Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O PODER DA BONDADE.


Sempre acreditei no amor, na bondade, que è a razão, para se estar bem, com nòs pròprios e com os outros. Me recordo da minha falecida mãe, que me dize centenas de vezes;  se fizermos bem aos outros, a nossa vida andarà para a frente, numa linha recta e quando vamos para a cama, dormimos com os anjinhos.. Hoje com esta idade, me orgulho de ter seguido as suas palavras. No entanto à tempos a  ver uma revista, tive o conhecimento de um estudo feito por uma grande Universidade, aprovar que a bondade tràz certos beneficios para a saùde. Eu não necessito, saber ou  acreditar neste estudo, sempre fui ciente que ela faz com que ficamos mais fortes, mais saudàvèis. Não è por acaso que numa pessoa bondosa, exista um sorriso lindo cheio de vida.  Por outro lado a nossa religião Catòlica ensina-nos que as pessoas bondosas e compassivas tem tendência a dormir melhor, a ter sonhos agravadàveis, amam-se a si pròprias e são amadas pelos outros, sentem-se tranquilas a maior parte do tempo de suas vidas. Caro amigo e amiga vamos dar crèdito ao  valor da bondade, vamos pô-la em pràtica, na nossa vida diària, para que nem  só a  vida pessoal fique melhor, como a vida do proximo...
Com tudo isto me leva a meditar  nesta frase: "Existe uma maravilhosa mítica lei da natureza que as três coisas que mais desejamos na vida -- felicidade, liberdade e paz de espírito -- são sempre obtidas quando as concedemos a alguém mais." (Peyton Conway March)