Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Auto-conhecimento.

O auto-conhecimento nos leva a compaixão, pois nos permite perceber que assim como erramos, os outros também erram. Igualmente da mesma forma que ainda estamos em aprendizagem os outros também estão. Então só porque ainda as pessoas a nossa volta falham ou não compreendem determinadas questões não significa que merecem o nosso julgamento. Ao contrário, quanto mais nós identificamos nossos obstáculos intimos e sentimos o quanto são difíceis superá-los, com mais compaixão podemos olhar para os outros , ver as suas questões e compara-las com as nossas. Estou certo que se agir-mos assim, compreendere-mos e perdoare-mos com mais facilidade.  Aquele que nos agride com palavras duras, com sentimentos rudes são os que mais precisam da nossa compreenssão e do nosso amor. Eles ainda não conseguem enxergar suas próprias atitudes de critica . Observar o outro dessa forma é ser compassivo, è partilhar o amor por todos. Hoje falo neste assunto, porque alguèm, a quem eu admiro e tento declarar sentimentos e emoções, me fez um pouco mal, hoje. Serà que seja um pouco bizarro seguir ideais próprios, ou ainda ,ver o amor, como o principal, para duas pessoas vencerem barreiras e serem felizes , seja  irreal .???



Que este sentimento de amor, que eu tanto falo,  que escrevo me esteja sempre no meu coração e igualmente  invada todos os corações das pessoas, quer sejam minhas amigas, familiares, ou desconhecidas.
Fiquem bem. Boa noite.

Nada mais, que  esta linda mulher , com a sua fantàstica voz, para me alegrar neste dia de muito frio , por esta EUROPA fora.   Cuidado com o frio....