criança necessita-se uns tempos, a velhice começa uns tempos antes. Ficar velho é sinal que os anos passaram por nós. ""Sinal muito positivo "". Eu pessoalmente não concordo com o dizer: Ser velho, ficar velho, está só na forma de se pensar! Não nada disso. Está bem no marcado no nosso rosto. Olha-te ao espelho. Essa falta de energia, etc., etc. ... É a prova da idade a entrar na velhice. Agora concordo perfeitamente que morrer aos pouco é quanto nós deixamos de nos rir, de caminhar com a cabeça alevantada, quando a nossa higiene pessoal passa a ser esquecida , quando o abraçar , beijar , acariciar nada nos chama à atenção , quando deixamos a tristeza fazer o seu ninho na nossa cabeça , quando se deixa de caminhar pela natureza , quando nos isolamos dos outros . Ai sim, estamos a morrer aos poucos. Vivemos a respirar o oxigênio, mas mortos. Por muitos lados que tenho andado, tenho visto muitas pessoas mortas, em contrapartida tenho visto muita gente velha, mas viva e com um rosto alegre e sorridente.
 Curioso não é?
 Com tudo isto eu chego a uma conclusão: Não importa qual for a idade que se tenha, quais as condições físicas ou econômicas que se possam ter. A vida é para ser vivida, com honestidade, gratidão e amor. Inteligente é esta pessoa que sabe que a sua vida tem estações, que se deve preparar para cada dessas estações. Quer de pensamentos, palavras hábitos e costumes. Porque na verdade ver certas pessoas descontroladas nas estações é ridículo. Exemplo: Pessoa com idade avançada e vestir como uma jovem, ou pessoa adulta ser uma autêntica criança, na forma como encara a vida! Claro que para muita gente, pensa assim. Que mal tem isso? Sim, existem outras atitudes mais impróprias. Como por exemplo: Fazer praia em Dezembro, ou visitar lugar de Culto com roupas adequadas para há praia.
Enfim,,,, Fico por aqui ! Entretanto que Deus me ajude a nunca deixar de confiar nele, mas também na minha velhice não perca a vontade de apreciar a coisa mais maravilhosa que ele criou, para os homens . (Mulheres) . Já que se eu a perder...Ai sim, estou Morto.

Tema para o www.cldz.ch mês de Marco 2015