Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PARAR E REFLECTIR

Como se sabe, o viver de todos nós, esta sobre uma certa agitação. O tempo parece que não chega para nada, em tudo parece não haver paciência, já nada se faz com calma. Este viver, produz em nós uma certa instabilidade que nos faz perder energias, coragem, para se ir em frente quando as crises e os problemas nos aparecem. Afinal de contas, corre-se tanto que quando as avalanchas destroem o nosso jardim, depois sentimo-nos sem forças para de novo o cultivar. Na verdade somos em grande parte comandados de fora para dentro, a nossa autodeterminação, a nossa intimidade, está em perigo. Tornase importante parar e reflectir a própria vida, de onde nasce a causa deste interior agitado. Muitos de nós mediante esta agitação, não conseguimos disfarçar o rosto já que ele mostra e denuncia um bom descontentamento. As bocas riem, mas os seus rostos não são sorridentes. Por um lado, existe uma enorme montanha de passatempos que o seu fim é para entreter as pessoas, fazendo-as esquecer conflitos e dificuldades , mas o resultado é muito baixo, por vezes ainda se acaba por se ficar mais sufocado e desesperado. Será importante e necessário parar e dar um pouco de repouso ao próprio coração. Procurar valores que ultrapassem as fronteiras do além desta vida. Por vezes vive-se em constante agitação, porque não se valoriza o mais importante, o que o nosso coração necessita. Parar e reflectir é sem duvida bom para cada um de nós. O que importa na vida
é saber levantarmo-nos, não desistir mediante os problemas. Por isso, esta agitação, por mais grande que seja, por mais que estrague o nosso jardim, há sempre um modo de nos livrar-mos dela. Estou pessoalmente convencido, que basta apenas uma paragem e uma boa reflexão. Vamos cultivar e pôr no nosso jardim valores, honestos e dignos da vida humana, na qual o seu bem nos alcance aqui naterra, como para a nossa eternidade. Por último acrescento, que no mar da vida humana, na tua vida , na minha vida, há certas alturas
que as ondas são muito fortes, mas nunca desistas de remar, nunca te deixes afundar, porque quando elas passam, tudo se ilumina, tudo se transforma...